imagem do onda

terça, 04 de setembro de 2012

Presidente do Comtur visita obras na Gruta do Lago Azul

No dia 22 de agosto, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR/MS), Cícero Ramos Peralta na companhia do Secretário de Turismo Augusto Mariano, estiveram presentes na Gruta do Lago Azul para acompanhar o andamento das obras.

Bonito Notícias

Estão sendo construídas duas escadarias em volta da Gruta do Lago Azul, que serão destinadas à descida e subida dos visitantes, de modo que a primeira já está em fase final de construção e a segunda já teve sua obra iniciada.

Na última reunião do COMTUR, realizada no mesmo dia da visita, foi discutida a possibilidade de se aumentar o horário de visitação da Gruta no período de horário de verão, de modo que passaria das 14h00 para às 15h00, aumentando mais 03 horários e 45 visitantes por dia.

Peralta ainda ressaltou que durante o horário de verão, existem vários períodos de alta temporada, com demanda suficiente de visitantes para preencherem essas vagas. Além disso, a luminosidade de dentro da Gruta não seria prejudicada.

Segundo os relatórios de visitação, esse é o atrativo mais comercializado da cidade, e vários turistas que vem nessa época não conseguem visitá-lo por indisponibilidade de vagas.

Sobre a Gruta do Lago Azul

Descoberta em 1924 e reconhecida como Monumento Natural, a Gruta do Lago Azul possui um lago com dimensões que a fazem ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo.

Para alcançar as cristalinas águas azuis que encantam todos que fazem o passeio, é necessário percorrer uma trilha, descendo cerca de 100m para dentro da caverna, onde podem-se ver diversos espeleotemas, formações geológicas que despertam curiosidade de turistas e pesquisadores.

Acredita-se que suas águas venham de um lençol freático que passa por rochas calcárias que funcionam como filtro para dar a transparência que lhe é característica.

A Gruta do Lago Azul está localizada à 20 km da cidade de Bonito.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: