Notícias de Bonito MS
O circuito será disputado na Chácara do Fernando de Sá, no KM 3 da Rodovia MS-345 (Bonito a Anastácio), em 8 (oito) categorias: Nacional, Nacional Pro- Over 35 e Over 45, Extreme Open, Hard Enduro, XC F Batom, Super Child e Rio Formoso.
Além de competidores de MS, a 4ª Etapa da Copa Sul Matogrossense de Cross Country, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, terá a participação de pilotos de Minas Gerais, Goiás e Paraguai.
A organização do evento está a cargo da 4B Rancing Desenvolvimento de Corridas, com supervisão da FEMEMS e apoio da Equipe do Speed Moto Clube de Bonito.
Mais informações: (67) 99603-8430.
A Prefeitura Municipal de Bonito licitou a contratação de empresa especializada para implantação de sinalização viária vertical, horizontal e semafórica em dois cruzamentos da cidade: o da Rua 29 de Maio com a 24 de Fevereiro (esquina da antiga Arca Móveis) e o da Rua das Flores com a Rua Monte Castelo (esquina da filial das Lojas Calderan).
A licitação, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (21), teve como vencedora a empresa Edson da Silva Painéis Eireli Me.
Os levantamentos para a instalação foram realizados em maio deste ano pelo DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), juntamente com o Departamento de Engenharia do DETRAN/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Também foram feitos, na mesma ocasião, levantamentos para a instalação de duas lombadas eletrônicas na rodovia MS-178, entre a área urbana e o balneário.
A Prefeitura Municipal de Bonito (MS), por meio da Secretaria de Turismo, divulgou que o Balneário Municipal permanecerá fechado para visitação entre os dias 20 a 24 de agosto.
Durante esse período será implantado no atrativo um novo e sistema sustentável de tratamento de efluentes.
A instalação complementa as reformas efetuadas no local após os sérios danos causados pelas chuvas no início do ano, as quais incluíram - em sua primeira fase - a reforma da ponte de acesso (semidestruída pelas chuvas), a remoção, substituição e dragagem de areia, o transporte de pedras, podas de árvores, a reforma da quadra de vôlei e o plantio de grama.
Também foram reformados os muros e degraus de pedra às margens do Rio Formoso, os deques de madeira. As trilhas foram revitalizadas, recebendo areia, postes e cordas de isolamento novos.
Já na 2ª fase foram implantadas medidas voltadas para o saneamento básico, visando garantir a preservação ambiental do local com o tratamento correto de resíduos, melhoria do abastecimento de água potável e construção de instalações de esgotamento sanitário adequadas.
Após a revitalização completa dos banheiros, que incluíram a substituição dos azulejos do piso e da parede, e a troca dos vasos, mictórios, chuveiros e pias, além da substituição completa das telhas, a forração com PVC e pintura, terá início na próxima semana a instalação das caixas, com capacidade para 36.000 litros cada, apropriadas para receber efluentes (dejetos) dos banheiros .
A Prefeitura Municipal de Bonito concedeu formalmente permissão de uso a título precário - pelo prazo de até 12 meses - de uma parcela de 100m2 (cem metros quadrados) do seu pátio interno (estacionamento) para instalação e funcionamento da Carreta do SENAI (Serviço Nacional da Indústria).
Objetivo é a realização de cursos pelo SENAI para treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial da comunidade - contribuindo para melhoria da qualificação da mão de obra local.
Atualmente, o SENAI possui mais de 400 unidades móveis (incluindo as carretas), que oferecem cursos prioritariamente de curta duração - de 40 a 160 horas - para áreas como panificação, confecção, soldagem, etc., criados para atender as necessidades de empresas ou da comunidade.
Os cursos oferecidos e as datas em que serão realizados em Bonito serão divulgados posteriormente.
SENAI JÁ FORMOU 64,7 MILHÕES DE TRABALHADORES, DESDE 1942
O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. As ações de qualificação profissional do SENAI já formaram 64,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional, desde 1942.
De acordo com o Decreto Nº 132/2018 de 23 de julho de 2018, divulgado no Diário Oficial dos Municípios do dia 14 de agosto (terça-feira), caberá ao SENAI a instalação dos equipamentos que compõe a estrutura necessária para se ministrar os cursos oferecidos.
