imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Destaque

Com o título "É Bonito, é Bonito e é Bonito", a autora do texto Elaine Ianicelli reforça que a cidade é uma das que mais souberam aliar turismo e preservação ambiental, conservando assim a "beleza escondida sob o solo".

Ela preparou um roteiro para quem deseja aproveitar da exuberante região de Mato Grosso do Sul, em apenas cinco dias e cita visita aos atrativos: passeio de bote pelo Rio Formoso, Balneário do Sol, Boca da Onça, Gruta de São Miguel, Gruta do Lago Azul, Boia Cross no Rio Formoso, Abismo Anhumas, Estância Mimosa Ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras e o Projeto Jiboia.

A reportagem traz ainda um guia com dicas para se hospedar, comer, passear, chegar em Bonito e ainda, empresas que levam o turista ao destino.

Como opção de hospedagem foram citados: Zagaia Eco Resort, Hotel Santa Esmeralda, Hotel Cabanas, Pousada Moinho de Vento e a Pousada Muito Bonito.

Dicas de restaurantes: Casa do João, Cantinho do Peixe, Santa Esmeralda, Sale & Pepe, Castellabate, Bar Taboa e os bombons da Dona Margarida.

Leia a matéria na no link abaixo:

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/bonito-ecoturismo

Destaque

Aventura selvagem nas florestas mais ricas do Brasil. O Globo Repórter viaja pelas mais bonitas e preservadas reservas da Mata Atlântica.

Missão radical. Duas equipes encaram o desafio.

Em Mato Grosso do Sul, a repórter Cláudia Gaigher entra na zona fechada da Serra da Bodoquena. Enfrenta corredeiras. Misteriosos canyons submersos. E mergulha nas águas mais limpas do Brasil.

No Paraná, a repórter Dulcinéia Novaes nos leva ao mágico litoral de Superagui. Encontra animais raros.
Acompanha a jornada dos pássaros vermelhos. E fica frente a frente com uma enorme baleia jubarte.

Quantas surpresas.

Jacarepaguá - o gigante tímido das águas frias.

A cobra gigante que troca de pele. As mais coloridas araras do país. A arraia que se cobre de areia para parecer uma pedra no leito do rio. Lontras. E o raríssimo mico-leão da cara preta.

Rios que desaparecem nos paredões de pedra. A beleza dos peixes. E as nascentes que brotam do fundo da terra.

Dois paraísos protegidos. Onde a vida selvagem se exibe encantadora diante das nossas câmeras.

Você não pode perder.

Destaque

O destaque do Festival novamente ficou com as apresentações musicais. Pela cidade passaram artistas regionais, como Karina Marques, Jerry Espíndola, Petálas de Pixe, Beatles Maníacos e Banda Naip.

O cenário nacional também foi bem representado por nomes já consagrados como Sérgio Reis, Alcione, O Rappa, Maria Rita, Nando Reis, Monobloco e Roberta Sá.

Este ano, o Festival ampliou o número de atrações. O Palco Fala Bonito, por exemplo, teve o dobro de apresentações do ano passado.

O pavilhão das artes, com áreas para artesanato, artes plásticas, música, performances e literatura, permitiu acesso a um espaço interativo, por meio de um túnel com 100 metros de comprimento e 4,50m de altura, um universo único e lúdico. Tudo dedicado ao grande homenageado da festa este ano, o poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros.

De acordo com a jornalista Renata Ferreira, que acompanhou os cinco dias do Festival de Bonito, o especial preparado pela TV Brasil Pantanal traduz a energia que circulou na cidade durante a realização do evento.

“O telespectador poderá sentir um pouco da alegria que contagiou turistas, população, artistas e envolveu toda a cidade”, comenta Renata.

O programa está dividido em três blocos que retratam muito bem a essência da cultura regional e nacional. No primeiro, o destaque é a abertura e a diversidade cultural disponível para a apreciação dos visitantes.

No segundo bloco, as discussões ambientais e as apresentações de danças e teatro que conquistaram públicos variados podem ser conferidas. A terceira e última parte é totalmente dedicada à música regional e nacional.

Serviço

O especial sobre o 13º Festival de Inverno de Bonito será exibido na segunda-feira (17), às 18h30, logo após o Repórter MS.

A reapresentação acontece no sábado (22), às 14h30, logo depois do Primeira Pessoa, com Carmen Cestari.

Destaque

O texto, escrito por Camila Balthazar, inicia com os atrativos turísticos de Jardim, município vizinho à Bonito.

Ela cita a Lagoa Misteriosa, o Buraco das Araras e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

Confira trecho da matéria:

"A Lagoa Misteriosa esconde a sua profundidade...até hoje, quem mergulha ou faz flutuação dificilmente disfarça o susto que leva oa olhar a imensidão cristalina, os paredões de rocha verticail, a nascente borbulhante por onde brota água e os pequenos lambaris que brilham sob efeito do sol..."

Já em Bonito, a reportagem ressalta as belezas da Gruta do Lago Azul, Abismo Anhumas, Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de bote no Rio Formoso, Ilha do Padre, Balneário Municipal, além do passeio urbano, o Projeto Jiboia.

"Quem não busca tanta adrenalina pode optar pelas oito cachoeiras da Estância Mimosa e suas piscinas naturais; o passeio de bote no Rio Formoso, com 6 km de extensão e que termina na Ilha do Padre onde é possível passar o dia; ou o Balneário Municipal - único passeio em Bonito que não exige a presença de um guia, mas também é possível fazer flutuação e avistar peixes típicos da região".

Porém não só os atrativos foram lembrados na reportagem. No texto há dicas de onde comer e onde se hospedar. Foram sugeridos os seguintes empreendimentos: Zagaia Eco Resort, Santa Esmeralda e Pousada Remanso; e os restaurantes Casa do João, Taboa Bar, Cantinho do Peixe, Pantanal Carnes Exóticas e Jaracatiá Doces.

Veja a Revista na íntegra no link www.migre.me/aEJ7M.

Destaque

Em uma matéria publicada no portal Terra, Bonito é citado como um dos melhores lugares para se mergulhar em águas cristalinas. Há outros ao redor do mundo como: Crater Lake nos Estados Unidos, Cayos Cochinos em Honduras, Fernando de Noronha no Brasil, Calanque dEn Vau na França, Bodrum na Turquia e outros.

"Rio Sucuri, Brasil: situado na Fazenda São Geraldo, a 18 km do centro de Bonito, o Rio Sucuri tem águas transparentes que permitem observar seus numerosos peixes coloridos. Os visitantes fazem um percurso de cerca de 2 km em 45 minutos, flutuando e mergulhando no rio."


Veja a matéria completa em:

http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/praia/conheca-lugares-com-aguas-cristalinas-perfeitas-para-mergulho,684294a6137e8310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html


Destaque

Filha do cantor Zezé Di Camargo, Wanessa já está acostumada com a estrada desde cedo. A cantora já viajou para diversos cantos do Brasil durante suas turnês e também explorou lugares inusitados durante seus momentos de lazer. Porém, os roteiros preferidos da cantora envolvem lugares com belas paisagens, contato com a natureza e tranquilidade. Em entrevista ao Terra, ela listou seis viagens que considera inesquecíveis.

Nova York
“Acho que essa é uma viagem básica, essencial. É uma cidade maravilhosa, que quem pode deve conhecer”, afirmou. O roteiro pode incluir visitas a pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Central Park, programas culturais com direito à museus e um show na Broadway, e compras.

Itália
“Para mim o ideal é escolher um roteiro como de Milão a Roma e viajar de carro. Daí depende de que costa você prefere percorrer”, indica. Para a cantora essa é uma viagem versátil que pode ser feita entre amigas, em um formato romântico com o namorado ou com a família. “Dá até para fazer um roteiro gastronômico. É incrível”, disse.

Jericoacoara
Essa praia paradisíaca no Ceará foi, segundo Wanessa, um dos lugares mais lindos que já visitou. “Fiquei encantada com tanta natureza. É lindo!”, relatou. Essa vila de pescadores, apesar de já ser um ponto turístico conhecido, permanece com pouca infraestrutura, o que permite um contato mais íntimo com a natureza. Além de possuir dunas de areias brancas, lagoas de água doce e mar claro e calmo, Jericoacoara possui um pôr do sol imperdível.

Fernando de Noronha
“Acho que esse é um lugar que todo o Brasileiro deveria ser obrigado a conhecer. Simplesmente imperdível”, afirmou. O arquipélago pernambucano, formado por 21 ilhas e ilhotas, possui um turismo sustentável para se manter como um dos mais importantes santuários ecológicos do mundo. Fernando de Noronha possui diversas praias maravilhosas, paisagens inesquecíveis e é um dos melhores pontos para mergulho do país.

Bonito
A cidade do Mato Grosso do Sul também foi uma das indicadas por Waness. “O nome já diz tudo, esse lugar é maravilhoso”, disse. O contato com a natureza faz de Bonito um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. As paisagens incluem rios, cachoeiras, grutas e cavernas. Também é um roteiro imperdível para quem curte mergulhar.


Egito
“Essa viagem me surpreendeu. Foi incrível e simplesmente inesquecível”, contou. Este país cheio de mistério tem uma história longa, que fascina turistas do mundo inteiro. Visitas ao Museu do Cairo, às grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e à esfinge são imperdíveis para este roteiro. O turista ainda pode conhecer o rio Nilo, o templo de Hóruns, edifícios religiosos e tumbas de antigos faraós.

Destaque

A edição nº 08 da Revista Comércio & Cia, publicação bimestral da Fecomércio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul traz como um de seus destaques a cidade de Bonito (MS) e apresenta algumas das ações, serviços e o charme do destino de ecoturismo brasileiro.

"A cidade é o polo de uma região promissora, formada pelos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, integrando o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena", inicia o texto.

O turismo de eventos também foi lembrado na publicação "Bonito conta com o Centro de Convenções com capacidade para receber 1.700 mil pessoas, foram investidos R$ 30 milhões na estrutura de cinco mil metros quadrados. Com o formato de umaladeia indígena, o local disponibiliza auditórios, salas e multiusos, pavilhão de exposições, restaurante, amplo estacionamento, ambulatório e área verde".

Este ano a cidade receberá a 3º edição do Congresso da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul.

Destaques para o Festival de Inverno de Bonito e o Festival da Guavira "que atraem grandes públicos, movimentando a economia local, além de proporcionar acesso à cultura".

Em breve a revista estará disponível no site: www.fecomercio-ms.com.br