imagem do onda

segunda, 03 de setembro de 2012

Mergulho com Cilindro revela a beleza do mundo subaquático

Quem pensa que as águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata, são ideais apenas para realizar o passeio de flutuação, se surpreendem quando se deparam com a possibilidade de desvendar segredos mais profundos do rio através da atividade mergulho com cilindro.

Bonito Notícias

Mergulho com cilindro no Rio da Prata.(Foto: André Seale)

O que chama a atenção durante o passeio é a variedade de peixes como piraputanga, pacu, pintado e dourado; os feixes de luz, as galhadas e troncos caídos; paredões de pedras e formações rochosas, elementos que compõem uma paisagem subaquática incrível, revelando um mundo completamente diferente da superfície.

Essas características chamaram a atenção do fotógrafo Auder Machado Vieira Lisboa, que realizou o passeio de mergulho com cilindro e registrou algumas imagens durante o percurso. Uma dessas imagens foi contemplada com o 3º lugar no Concurso de Fotografia e Vídeo "Olhares sobre a Água e o Clima", realizado pela WWF-Brasil, em parceria com a Agência Nacional de Águas e HSBC Climate Partnership, em 2010.

Auder conquistou a categoria Fotografia em Alta Resolução e nomeou sua foto como "Mundo Subm erso".

Porém não só profissionais mergulham nas águas cristalinas do Rio da Prata. O passeio é indicado para qualquer pessoa acima de 10 (dez) anos de idade, sendo experiente ou não na atividade. Basta ter vontade, disposição e curiosidade.

De acordo com João Gomes, instrutor de mergulho que opera a atividade no passeio, a maioria dos visitantes que realizam o mergulho com cilindro nunca o fizeram anteriormente.

“Acompanho muitos turistas que nunca mergulharam na vida e após fazerem a atividade ficam extremamente agradecidos por terem realizado um sonho. Ressaltam também a tranquilidade e segurança durante todo o percurso”.

A presença de um mergulhador profissional é constante durante a atividade, que ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros com boa visibilidade. Isso permite que o visitante possa desfrutar todo o passeio e fotografar o que vê ao seu redor.

Assim fez um visitante que teve seu vídeo divulgado no Youtube, em abril deste ano. É possível observar a quantidade e a movimentação suave dos peixes que se aproximam, sem temor algum. Assista o vídeo em www.youtube.com/watch?v=-vNGqcDA6oE.

“Mergulhar é viver em um novo mundo. Um mundo desconhecido, fascinante e silencioso, onde só se escuta o barulho das bolhas que se exala e a vida se renova a cada momento, minuto se torna como segundo, com tanta coisa pra se ver”, ressalta João Gomes.

O atrativo oferece todo o equipamento necessário para que o visitante possa realizar o passeio de mergulho com toda segurança. A atividade dura em torno de 30 a 40 minutos e pode ser realizada na sequência do passeio de flutuação.

Para mais informações acesse www.riodaprata.com.br.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: