imagem do onda

sexta, 01 de fevereiro de 2013

Obra do Observatório Socioambiental de Bonito já está em 55%

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vistoriou, no fim da tarde de ontem (31/01), as obras de construção do Observatório Socioambiental do Sesi em Bonito e confirmou para o dia 25 de maio a inauguração do espaço, que será um instrumento de pesquisa, organização e difusão de temas socioambientais para a formação e capacitação de empresários e gestores das indústrias do Estado.

MS Notícias

“Estamos promovendo ajustes pontuais no projeto para melhor atender a finalidade do Observatório de receber projetos voltados à ampliação da consciência e gestão socioambientais das empresas sul-mato-grossenses”, pontuou.

Sérgio Longen destaca que o espaço vai agregar ainda mais valor para a região de Bonito, que é reconhecida como polo eco-turístico. “Dentre suas finalidades, está a concentração de informações relativas ao desenvolvimento de programas socioambientais das indústrias e disponibilização de dados relativos a esses programas para pesquisa”, afirmou.

Ele reforça que o espaço disponibilizará seminários e encontros técnicos em gestão socioambiental, palestras e estudos de casos em projetos socioambientais empresariais, apoio à formação de multiplicadores de estratégias de gestão socioambiental, elaboração e divulgação de materiais didáticos, espaço para divulgação e troca de experiências, exposição de novas tecnologias e técnicas de gestão socioambiental, entre outros.

O coordenador de engenharia da Fiems, Júlio Da Cas Netto, informou que o Observatório Socioambiental do Sesi em Bonito terá área total de 1.584,75 metros quadrados e, até o momento, já está com 55% das obras concluídas. “O bloco de vestiário e os 4 chalés já estão com as coberturas instaladas, enquanto os blocos de apartamentos, espaço gourmet, ferramentaria, alojamento dos funcionários, residência do caseiro estão recebendo a cobertura”, acrescentou.

Júlio Netto reforça ainda que também estão em execução as instalações hidrossanitárias, instalações elétricas das edificações e a subestação de energia. “Na próxima semana começa o serviço de impermeabilização da piscina e já concluímos a parte estrutural do receptivo. Já a parte dos estacionamentos para os visitantes será a última obra da edificação do Observatório Socioambiental do Sesi”, informou.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: