imagem do onda

Notícias de Bonito MS

 A Prefeitura Municipal de Bonito publicou em seu site oficial o edital de convocação de teste de aptidão física do concurso público realizado no dia 6 de dezembro.

Os candidatos aprovados para os cargos de guarda municipal e guarda vidas foram convocados para realizarem as provas de barra e corrida e de natação, dependendo da área de atuação. As provas acontecem nos dias 23 e 24 de janeiro.

Segundo o edital, o candidato deverá apresentar-se para submeter-se ao Teste de Aptidão Física, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário marcado para seu início, munido do documento oficial de identidade utilizado na sua inscrição.

Clique aqui e confira a lista dos convocados para o teste de aptidão física.

O gabarito oficial e o resultado preliminar da prova foram divulgados nesta segunda-feira (18). Clique aqui e saiba mais.

 O Professor Policarpo foi teletransportado para a região de Mato Grosso do Sul. Ao entrar em contato com sua equipe a coruja Lara, seu assistente Aristóteles e o jovem Leco, o Professor fala sobre as belezas da região.

O primeiro atrativo a ser visitado pelo Professor foi a Cachoeira Boca da Onça, atrativo turístico localizada em Bodoquena, município vizinho a Bonito.

Ele realiza a descida de rapel, se encanta com a flora da região e apresenta algumas espécies nativas como a árvore Barriguda, que armazena água e é capaz de se auto hidratar e também a Figueira-mata-pau, que serve de abrigo e alimento para os animais.

Sua missão neste episódio é descobrir por que as águas dos rios de Bonito e região são tão cristalinas.

O segundo episódio mostra as aventuras do Professor no Abismo Anhumas. "É um buracão, com 72 metros de descida. Você sabe o que é isso?", indaga o mestre.

Fique atento à programação do Canal ZooMoo Tv na Sky e confira os episódios!

Sobre o ZooMoo TV

O Canal ZooMoo explora a natureza de forma divertida e enriquecedora, criando um ambiente que estimula a mente das crianças, incentiva o amor aos animais e a conscientização ambiental. Apresenta imagens dos mais remotos e incríveis biomas do planeta, com histórias, curiosidades, desenhos animados e jogos.

Saiba mais em: www.zoomoo.tv.br

 Conhecido por suas águas cristalinas, o município de Bonito trabalha para manter o título de melhor destino do ecoturismo brasileiro. Prova disso é o investimento no projeto “Observ’Água”, que começa a realizar as primeiras campanhas de coleta nos próximos quinze dias.

O projeto tem o objetivo de unir a gestão pública e privada para a obtenção de dados referentes ao meio ambiente em Bonito e região. Com as informações será possível determinar quais são as áreas prioritárias para a conservação, recuperação florestal ou mesmo, possibilidade de novos pontos para atividade de balneário.

O “Observ’Água é realizado pela Prefeitura de Bonito, por meio da Fundação Neotrópica do Brasil (FNB) e conta com apoio da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade de São Paulo (USP).

A Fundação Neotrópica do Brasil é uma ONG do Mato Grosso do Sul que atua desde 1993 pela conservação da natureza, especialmente dos biomas Pantanal e Cerrado.

 O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo, publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7) uma portaria que institui o Programa de Ampliação e Diversificação da Oferta Turística (Padot/MS).

O programa tem como objetivo geral impulsionar a atividade turística em Mato Grosso do Sul através da elaboração de novos produtos e roteiros turísticos que contemplem e integrem o potencial natural, cultural e tecnológico dos 79 municípios do Estado.

Já os objetivos específicos são fomentar e orientar tecnicamente a ampliação da oferta de atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul; incentivar a promoção dos produtos turísticos; criar um banco de dados com informações capazes de gerar estudos, planejamento e indicadores sociais e econômicos do turismo em Mato Grosso do Sul dentre outros.

De acordo com a portaria, serão realizadas ações com base na gastronomia, agropecuária, agricultura familiar, artesanato, festas e festivais locais nos municípios em que não forem encontrados atrativos naturais e culturais.

Clique aqui e confira a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, nas páginas 22 e 23.

 O Terra da Gente deste sábado (09) exibirá uma reportagem especial gravada em Bonito (MS). A equipe de reportagem esteve nos atrativos da região sul-mato-grossense e elogiou o turismo ecológico praticado no destino.

“Eu não conhecia Bonito. Chegamos com dia chuvoso e mesmo assim o lugar era realmente bonito”, contou o repórter Eduardo Lacerda.

O cinegrafista Toni Mendes compartilhou da mesma admiração pelo destino. “Digno do nome que tem: é realmente um lugar lindo”.

A anta Gigi, atração para os turistas que chegam à Bonito, encantou Lacerda ao permitir que o repórter a abraçasse e nadasse a seu lado.

A visita a Bonito fez parte de uma expedição ao Pantanal realizada por 15 aventureiros, 13 deles pilotos que participam de expedições pelo menos uma vez ao ano.

O programa Terra da Gente é exibido pela TV Tapajós (Santarém, PA). É exibido também para todo o Brasil aos domingos, às 7h, via antena parabólica (o canal Superstation da Globo) e para 116 países dos 5 continentes pelo Canal Internacional da Globo.

 Bonito aparece em primeiro lugar na lista de dez destinos brasileiros ideais para viajar a dois, feita pelo Submarino Viagens.

“Como o próprio nome já diz, Bonito é um lugar sensacional. Suas belezas naturais encantam pessoas do mundo inteiro. Além disso, o lugar proporciona uma excelente interação entre o casal e a natureza. Durante a noite, o romantismo fica por conta dos charmosos e agradáveis restaurantes”, descreve a publicação.

A lista foi publicada pelo site Viagem Livre, do Catraca Livre, que compartilha histórias e dicas de como viajar melhor com menos dinheiro e mais cultura.

Além de Bonito, outros destinos nacionais mencionados são: Domingos Martins, no Espírito Santo, Ilhabela, no litoral de São Paulo, Monte Verde, no Sul de Minas, Praia do Amor, no Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Búzios, no Rio de Janeiro, Itacaré, na Bahia, Tiradentes, em Minas Gerais e a Ilha do Mel, no Paraná.

Clique aqui e confira a lista na íntegra.

 O município de Bonito fará parte de um plano piloto do governo de Mato Grosso do Sul para combater o mosquito Aedes Aegypti, conhecido por ser o transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Durante uma reunião, que contou com a presença do Prefeito em exercício, Josmail Rodrigues, representantes do Governo, da Secretaria de Estado de Saúde e com prefeitos e secretários de outras cidades que receberão o plano, foram apresentadas as campanhas do Governo do Estado, com vídeo institucional, cartazes, folhetos, adesivos (para casa e carro), faixas, uso das mídias sociais, e spots em rádios, entre outros, que serão usadas para conscientizar à população sobre os riscos da Zika.

“A intenção não é deixar a população apavorada, mas mostrar e sensibilizar para o risco da doença. Vamos usar todas as ferramentas para levar a informação à população”, afirmou o subsecretário de Comunicação, Rodrigo Mendes.

Além de Bonito, o plano piloto será implementado em São Gabriel do Oeste, Maracaju, Bataguassu, Costa Rica e Taquarussu. Para o secretário de Saúde, Nelson Tavares, a Zika poderá ser protagonista da maior epidemia de saúde pública dos últimos 100 anos, superando as epidemias de Aids e de poliomelite no século passado.