Notícias de Bonito MS
Nos dias 29 e 30 de agosto, a Praça da Liberdade, em Bonito, recebe o Cine Sesi Cultural. O projeto, levado a cidades do interior do Brasil, tem como objetivo expandir o acesso à cultura.
A programação conta com exibição de três filmes, a partir das 18h30: O Bem Amado, Colegas, Minhocas.
O projeto itinerante percorre o Brasil desde 2002 e leva a arte do cinema às comunidades, estimulando a abertura de salas de projeções. Ao proporcionar a experiência cinematográfica, o Cine Sesi comprova que há espaço para a inserção de equipamentos que tornem as exibições periódicas.
A visualização pode ser feita no site da Prefeitura: www.bonito.ms.gov.br
Acompanhe em tempo real as condições e visitações no Balneário Municipal de Bonito.
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Governo do Estado, leva o projeto de dança de rua Efeito Hip Hop ao município de Bonito.
Ministradas pelo professor Edson Clair, as aulas serão realizadas aos sábados e domingos, a partir do dia 13 de setembro, no Centro de Múltiplo Uso (CMU).
De acordo Kelly Matos, do Departamento de Cultura, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas entre às 8h e 11h. A faixa etária recomendada é de acima de 12 anos.
Serão oito finais de semana, nos quais os participantes terão aulas práticas e teóricas a respeito do estilo de dança: como surgiu, organização dos grupos, editais, criação coletiva, escolha de trilha sonora, figurino, entre outros.
O projeto de dança de rua Efeito Hip Hop já atuou em diversos municípios do interior de Mato Grosso do Sul como Aquidauna, Três Lagoas, Sidrolândia, Aral Moreira, Jardim, Naviraí, Paranaíba.
Mais informações pelo telefone (67) 3255-3628
Na última terça-feira (19), a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Esportes, promoveu um congresso técnico a respeito da 2ª Copa Comércio de Bonito.
O evento, realizado no Auditório da Polícia Militar, contou com a participação de dirigentes e representantes interessados em participar do campeonato que é promovido desde o ano passado.
Foram apresentados o formato da competição, as datas e as regras dos jogos, que terão início em setembro no Ginásio de Esportes de Bonito.
As equipes inscritas serão divididas nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, infanto juvenil, adulto e veterano.
De acordo com a Assessoria da Prefeitura, a Copa Comércio de Bonito é o segundo evento para neste semestre do calendário esportivo do município.
Neste fim de semana, Bonito sedia a 2ª etapa do Circuito de Laço do Nabileque, entre os dias 22 e 24 de agosto. A premiação estimada para esta edição é de uma Moto Honda 0 KM.
A animação do evento fica por conta dos shows musicais do Grupo Bom Balanço e da Geração Serrana.
Durante todo o Circuito haverá baile carapé com entrada franca a toda população bonitense, a partir das 16h, e praça de alimentação.
Mais informações pelo telefone 3255-1512.
A prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando obras de recuperação nas pontes e estradas rurais do Distrito Águas do Miranda.
Construção de novas pontes, revitalização, manutenção de estradas, terraplanagem, cascalhamento e patrolamento são algumas ações promovidas em todos os pontos do distrito.
O objetivo da iniciativa é melhorar as condições de tráfego a fim de assegurar o escoamento da produção e o transporte escolar.
Entre as últimas ações realizadas estão, a recuperação de três pontes: Córrego Bananal – Estrada da Chaiane; Vazante Santa Inês – Estrada Cabana do Pescador e Córrego da Onça, na MS 345, também na Estrada da Cabana do Pescador.
Na próxima sexta-feira (22), a companhia teatral Cia. Última Hora de Teatro traz para Bonito o espetáculo Tristão e Isolda, a partir das 19h, na Escola Falcão. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
No enredo, a famosa lenda sobre o amor trágico aborda histórias de casais que não podem ficar juntos. "Em nosso espetáculo de rua, a lua e o oceano cumprem o papel de nos atualizar, todos nós temos um pouco de Tristão e Isolda quando assumimos que o amor não é simples folha", revela a sinopse.
O espetáculo da companhia de Dourados é resultado de um trabalho de conclusão de curso do aluno da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Rodrigo Perandré.
O elenco conta com os atores Ariane Guerra, Denise Grativol, Junior Souza, Marcos Chaves e Rodrigo Pera. A direção e trilha sonora é de Marcos Chaves, já o figurino e argumento dramatúrgico é de Rodrigo Pera.