O principal estado emissor de turistas durante o Festival de Inverno de Bonito 2018, realizado de 26 a 29 de julho, foi o próprio Mato Grosso do Sul, de acordo com pesquisa feita pelo Observatório do Turismo de Bonito durante o evento.
De acordo com o levantamento, 87% dos 140 entrevistados pela instituição eram de MS, seguido de São Paulo (5%), Rio de Janeiro (2%), Minas Gerais (2%), Paraná (2%), Rio Grande do Sul (1%) e Goiás (1%). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (13).
O comércio local comemorou os bons frutos obtidos por meio do evento. A alimentação feita nos restaurantes foi a opção de 69% dos entrevistados. Em média, conforme a pesquisa, 66% dos visitantes gastaram até R$ 200,00 por dia na cidade. O tempo de permanência dos visitantes em Bonito foi de três a quatro dias, em média, sendo que 92% dos participantes estavam acompanhados, em sua maioria, com mais de 3 pessoas no grupo.
A pesquisa também revelou a forma como que os visitantes se hospedaram na cidade. Dos entrevistados, 53% afirmaram ter se hospedado em meios tradicionais, sendo o contato direto com os hotéis a forma de reserva mais expressiva, totalizando 63%. Já a opção pelas agências online foi a resposta dada por 35% das pessoas questionadas, e a reserva por meio de agências de viagens foi a alternativa de apenas 2%.
A faixa etária dos turistas pesquisados durante o Festival de Inverno de Bonito 2018 está concentrada entre 30 a 39 anos, em 35%. A maioria tem nível superior completo (70%). Dentre o público pesquisado, 39% disse que visitou ou que pretende conhecer algum tipo passeio em Bonito (MS) e região. Durante o festival, a concentração maior foi nos balneários (37%). Todos os turistas questionados responderam que pretendem retornar à Bonito-MS e que recomendariam o Festival de Inverno a amigos e familiares.
O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e faz um levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito-MS e monitora, ainda, os preços da rede hoteleira, evidenciando a competitividade existente na região.
Todos os dados coletados são processados e divulgados regularmente via o Boletim Informativo mensal para a imprensa, gestores, profissionais, estudantes e interessados na atividade turística do destino. Os números do turismo da cidade, tais como a origem dos turistas nacionais e internacionais, taxa de ocupação da rede hoteleira, entre outros fatores estão disponibilizados no endereço www.otbonito.com.br.
Sobre o Bonito CVB - O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.
Além de aulas práticas de cozinha conduzidas por Paulo, a programação inclui passeios de ecoturismo com momentos de natureza única e curiosidades sobre a cultura pantaneira.
Se a sorte der as caras, os participantes poderão se deparar à distância segura com onça, anta, jaguatirica, tuiuiu, tamanduá, queixada, arara azul.
Os encantos da fauna pantaneira são personagens desta viagem juntamente com os pratos e ingredientes locais. No cardápio, estão previstas receitas com derivados do leite de búfala e da carne de gado Senepol (com grande marmoreio), além de ingredientes das comunidades indígenas Terena localizadas em Miranda - MS.
Participe!
Mais informações:
www.brasilfoodsafaris.com/pacote/br/5/food-safari-pantanal-nov-2018
http://www.brasilfoodsafaris.com/pacote/br/5/food-safari-pantanal-nov-2018
Além de aulas práticas de cozinha conduzidas por Paulo, a programação inclui passeios de ecoturismo com momentos de natureza única e curiosidades sobre a cultura pantaneira.
Se a sorte der as caras, os participantes poderão se deparar à distância segura com onça, anta, jaguatirica, tuiuiu, tamanduá, queixada, arara azul.
Os encantos da fauna pantaneira são personagens desta viagem juntamente com os pratos e ingredientes locais. No cardápio, estão previstas receitas com derivados do leite de búfala e da carne de gado Senepol (com grande marmoreio), além de ingredientes das comunidades indígenas Terena localizadas em Miranda - MS.
Participe!
Mais informações:
www.brasilfoodsafaris.com/pacote/br/5/food-safari-pantanal-nov-2018
http://www.brasilfoodsafaris.com/pacote/br/5/food-safari-pantanal-nov-2018