imagem do onda

Notícias de Bonito MS

A Bionúcleo com o apoio do Portal Bonito lançou uma série de Podcasts que irão tratar de assunto gerais de Bonito e ecoturismo.

O nome do projeto é "Prosa em Bonito" e trará de tempos em tempos um episódio novo, onde cada episódio contará com a presença de um convidado especial para participar da conversa.

O Portal Bonito irá divulgar os Podcasts sempre que entrarem no ar. Então para ficar por dentro de tudo e não perder nenhum Podcast aproveite e já curta a Fan Page do Portal Bonito e da Bionúcleo

Os 2 primeiros episódios já estão no ar.

Ouça clicando nos links abaixo:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

 Com imagens subaquáticas feitas pelo cinegrafista Luciano Candisani e com as imagens externas realizadas por Renato Falzoni e Tomaz Cavalieri da Produtora 10e20 Filmes, os vídeos exibem o que os passeios de ecoturismo oferecem aos seus visitantes.

Uma verdadeira mostra de belezas naturais, conservação ambiental, variedade em atividades, riqueza na fauna e flora local, gastronomia típica, além de uma ótima estrutura para recebê-los.

Confira nos links abaixos:

Vídeo Oficial Recanto Ecológico Rio da Prata

Vídeo Oficial Lagoa Misteriosa

Vídeo Oficial Estância Mimosa

Assista ao Clipe Oficial do Recanto Ecológico Rio da Prata:


 A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam, respectivamente, nos dias 8 e 9 de janeiro, a visita de uma equipe de jornalismo da Rede Globo.

O objetivo foi gravar imagens dos passeios para serem exibidas em um quadro sobre turismo no telejornal da hora do almoço.

A equipe composta por Alex Barbosa (repórter), Francisco Gomes (cinegrafista) e Erick Machado (operador de áudio) visitaram a trilha de cachoeiras na Estância e saborearam o almoço típico da região. Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, registraram imagens no passeio de flutuação, no barco e no receptivo do atrativo.

Bonito é destaque em programa 'Mochileiros', Assista aqui a reportagem. Começou a temporada Brasil e O Mochileio e aqui já está o primeiro episódio!.

O Mochileiro - Temporada Brasil: Bonito/MS (Episódio 1).

 Na última semana, o Guia Quatro Rodas, da editora Abril, divulgou uma lista em seu site oficial com os 50 melhoresl destinos de ecoturismo do Brasil.

Com a ilustração do Rio Sucuri, Bonito é um dos lugares citados "para se aventurar e curtir paisagens surreais".

"Em Bonito, ninguém põe o pé sem antes fazer reserva, pagar taxa de visita e contratar um guia. Mesmo com toda a estrutura disponível aos turistas, muitos atrativos parecem intocados", revela a publicação.

Outros destinos como Chapada dos Guimarães (MT), Chapada dos Veadeiros (GO), Pantanal (MT/MS), Pirenópolis (GO), Caravelas (BA), também aparecem no ranking do guia.


 A pontuação das atrações é feita de acordo com o grau de interesse, avaliados pela própria publicação.

Foram considerados atrativos 5 estrelas:

Flutuação no Rio da Prata
Por que é 5 estrelas? O Rio da Prata eúne as características ideais para a flutuação (como água cristalina, solo rico em sedimentos calcários e vegetação ciliar protetora) , além de conter a maior quantidade de peixes entre as nascentes da região.

Flutuação no Rio Sucuri
Por que é 5 estrelas? A transparência da água é impressionante (há alta concentração de cálcio, substância decantadora). A incidência de raios solares deixa rastros azulados na superfície. O fundo é branquinho, formado por pedaços de caramujos calcificados. A sensação de nadar nesse cenário, ao lado de diversas espécies, é uma experiência única.

Abismo Anhumas
Porque é 5 estrelas? Além da sensação incrível de fazer rapel e cair na água dentro da caverna, o passeio é superexclusivo; descem apenas dois grupos de oito pessoas por dia, um pela manhã e outro à tarde - seis monitores dão segurança à atividade.

 O programa Via Brasil, da Globo News, exibiu uma reportagem gravada em Bonito sobre os esportes de aventura que podem ser praticados na região.

A repórter Taynara Andrade realizou atividades como boia-cross, stand up paddle e slackline no rio Formoso, além do arvorismo.

“Vamos até Bonito, Mato Grosso do Sul, onde todos os caminhos levam ao rio Formoso. Turistas do mundo todo que convergem para a região, não resiste aos esportes de aventura que acabam no mergulho em rios transparentes, lotados de peixes”, convidou o apresentador Luciano Cabral.

Taynara entrevistou visitantes de várias partes do Brasil que elogiaram as opções de lazer do destino e a infraestrutura dos passeios turísticos.

Veja a matéria na íntegra em: www.globotv.globo.com/globonews/via-brasil.