imagem do onda

Informações


FUSO HORÁRIO - O fuso horário é o Padrão do Amazonas (AMT), UTC-4. Em Bonito o horário é 01 hora a menos com relação ao horário de Brasília. Ajuste o relógio assim que chegar para evitar contratempos, principalmente quanto aos agendamentos de atrativos e transfers. As companhias aéreas ajustam automaticamente os horários, não se preocupe com isso.

REDE BANCÁRIA - Bonito dispõe de apenas 4 agências bancárias com caixa eletrônico, com funcionamento até as 21h00, que são: Banco do Brasil, Banco Bradesco, Sicredi e Caixa Econômica Federal. Em Bonito não tem Banco 24 horas.

COMÉRCIO EM GERAL - As lojas de souvenirs ficam abertas até no máximo às 23h00min, o comércio local até às 18h00min e os supermercados até às 20h00min.

CONSUMO DA ÁGUA LOCAL - É recomendado o consumo de água mineral, e o cuidado para não ingerir a água dos rios ou cachoeiras. A água de Bonito possui grande concentração de carbonato de cálcio, conhecido também como calcário, além de magnésio, podendo provocar azia, desarranjo intestinal ou mal-estar para quem não está acostumado.

VACINA FEBRE AMARELA - Não é obrigatório que se tome a vacina de febre amarela para vir à Bonito. Ainda assim, o Ministério da Saúde aconselha para quem visite a região esteja protegido. Dessa maneira se você nunca tomou a vacina, ou se tomou há mais de 10 anos, é aconselhável que tome uma nova dose para prevenir - pelo menos 10 antes da viagem.

CONSUMO DE ÁLCOOL E CIGARROS - Não é permitido ingerir bebidas alcoólicas, fumar cigarros ou estar sob efeito de álcool ou drogas no ato dos passeios. Caso isso aconteça, o guia de turismo tem autonomia de retirar o visitante do grupo e o mesmo perderá o passeio sem ressarcimento do valor pago.

AEROPORTO - O Aeroporto Regional de Bonito (IATA: BYO – ICAO: SBDB), está localizado na Rodovia Estadual MS-178, a apenas 13 km do centro da cidade. Opera de forma reduzida com voos das companhias aéreas Gol e Azul.

PROTETOR SOLAR E REPELENTE - Protetor solar e repelente não podem ser utilizados nos passeios de flutuação, garantindo desta forma a conservação do ecossistema local.

ACESSOS AOS ATRATIVOS TURÍSTICOS - A maioria das estradas que dão acesso aos passeios é de terra e recomenda-se trafegar em velocidades entre 30 a 50 km/h.

RESERVAS PARA OS ATRATIVOS TURÍSTICOS - Como cada passeio tem um número máximo de visitantes por dia, o ideal é efetuar as reservas com antecedência, principalmente em alta temporada (férias escolares e feriados prolongados).

TRANSPORTE PARA OS ATRATIVOS TURÍSTICOS - Todos os passeios são pagos e não incluem o transporte. Você tem a opção de ir de carro próprio ou contratar serviços de transporte na sua agência de viagem, que pode ser exclusivo ou compartilhado.

GUIAS DE TURISMO - Conforme Lei Municipal, para visitação nos atrativos turísticos de Bonito é obrigatório o acompanhamento do guia de turismo local credenciado pela EMBRATUR e cadastrado na prefeitura.

TELEFONIA - O código DDD em Bonito é 67.

ATENDIMENTO AO TURISTA - O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) fica na entrada principal da cidade e está preparado quaisquer informações ao visitante. O telefone para contato é (67) 3255-1850.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS - As condições climáticas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios.

FAUNA - Não alimente os peixes e outros animais, a natureza já tem um cardápio muito bom.

MALA DE VIAGEM - São indispensáveis roupa de banho, boné ou chapéu de palha, mochila, tênis, sandália de borracha fechada (papete), camiseta, short, moletom, capa de chuva, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, câmera filmadora e no inverno um agasalho quente.

PERMANÊNCIA - Um bom período de permanência em Bonito é de 5 (cinco) dias, onde é possível realizar um passeio de cada categoria. Caso desejar permanecer por mais tempo, Bonito oferece mais de 40 opções de atrativos turísticos, para todos os gostos.