Notícias de Bonito MS
Segundo o texto, "Nem só de Copa do Mundo é feito o Brasil em 2014. Em abril, nosso Estado recebe o maior evento mundial de ecoturismo, um ano após Bonito ganhar o prêmio de melhor destino para turismo responsável.Orgulho para dar e vender".
O texto cita o potencial do destino para eventos de grande porte.
Segundo informações de Eduardo Coelho, Presidente do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena e proprietário de atrativos turísticos na região, '"Sediar um evento deste porte transformará o destino em uma vitrine internacional do ecoturismo".
A matéria é ilustrada por belas imagens da Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo.
Aproveitando o destaque dado ao país na Copa do Mundo 2014, o portal de notícias norte-americano Huffington Post publicou no início do mês de fevereiro, na seção Viagem, uma lista dos 27 lugares que fariam turistas voarem para o Brasil na hora.
Entre Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR), Pantanal de MS e diversos outros, o portal cita Bonito como um destino de sol, relaxamento e beleza.
Com a ilustração de peixes em águas cristalinas e a riqueza de fauna, a publicação destaca: "Eles chamam este lugar de 'Caribe do Centro-Oeste'. Isso só pode significar uma coisa: Sim, águas tão claras como o vidro e uma experiência de mergulho que vai deixar os seus sentidos em um estado de êxtase de admiração."
O Good News oferece informação sobre projetos criativos que acontecem pelo país e mostra exemplos de comprometimento com a qualidade de vida e o meio ambiente. É um jornal dedicado à sustentabilidade do planeta.
O programa irá ao ar a partir das 17h45 (horário de São Paulo).
Sobre a visita:
A equipe de reportagem, composta por Rafael Daguano (Repórter e Apresentador) e Marcelo Santa Clara (Câmera), visitou os passeios no final do mês de maio.
Durante a visita no Recanto Ecológico Rio da Prata foram abordados aspectos pertinentes as atividades desenvolvidas dentro da RPPN Cabeceira do Prata como, viveiro de mudas, restauração florestal, monitoramento de fauna utilizando armadilhas fotográficas e também as atividades que visam o desenvolvimento sustentável aliado a pecuária tais como o Programa de Boas Práticas Agropecuárias na qual a fazenda está inserida e Silvipastoril, que visa a arborização de pastagem, proteção de água e solo, aumento de oferta de alimento para fauna local entre outros benefícios.
Na Estância Mimosa o foco foi à implantação da mais nova RPPN do estado, criada em fevereiro de 2013 e realizaram a trilha para conhecer as belas cachoeiras presentes no local.
Já na Lagoa Misteriosa, realizaram o mergulho com cilindro e também foi abordado aspectos sobre o trabalho de recuperação florestal realizado e a futura implantação de uma RPPN.
São oito páginas com informações relatadas pela jornalista Ursula Alonso Manso e ilustrada por imagens do fotógrafo Nicolas Iacovone.
Os profissionais visitaram a região em abril deste ano. Confira trechos da reportagem:
"Com uma política de preservação ambiental rígida, o que garante que a natureza e toda a sua beleza continuem extremamente bem preservadas, a pequena cidade mantém lugares inacreditáveis. São grutas com formações que parecem de outro mundo; rios de águas cristalinas que permitem longas e sossegadas flutuações, um sem fim de variedades de peixes e muitos animais. Tanto quanto esses espetáculos de terra e água, é preciso sentir ainda a emoção de assistir a uma revoada de araras-vermelhas. Difícil fugir do trocadilho: Bonito é bonito demais".
São citados na matéria os seguintes atrativos: Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, Nascente Azul, Balneário Municipal, Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Buraco das Araras, Estância Mimosa, Boia Cross no Rio Formoso, Ilha do Padre, arvorismo Ybirá Pe, Abismo Anhumas e Cachoeira Boca da Onça.
"Aproveite a proximidade e agende a ida ao Rio da Prata junto com a visita no Buraco das Araras. No passeio, turistas podem conhecer Modesto Sampaio, proprietário do lugar. Tem quem acordar com as galinhas. Seu Modesto tem o privilégio de despertar com as araras-vermelhas..."
Ursula e Nicolas também dão dicas de restaurantes no destino. São eles: Taboa, Pastel Bonito, Tapera, restaurante do Hotel Pousada Águas de Bonito e Palácio dos Sorvetes, e também sugestões de hospedagens como: Hotel Pousada Águas de Bonito, Hotel Cabanas e Pousada Galeria das Artes.
Leia a reportagem na íntegra na edição 144 da Revista Viagem Mais!
A revista Alvo Leste, que pode ser lida online trata de diversos temas como Decoração, Moda, Esporte e Turismo. RE mais uma vez Bonito é destaque em uma revista.
A edição do mês de janeiro da revista, na seção de turismo, trás uma matéria sobre o Abismo Anhumas. A revista contou um pouco sobre a atração, o que é feito, o que precisa ser levado, como funciona o passeio.
Você pode conferir a matéria na íntegra pelo link da Revista Alvo Leste:
http://issuu.com/revistaalvoleste/docs/alvoleste_75
Mais informações sobre o Abismo Anhumas no link abaixo:
http://portalbonito.com.br/guia-passeio/aventura/abismo-anhumas
A cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul mais uma vez ganha destaque nacional em razão das belezas naturais que o lugar oferece.
Na primeira edição do ano de 2013, a revista Veja realizou uma reportagem sobre o mundo fascinante das cavernas brasileiras.
O passeio Abismo Anhumas realizado dentro de uma caverna alagada foi o destaque e apareceu em uma página inteira da revista.
Viagem ao centro da Terra
O Abismo Anhumas é uma caverna á 23 km de Bonito Mato Grosso do Sul, Brasil. O acesso é por uma fenda que existe na Rocha através de técnicas verticais em Rapel.
São 72 metros de descida vertical, até o deck sobre o lago de água cristalina. Que atinge 80 m. de profundidade. A descida oferece uma visão única e panorâmica da caverna tendo a sensação de estarmos dentro da Terra.
No lago dezenas de cones de calcário preenchem o seu entorno, com formações que atingem 19 metros de altura.
Podendo ser observadas no passeio que é realizado de bote. Os mergulhadores certificados, podem ir um pouco mais fundo, até os 18 metros.Na parte seca há um salão com espeleotemas, de uma beleza memorável que a natureza vem esculpindo a milhares de anos.
O texto apresenta as distância existentes entre as cidades de Campo Grande, Corumbá (MS) e Cuiabá e Poconé, no Mato Grosso.
Confira:
"Uma estrada para chamar de sua. Assim podemos classificar os 300 km da BR-060 e da MS-382 que separam Campo Grande de Bonito. Com traçado reto e cruzando raramente com outro carro pelo caminho, nem parece que a distância é essa. Dias depois de desbravar abismos, cachoeiras e rios cristalinos, é hora de botar o pé na estrada rumo ao Pantanal.
A MS-178, que vai para Bodoquena está em processo de pavimentação. Depois a situação melhora até chegar em Miranda.
Saindo de Miranda pela BR-262 com destino à Corumbá. É também a mesma rodovia que dá acesso a cidade de Aquidauana".
Além das informações sobre as distâncias o texto faz menção à alguns atrativos de Bonito e região, como a flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e também no Rio Sucuri.
Revela ainda a melhor época para conhecer a região. "Em Bonito e no Pantanal, o período de seca vai de maio a setembro. Na região região pantaneira, as estradas de terra ficam transitáveis apenas nesse período. Para pescar no Pantanal, os meses de julho e outubro são ideais".
Outras informações podem ser obtidas no Guia Quatro Rodas.