Notícias de Bonito MS
Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...
O evento, em sua primeira edição, já se consolidou com um dos principais da cadeia produtiva, dando um show de genética, animando, unindo e até mesmo emocionando os participantes.
Com o foco diferenciado, objetivando unir a família, além de oferecer oportunidade de bons negócios, o Zagaia Eco Resort ficou lotado durante os quatro dias de julgamentos, leilões e campeonatos esportivos.
Os leilões da feira trouxeram aos criadores de todo país 290 animais altamente selecionados, considerados os melhores exemplares de Nelore PO do Brasil, superando todas as expectativas. O faturamento ultrapassou a casa dos três milhões de reais, resultado excepcional, acima das médias do mercado.
E não apenas os bons negócios surpreenderam os participantes. Os campeonatos de futebol e de tênis foram momentos de descontração e de agregação entre os participantes que levaram a sério as disputas e se dedicaram intensamente. Os campeões receberam medalhas e troféus e a família Nelorista participou ativamente de todos os jogos.
O julgamento teve como grande campeão o Gladiador W.F.Diz, da expositora Beatriz C. G. Cid, da Fazenda Cachoeira 2C, enquanto que a grande campeã foi a Islamorada FIV da Mapa, da Fazenda Serra Dourada, do expositor Cícero Antônio de Souza.
Um dos momentos especiais do evento foi o julgamento da categoria Matriz Modelo, que contou com juízes renomados e tradicionais criadores de Nelore do MS: Antônio Correia de Lima (Tonicão), Ricardo Goulart de Carvalho (Ricardão) e Marcos Rezende de Andrade (Kitão).
No julgamento da matriz modelo, muito acirrado, a campeã matriz foi do expositor Alfredo Zamlutti, com a Gazânia IV Agro JB e a reservada campeã matriz modelo foi a Jinka da Chemba, do expositor José Pedro de Souza Budib.
Com tudo isso, o Zagaia Nelo Cup já é um sucesso e veio para ficar, entrando para a lista dos principais eventos do setor, tanto do Mato Grosso do Sul, como no cenário nacional. E para abrilhantar ainda mais toda esta festa, Michel Teló, artista da terra e também pecuarista, esteve presente para acompanhar as tendências e novidades da genética da raça Nelore.
Estão sendo construídas duas escadarias em volta da Gruta do Lago Azul, que serão destinadas à descida e subida dos visitantes, de modo que a primeira já está em fase final de construção e a segunda já teve sua obra iniciada.
Na última reunião do COMTUR, realizada no mesmo dia da visita, foi discutida a possibilidade de se aumentar o horário de visitação da Gruta no período de horário de verão, de modo que passaria das 14h00 para às 15h00, aumentando mais 03 horários e 45 visitantes por dia.
Peralta ainda ressaltou que durante o horário de verão, existem vários períodos de alta temporada, com demanda suficiente de visitantes para preencherem essas vagas. Além disso, a luminosidade de dentro da Gruta não seria prejudicada.
Segundo os relatórios de visitação, esse é o atrativo mais comercializado da cidade, e vários turistas que vem nessa época não conseguem visitá-lo por indisponibilidade de vagas.
Sobre a Gruta do Lago Azul
Descoberta em 1924 e reconhecida como Monumento Natural, a Gruta do Lago Azul possui um lago com dimensões que a fazem ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo.
Para alcançar as cristalinas águas azuis que encantam todos que fazem o passeio, é necessário percorrer uma trilha, descendo cerca de 100m para dentro da caverna, onde podem-se ver diversos espeleotemas, formações geológicas que despertam curiosidade de turistas e pesquisadores.
Acredita-se que suas águas venham de um lençol freático que passa por rochas calcárias que funcionam como filtro para dar a transparência que lhe é característica.
A Gruta do Lago Azul está localizada à 20 km da cidade de Bonito.
O que chama a atenção durante o passeio é a variedade de peixes como piraputanga, pacu, pintado e dourado; os feixes de luz, as galhadas e troncos caídos; paredões de pedras e formações rochosas, elementos que compõem uma paisagem subaquática incrível, revelando um mundo completamente diferente da superfície.
Essas características chamaram a atenção do fotógrafo Auder Machado Vieira Lisboa, que realizou o passeio de mergulho com cilindro e registrou algumas imagens durante o percurso. Uma dessas imagens foi contemplada com o 3º lugar no Concurso de Fotografia e Vídeo "Olhares sobre a Água e o Clima", realizado pela WWF-Brasil, em parceria com a Agência Nacional de Águas e HSBC Climate Partnership, em 2010.
Auder conquistou a categoria Fotografia em Alta Resolução e nomeou sua foto como "Mundo Subm erso".
Porém não só profissionais mergulham nas águas cristalinas do Rio da Prata. O passeio é indicado para qualquer pessoa acima de 10 (dez) anos de idade, sendo experiente ou não na atividade. Basta ter vontade, disposição e curiosidade.
De acordo com João Gomes, instrutor de mergulho que opera a atividade no passeio, a maioria dos visitantes que realizam o mergulho com cilindro nunca o fizeram anteriormente.
“Acompanho muitos turistas que nunca mergulharam na vida e após fazerem a atividade ficam extremamente agradecidos por terem realizado um sonho. Ressaltam também a tranquilidade e segurança durante todo o percurso”.
A presença de um mergulhador profissional é constante durante a atividade, que ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros com boa visibilidade. Isso permite que o visitante possa desfrutar todo o passeio e fotografar o que vê ao seu redor.
Assim fez um visitante que teve seu vídeo divulgado no Youtube, em abril deste ano. É possível observar a quantidade e a movimentação suave dos peixes que se aproximam, sem temor algum. Assista o vídeo em www.youtube.com/watch?v=-vNGqcDA6oE.
“Mergulhar é viver em um novo mundo. Um mundo desconhecido, fascinante e silencioso, onde só se escuta o barulho das bolhas que se exala e a vida se renova a cada momento, minuto se torna como segundo, com tanta coisa pra se ver”, ressalta João Gomes.
O atrativo oferece todo o equipamento necessário para que o visitante possa realizar o passeio de mergulho com toda segurança. A atividade dura em torno de 30 a 40 minutos e pode ser realizada na sequência do passeio de flutuação.
Para mais informações acesse www.riodaprata.com.br.
“Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde”. Este é o slogan da campanha da Semana do Peixe 2012, que está em sua 9ª edição e incentiva o consumo de pescado em todo o País.
Contará com o apoio de redes de supermercado, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, principalmente, dos consumidores.
Como parte da programação, durante os 15 dias, acontecem ações de divulgação do pescado e o incentivo ao consumo de peixe a preços mais acessíveis nos municípios de Campo Grande, Dourados e Bonito.
Ainda serão oferecidas oficinas de culinária na Comunidade Tuiuiú em Indubrasil, promoções em bares, restaurantes, peixarias e supermercados de grandes redes.
Caminhão Feira do Peixe
Nos dias 14 e 15 de setembro, durante toda a manhã, acontecerá uma Feira do Peixe na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O Caminhão Feira do Peixe, onde o pescado será comercializado a preços mais acessíveis, vai estar no portão 23 do Estádio Morenão, em horário comercial. Peixes de várias espécies serão vendidos diretamente dos produtores, através de um caminhão feira.
Consumo
De acordo com dados do Ministério da Pesca, atualmente o consumo de peixe no Brasil por cidadão é de 9 kg por habitante/ano, está abaixo do consumo mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde, de 12 kg por habitante/ano.
Ciente do desafio de mudar essa realidade e aumentar o consumo de pescado pela população brasileira, o Ministério da Pesca e Aquicultura, dentre outras ações, realiza a Semana do Peixe 2012.
Receitas
No site do Ministério (www.mpa.gov.br), as pessoas poderão enviar receitas saborosas de pescado para divulgação e obter o cartaz da Campanha.
Na rede também será possível imprimir a cartilha com dicas para manipulação de pescado, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, e diversas receitas regionais.
Um aplicativo permitirá que esse conteúdo possa ser acessado, a todo o momento, pelo celular.