Notícias de Bonito MS
Um total de 50 vagas está disponibilizado em Bonito para o Programa Projovem Trabalhador, contemplando os arcos ocupacionais de Administração, Turismo e Hospitalidade. A escolha leva em conta a necessidade regional de formação de mão de obra.
A capacitação é oferecida por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Em todo o Estado, 5.500 jovens serão capacitados, através de adesão do governo estadual ao Projovem, em pareceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.
Na cidade de Bonito, a realização dos cursos será de responsabilidade do Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política (ITEAP) e o curso será no CRAS - Bonito (Centro de Referência da Assistência Social).
As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social - Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro
Seleção
O participante terá mensalmente o auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.
Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.
“Estamos promovendo ajustes pontuais no projeto para melhor atender a finalidade do Observatório de receber projetos voltados à ampliação da consciência e gestão socioambientais das empresas sul-mato-grossenses”, pontuou.
Sérgio Longen destaca que o espaço vai agregar ainda mais valor para a região de Bonito, que é reconhecida como polo eco-turístico. “Dentre suas finalidades, está a concentração de informações relativas ao desenvolvimento de programas socioambientais das indústrias e disponibilização de dados relativos a esses programas para pesquisa”, afirmou.
Ele reforça que o espaço disponibilizará seminários e encontros técnicos em gestão socioambiental, palestras e estudos de casos em projetos socioambientais empresariais, apoio à formação de multiplicadores de estratégias de gestão socioambiental, elaboração e divulgação de materiais didáticos, espaço para divulgação e troca de experiências, exposição de novas tecnologias e técnicas de gestão socioambiental, entre outros.
O coordenador de engenharia da Fiems, Júlio Da Cas Netto, informou que o Observatório Socioambiental do Sesi em Bonito terá área total de 1.584,75 metros quadrados e, até o momento, já está com 55% das obras concluídas. “O bloco de vestiário e os 4 chalés já estão com as coberturas instaladas, enquanto os blocos de apartamentos, espaço gourmet, ferramentaria, alojamento dos funcionários, residência do caseiro estão recebendo a cobertura”, acrescentou.
Júlio Netto reforça ainda que também estão em execução as instalações hidrossanitárias, instalações elétricas das edificações e a subestação de energia. “Na próxima semana começa o serviço de impermeabilização da piscina e já concluímos a parte estrutural do receptivo. Já a parte dos estacionamentos para os visitantes será a última obra da edificação do Observatório Socioambiental do Sesi”, informou.
Se você está afim de fugir dos foliões e algazarras, Bonito é um destino certo, segundo o site Business Review Brasil. Mas é claro que Bonito também possuí festas nas época de carnaval, a maioria é realizada fora do centro da cidade, o que não atrapalha em nada o turismo local.
Mas quem curte o carnaval a moda antiga pode ficar tranquilo, é tradição em Bonito realizar um desfile pela rua principal da cidade.
Confira um trecho da matéria:
A cidade é conhecida pelas atividades que oferece em meio à natureza. Em Bonito, a agitação do carnaval pode ser substituída pelos esportes radicais e passeios ao ar livre. Nos rios de água cristalina pode-se flutuar e observar os peixes multicoloridos, ou então se aventurar com o rafting. Outro passeio bastante procurado pelos turistas na cidade são as visitas às grutas e cavernas, como a Gruta do Lago Azul, de tirar o fôlego. Os mais corajosos podem ainda se aventurar com o rapel pelo Abismo Anhumas, uma caverna com 72 metros de descida vertical.
Ou seja, se você não curte carnaval, pode aproveitar Bonito para fazer os passeios e relaxar com as belezas naturais. Se você curte, pode aproveitar as festas que a cidade oferece. De qualquer forma, Bonito é um ótimo lugar para passar o feriado de Carnaval.
Para ler a matéria na íntegra e conhecer os outros 9 locais para curtir o Carnaval SEM Carnaval, acesse: http://migre.me/cYvT3
Após o curso de férias onde o ator Rodrigo Pera ministrou a oficina de teatro por cerca de 10 dias com alunos da cidade de Bonito (MS), está na hora de ver o resultado.
Nesta sexta-feira (25) será apresentado o Teatro Circo Abracadabra em frente ao Villa Rebuá, próximo da agência bancária Bradesco no centro de Bonito com início às 20h30.
A direção é do próprio ator Rodrigo Pera, para quem deseja prestigiar o evento a entrada é gratuita.
Há informações sobre atrativos turísticos, imagens e dicas de como chegar.
Veja abaixo um trecho da reportagem:
"Com uma organização ímpar, o turismo em Bonito desenvolveu-se de forma sustentável e vem crescendo a cada ano sem que o meio abiente seja comprometido no processo. Muito se deve a implantação do sistema de Voucher Único, idealizado por um dos mais ilustres bonitenses, o Sr. Antonio Carlos Silveira Soares, o Tó".
A matéria cita os principais atrativos de Bonito, Jardim e Serra da Bodoquena, como: Aquário Natural, Gruta do Lago Azul, Cachoeiras do Rio do Peixe, Abismo Anhumas, as atividades de Boia Cross e Arvorismo, Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras, Balneário Municipal, Rio Sucuri, Projeto Jiboi, passeio de bote, Praia da Figueira, Gruta de São Miguel, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras, Lagoa Misteriosa, Boca da Onça, e o birdwatching (observação de aves).
Veja a Revista Rota Verde no link abaixo:
http://migre.me/cXzEN
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) tem uma extensa agenda de promoção neste primeiro semestre dos destinos turísticos do Estado nos mercados nacionais e internacionais.
As feiras e eventos foram apresentados e aprovados pelo Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul em dezembro do ano passado.
Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Estado terá participação naa 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC 2013. A operadora já registra mais de 300 expositores confirmados para o maior evento do turismo privado nacional, que acontece no Pavilhão Branco da Expo Center Norte, em São Paulo.
Mato Grosso do Sul também participa da Abav/PR (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado do Paraná), que acontece entre os dias 1º e 2 de março, em Curitiba. O evento reúne os profissionais do trade em torno de múltiplas atividades como feira de negócios, capacitação técnica, programação social e fam tour.
Também estará presente no 8º Minastur, que acontece no dia 6 de março, no Galopeira Espaço Multiuso, em Belo Horizonte.
A Feipesca 2013, Feira Internacional de Pesca Esportiva e Turismo de Pesca, acontece entre os dias 21 a 24 de março, no Expo Center Norte-Pavilhão Vermelho, em São Paulo. Fabricantes, importadores, atacadistas, lojistas pequenos, médios ou grandes, pescadores e amantes da pesca em geral terão oportunidade de efetuar bons negócios e conhecer as novidades do mercado de pesca.
O governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo também participa entre os dias 10 a 13 de abril, da Bolsa de Turismo do Mercado Brasileiro - 21ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), em Salvador.
O Centro-Oeste Tur Goiânia, na sua 24ª edição, será realizado dia 18 de abril, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento é dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo
A primeira edição 2013 do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) será realizada dentro do WTM-LA (World Travel Market Latin America), programado para o mês de abril, em São Paulo.
O Adventure Sports Fair, que acontece entre os dias 1º a 5 de maio, em São Paulo, é o mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura.
O Brazil International Tourism Exchange (BRITE), que acontece entre os dias 9 a 11 de maio, é uma série de eventos dedicada ao negócio turístico, voltado para o mercado internacional e prestadores de serviços, em um encontro dinâmico e abrangente.
A 36ª Aviestur (Feira de Turismo do Estado de São Paulo), acontece pela primeira vez em Holambra/Campinas-São Paulo, entre os dias 17 e 18 de maio. O principal objetivo do evento é auxiliar no relacionamento entre os profissionais que atuam no mercado de viagens e turismo.
A Avistar Brasil é a maior e mais tradicional feira de observação de aves da América Latina. Em sua oitava Edição, trará atrações internacionais e top birders brasileiros em uma feira e congresso. O evento acontece entre os dias 17 a 19 de maio, em São Paulo. Para mais informações visite www. avistarbrasil.com.br.
A Feira de Negócios Turísticos do Mercosul-BNT, acontece nos dias 24 e 25 de maio, no Balneário Camboriú e Penha, no parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina.
Finalizando a participação nas feiras nacionais deste primeiro semestre, entre os dias 12 a 14 de junho de 2013, a Fundação de Turismo participa na cidade de Foz do Iguaçu (PR), do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu.
A atividade oferece, além da interação com a natureza, a exploração cultural de destinos históricos, bem como a contemplação das belas paisagens do país.
A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul é uma das pioneiras em oferecer o passeio a cavalo. Entre os atrativos que oferecem estão a Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim (MS).
O passeio a cavalo na Estância Mimosa passa pelas matas e morrarias da região. É realizado em grupos de até seis visitantes, sempre acompanhados por um monitor experiente que durante o percurso conta um pouco sobre as histórias da região e tem duração aproximada de 1h30min.
"Para quem procura uma atividade tranquila, divertida com belas paisagens e ares do campo, esse é o passeio. O passeio a cavalo na Estância Mimosa percorre por belas paisagens da fazenda, uma boa opção para levar a família toda sem preocupação nenhuma. Todo o trajeto é acompanhado pelo monitor que explica e conta as curiosidades do local. Foi uma ótima experiência e pretendo voltar mais vezes", revela o publicitário Fernando Rocha, que realizou o passeio em 2012.
Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, a atividade permite conhecer as práticas de pecuária aplicadas na fazenda, ver bezerrinhos e cavalgar entre o gado, além de aprender, também, sobre o dia a dia do homem do campo. O passeio tem duração aproximada de 1h30 min. e passa por diversos ambientes da fazenda com vista privilegiada do cerrado e dos campos da região.
Com o horário de verão, a dica é realizar os principais passeios de cada atrativo, trilha e banho de cachoeiras na Estância Mimosa e flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, e aproveitar o final da tarde para realizar o passeio a cavalo.
Dessa forma, o visitante finaliza suas aventuras na natureza com chave de ouro, assistindo ao pôr do sol da região e podendo ser agraciado com a presença de animais como tatus, veados, tamanduás e emas durante o trajeto.
Para mais informações acesse: www.estanciamimosa.com.br e www.riodaprata.com.br