imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 Capital do ecoturismo brasileiro, Bonito (MS) sediará, entre os dias 10 e 12 de abril, a 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia. Promovido pelo Conselho Federal pela OAB, o evento tem como ideia central a criação de um ambiente de diálogo sobre as perspectivas profissionais e os desafios do início de carreira.

Para o encontro, são esperados principalmente os jovens advogados, ou seja, aqueles que têm até cinco anos de inscrição nos quadros da Ordem. Eles correspondem a mais da metade dos advogados brasileiros – cerca de 1,4 milhão.

“Convido todos os jovens advogados a se inscreverem e participarem ativamente desse encontro enriquecedor. Sua presença é fundamental para o sucesso da nossa Conferência e para a construção de um futuro promissor para a advocacia brasileira. Contamos com vocês”, destaca o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

“Este é um evento muito importante para o Conselho Federal. É necessário não apenas reconhecer, mas apoiar a expressividade da Jovem Advocacia Nacional”, complementa Simonetti.

Bonito já havia sido escolhida na última edição da conferência, porém houve cancelamento em razão da pandemia de Covid-19. O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, diz estar feliz e honrado de receber os profissionais em início de carreira na seccional do Mato Grosso do Sul.

“Esta conferência é uma oportunidade única para os jovens advogados se conectarem, trocarem experiências e fortalecerem sua atuação na advocacia. É um espaço fundamental para discutir os desafios e as perspectivas da profissão, além de promover a união e a representatividade da jovem advocacia”, afirma Pereira.

Programação:

A programação inclui o debate sobre temas como Inteligência artificial e os desafios na advocacia;
Atuação prática na audiência de custódia e tribunal do júri;
Valorização da advocacia e honorários;
Produção de conteúdo: estratégias para crescer sua advocacia;
Direito do Trabalho; Desafios da advocacia negra e indígena;
Prerrogativas da advocacia;
Perspectivas da jovem Advocacia;
Previdenciário na atualidade;
Novas tendências do Direito Processual Penal;
Representatividade da mulher advogada e as carreiras jurídicas;
Marketing jurídico estratégias e limites;
Oratória – comunicação eficaz nos tribunais;
Empreendedorismo na advocacia; e
Os desafios da jovem advocacia: como começar?

Destaque

Estão abertas as inscrições para o 2° Torneio de Pesca Esportiva no distrito de Águas do Miranda, em Bonito, a 290 km de Campo Grande.

O evento que acontece entre os dias 26 a 28 de abril, adota a modalidade pesque e solte, é parte essencial do Festival de Pesca do distrito e irá contar com shows de artistas locais e regionais, feira de exposições, praça de alimentação, além de palestras, oficinas e campeonato especial de pesca para crianças.

Programação:

26 de abril: Abertura e orientações gerais, com entrega dos kits a partir das 18h.
27 de abril: Competição principal de pesca esportiva para adultos, começando às 6h, seguida de aferição de vídeos das capturas às 16h, e entrega de prêmios às 19h.
28 de abril: Campeonato de pesca esportiva infantil de 9h às 11h, seguido pela premiação.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 60 equipes. A organização conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Bonito e do Bonito Convention & Visitors Bureau, que disponibilizam mais informações através dos contatos fornecidos.

O torneio segue regras de pesque e solte, com a competição dividida em categorias por dupla ou trio, incluindo o guia de pesca. Importante ressaltar que a pesca é restrita ao trecho do Rio Miranda, delimitado do Rio Nioaque até o Pesqueiro do Davi, com proibições específicas para garantir a preservação ambiental.

Os participantes deverão gravar vídeos das capturas, comprovando o tamanho do peixe, que serão utilizados para aferição dos resultados. Serão premiados os maiores exemplares nas categorias Dourado, Peixe de Escama e Peixe de Couro.

Destaque

 Belezas naturais de Bonito (MS) foram destaque internacional na ITB Berlim, maior feira de turismo do mundo.

O município foi selecionado, em edital de chamamento público da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), para dividir estande com cerca de 50 co-expositores brasileiros, entre destinos, regiões e empresas privadas.

A cidade foi representada pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling; secretária de Turismo, Indústria e Comércio do município, Juliane Salvadori e representante do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), Karin Fernanda.

A ITB Berlim é uma feira do setor de viagens e turismo que abrange destinos, atrações, acomodações, transporte, alimentação, bebidas, passeios, produtos e outros serviços turísticos.

Oferece exposições, palestras, workshops e eventos sociais. O evento reuniu na Alemanha, neste mês, 100 mil pessoas, 5,5 mil expositores e 170 países.

Durante o evento, a equipe sul-mato-grossense participou de reuniões com jornalistas, operadores, plataformas online de viagem e sistemas de gestão interessadas no destino. Além disso, os servidores marcaram presença no Cooking Show, programa de culinária de TV, para divulgar a culinária local através da “Moqueca de Pintado”.

Sob o lema “Pioneiro na Transição em Viagens e Turismo”, a conferência mais importante da indústria de viagens levou ao mercado tendências globais, principais especialistas e exemplos atuais de melhores práticas.

Foram três dias de palestras, painéis de discussão, exemplos de melhores práticas, entrevistas com especialistas e prêmios nas categorias de tecnologia de viagens, marketing e vendas, viagens futuras, MICE, sustentabilidade, gestão de destinos, hospitalidade, responsabilidade social, viagens de negócios, trabalho futuro e muito mais.

“Bonito estar presente no maior evento de turismo do mundo é resultado de muito trabalho, que nós, enquanto gestão, estamos desenvolvendo para posicionar fortemente o nosso destino no cenário internacional”, destacou a secretária de turismo do município.

BONITO

Bonito é uma cidade localizada na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e encontra-se a 297 quilômetros de Campo Grande. Foi fundada em 2 de outubro de 1948 e completará 75 anos em 2023. É considerado a Capital do Ecoturismo.

De acordo com relatório divulgado pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), o município superou a marca histórica e bateu recorde de turistas em 2023.

ao todo, 313.316 turistas visitaram o município entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023.

O número é o maior desde 2015, quando números turísticos começaram a ser monitorados no destino.

De acordo com a turismóloga e coordenadora do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), Janaina Mainchein, o ano de 2023 foi extremamente positivo em razão do número recorde de turistas, bom desempenho da taxa de ocupação de hotéis e aumento do número de visitas em atrativos turísticos.

PASSEIOS

Bonito-Serra da Bodoquena possuem diversos passeios para todas as idades, gostos e bolsos.

A cidade possui rios de águas cristalinas, cavernas/grutas secas e alagadas, cachoeiras, trilhas, balneários, observatórios naturais, flutuação e mergulho em rios, praias de água doce, boia cross e aquários.

Os passeios variam de R$ 70,00 a R$ 1.900,00. Confira:

Gruta do Lago Azul - cartão postal da cidade
Grutas de São Miguel
Grita São Mateus
Gruta Catedral
Gruta do Mimoso (nova atração)
Abismo Anhumas
Nascente Azul
Lagoa Misteriosa
Rio Sucuri
Rio da Prata
Rio Formoso
Aquário Natural
Estância Mimosa
Boca da Onça
Cachoeiras da Serra da Bodoquena
Balneário do Sol
Balneário Bosque das Águas
Balneário Municipal
Eco Park Porto da Ilha
Eco Serrana Park
Recanto das Águas
Cânion do Rio Salobra
Fazenda Ceita Corê
Buraco das Araras
Buraco do Macaco
Praia da Figueira
Projeto Jiboia
Biopark

Destaque

 Bonito, a 300 km de Campo Grande, realiza a segunda edição do Festival da Cerveja nos dias 5 e 6 de abril.

O evento, que já se tornou um ponto de encontro para mais de 7 mil pessoas em sua edição anterior, busca aquecer o comércio local e a rede hoteleira. O festival se destaca pela presença de cervejeiros de todo o Estado, contando com a participação de dez cervejarias renomadas como Morenabier, Bonito Beer e Louvada, além de uma seleção de estandes gastronômicos incluindo Tomahawk e Gaspar Espetos.

O palco na praça principal terá apresentações que começam às 20h: Arnaldo Antunes e Raimundos são algumas das atrações.

O festival também é um espaço de aprendizado, com cursos sobre Fabricação de Cerveja programados para a semana do evento e um Curso de Degustação Guiada para entusiastas cervejeiros. Lelo Marchi, Diretor de Cultura, está confiante: "Com o dobro de cervejarias participantes e uma grade de shows reforçada, estamos preparando um evento que é pura diversão e cultura".

O Prefeito Josmail Rodrigues, entusiasmado com o sucesso do ano anterior, está confiante no potencial do festival de se tornar uma tradição, atraindo ainda mais visitantes e consolidando o calendário de eventos da cidade. “Esperamos superar as expectativas e atrair pelo menos 10 mil pessoas”, projeta o Prefeito.

Serviço:

2º Festival da Cerveja de Bonito
Datas: 5 e 6 de abril de 2024
Local: Praça Central, Bonito - MS
Horário: A partir das 18h