Notícias de Bonito MS
Até o próximo domingo (7), o site 360 cities, especializado em armazenamento de panoramas do mundo todo, exibe como destaque o rio Olho D'água, que fica no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS).
A imagem escolhida, a primeira a ilustrar a capa, é do fotógrafo Marcio Cabral. Após um processo de atualização do site, a homepage é atualizada semanalmente com novas fotos panorâmicas e suas respectivas descrições.
Segundo Cabral, os cliques no Olho D'água foram realizados em 2012 e já chegaram a ganhar medalha de prata no Pano Awards 2013. "Eu sou o único membro do 360 cities no Brasil com os selos PRO, EXPERT e MAESTRO, o selo MAESTRO é dado apenas a um seleto grupo de fotógrafos como reconhecimento por sua contribuição para a fotografia panorâmica", relatou ao Bonito Notícias.
A dinâmica do 360 cities é simples. Criado por Jeffrey Martin, o site conta grande fluxo de imagens, captadas por câmeras especializadas e até por smartphones, e são os únicos fornecedores de panoramas para o Google Earth, Windows 8, Nokia e Flipboard.
Cabral ainda revela que várias panorâmicas suas já foram vendidas para aplicativos de viagem e versões digitais de livros didáticos, jornais e revistas em todo o mundo.
Confira a imagem na íntegra em: www.360cities.net.
Neste sábado (6), o Clube do Laço Nabileque, em Bonito, recebe a apresentação musical do grupo Eco do Pantanal.
Os convites já estão sendo vendidos no Gugu Lanches, Conveniência Sabor e Cia e Conveniência JF, no valor de R$ 15.
O grupo Eco do Pantanal, com 14 anos de carreira, já conta com 6 CDs gravados, além de um DVD. Com influência dos ritmos de Mato Grosso do Sul, as músicas trazem misturas de sertanejo, chamamé, polca e rasqueado.
Nesta semana, a CVC, operadora de turismo, anunciou dois fretamentos novos para Bonito saindo de aeroportos de São Paulo
De acordo com o portal Pan Rotas, o primeiro voo, com a Azul, começa a operar em 7 de setembro, e, o segundo, com a Gol, no dia 6 de dezembro. As operações partem dos aeroportos de Guarulhos e de Congonhas, respectivamente.
A iniciativa tem como objetivo reforçar o seu portfólio na região Centro-Oeste. Atualmente, há apenas um voo fretado que chega ao destino de ecoturismo aos domingos.
Atrativos em Bonito
Quer conhecer as belezas naturais da região? Rios de águas cristalinas, banhos em cachoeiras e piscinas naturais, passeios a cavalo, flutuações, são algumas das atividades disponíveis no destino.
Uma boa opção é aproveitar para conhecer a Estância Mimosa Ecoturismo, localizada a 24 km do centro da cidade. O passeio oferece uma divertida experiência na natureza, proporcionando momentos de lazer nas cachoeiras e piscinas naturais, além de oferecer uma almoço típico regional. Saiba mais em: www.estanciamimosa.com.br
Entre os dias 10 e 13 de setembro, o destino de ecoturismo brasileiro, Bonito (MS), sedia o Zagaia Nelo Cup, evento que apresenta aos criadores exemplares da raça Nelore, e traz programação diferenciada para toda família.
Na programação a parte da manhã é dedicada à exposição de gado, durante a tarde os participantes podem se inscrever em jogos de futebol, tênis e baralho, além de conhecer o passeio turístico Ceita Corê, localizado nas proximidades de Bonito.
O remate acontece no dia 13 de setembro (sábado), com dois leilões. O julgamento será ranqueado pela Nelore do Brasil e fará parte do circuito de exposições oficiais. A entrada dos animais está programada para os dias 8 e 9 de setembro, a pesagem para o dia 10 e a pista entre os dias 11 a 13, com avaliação do juiz Thiago José Trevisi Novaes.
A cidade de Bonito será o pioneiro na interligação e no cadastramento digital no Estado de Mato Grosso do Sul na área da saúde.O ESF da Vila Donária passará a ser gerenciado por meio de um sistema informatizado de assistência à população.
O objetivo é de qualificar a gestão da saúde, unificando informações dos pacientes na rede do e-SUS Atenção Básica. O programa faz referência do processo de informatização qualificada do SUS, que resultará na organização do trabalho dos profissionais de saúde dentro do município de Bonito.
A empresa que opera o sistema, a Consulfarma, fez a doação de sete tablets para a prefeitura, que deverão ser utilizados na automatização da coleta de dados da população, atualização de cadastro domiciliar e individual, formação de relatórios de morbidade (doenças por bairro, ruas, entrou outros) e relatórios de produtividade por ESF e Agente de Saúde e integração com o sistema oficial do DATASUS - E-sus.
Além da doação dos tablets, foi disponibilizado um televisor para a ESF Donária, sendo utilizado para chamada de pacientes para nas diversas áreas de atendimento.
A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a atualização do cadastro do Cartão Nacional de Saúde junto aos moradores do município. A ação faz parte da estratégia de implantação do e-SUS. O cartão passará a ser exigido para qualquer tipo de atendimento.
Para o cadastro, os moradores deverão apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de Nascimento.
Entre os dias 9 e 11 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) realiza o curso gratuito de regulagem e utilização de pulverizador tratorizado, na Fazenda Baía Verde, em Bonito.
A programação do treinamento conta com os objetivos da pulverização, condições climáticas, revisão e manutenção das máquinas, falhas no funcionamento, termos técnicos, segurança no trabalho e meio ambiente, calibração de bicos, lavagem de embalagens e regulagem de vazão.
Para participar do curso, que tem com objetivo a utilização adequada de agrotóxicos, é necessário possuir entre 18 e 60 anos, não estar grávida ou amamentando, no caso das mulheres, e saber realizar quatro operações matemáticas.
Na última quinta-feira (28), a Escola Municipal João Alves, em Bonito (MS), realizou a 1º Feira de Maquetes de Atrativos Turísticos, uma iniciativa da professora Adriane Faustini que leciona a disciplina de noções básicas de Turismo.
Para chegar ao resultado final, os alunos fizeram visitas prévias nas atrações turísticas da região e observaram as principais características de cada um. Com criatividade e materiais como serragem, algodão, palitos de madeira, papelão e isopor, os alunos criaram a própria versão do que foi visto.
Entre os passeios representados em maquete estavam: Estância Mimosa Ecoturismo, Gruta do Lago Azul, Balneário municipal, Nascente Azul, Balneário Ilha Bonita, Praia da figueira, Rio do Peixe.