imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 Bonito, a 300 km de Campo Grande, realiza a segunda edição do Festival da Cerveja nos dias 5 e 6 de abril.

O evento, que já se tornou um ponto de encontro para mais de 7 mil pessoas em sua edição anterior, busca aquecer o comércio local e a rede hoteleira. O festival se destaca pela presença de cervejeiros de todo o Estado, contando com a participação de dez cervejarias renomadas como Morenabier, Bonito Beer e Louvada, além de uma seleção de estandes gastronômicos incluindo Tomahawk e Gaspar Espetos.

O palco na praça principal terá apresentações que começam às 20h: Arnaldo Antunes e Raimundos são algumas das atrações.

O festival também é um espaço de aprendizado, com cursos sobre Fabricação de Cerveja programados para a semana do evento e um Curso de Degustação Guiada para entusiastas cervejeiros. Lelo Marchi, Diretor de Cultura, está confiante: "Com o dobro de cervejarias participantes e uma grade de shows reforçada, estamos preparando um evento que é pura diversão e cultura".

O Prefeito Josmail Rodrigues, entusiasmado com o sucesso do ano anterior, está confiante no potencial do festival de se tornar uma tradição, atraindo ainda mais visitantes e consolidando o calendário de eventos da cidade. “Esperamos superar as expectativas e atrair pelo menos 10 mil pessoas”, projeta o Prefeito.

Serviço:

2º Festival da Cerveja de Bonito
Datas: 5 e 6 de abril de 2024
Local: Praça Central, Bonito - MS
Horário: A partir das 18h

Destaque

 Ainda não fez suas reservas para passar o feriado prolongado da Semana Santa (29 a 31) em Bonito, principal destino de turismo de Mato Grosso do Sul? Ainda há tempo, mas seja rápido: a taxa de ocupação da rede hoteleira já está em 95%, com muita procura por hospedagem e passeios, cujo acesso tem controle de capacidade diária.

O trade turístico tem uma expectativa de recorde de público em relação aos últimos nove anos, período em que o fluxo turístico na Capital do Ecoturismo passou a ser monitorado pelo OTEB (Observatório de Turismo e Eventos de Bonito). No ano passado, a ocupação hoteleira foi de 81% na Semana Santa, celebrada no início do mês de abril.

Opções de passeios

O feriado de Páscoa é um dos mais aguardados pelos brasileiros que amam viajar em família ou grupos e Bonito está entre os destinos de natureza e aventura mais procurados, segundo as plataformas digitais. Integrando a Rota Bonito Serra da Bodoquena, oferece diversas opções de passeios e atividades para todos os gostos e todas as idades.

São mais de 40 atrativos, entre balneários, cachoeiras, flutuações, mergulhos, grutas, trilhas, cavalgadas, bike (locação em algumas agências de turismo), contemplação, tirolesa e espaços urbanos. O visitante tem ainda a opção de conhecer passeios nas cidades vizinhas (Jardim e Bodoquena) que integram a rota, distantes 70 km de Bonito.

O período e 29 a 31 e março é considerado alta temporada na Capital do Ecoturismo. Todas as reservas são feitas pelas agências de turismo credenciadas.

Destaque

 A 23ª edição do Festival de Inverno de Bonito já tem data definida – de 21 a 25 de agosto. Audiência pública, realizada na última quinta-feira (21) pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC) e a Prefeitura de Bonito definiu a data após ouvir representantes de diversos segmentos do município.

Segundo o prefeito Josmail Rodrigues, este é o terceiro ano em que o Festival será realizado em agosto, atendendo uma demanda do próprio trade e tem dado bons resultados. “Em 2022 não tivemos tempo hábil para procedimentos legais que envolviam a organização do evento, incluindo até a falta de locais para hospedar os artistas, visto que julho é o segundo mês de maior movimento na cidade, por conta das férias escolares, então decidimos mudar a data para agosto. O que acabou dando muito certo, porque fomentou o turismo, trazendo movimento para um mês que antes era bem ‘parado'”, detalha

Em 2023 o Governo do Estado manteve o evento em agosto e adicionou mais um dia a programação e para este ano a novidade anunciada pelo diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes é um pré e um pós-festival. “Estamos preparando uma programação completa, com grandes nomes da música brasileira e sul-mato-grossense, incluindo o sertanejo, que já é uma tradição no domingo. O pré e pós-festival ainda está sendo formatado, estamos alinhando como será feito, mas a ideia é ter o Festival de Inverno de Bonito por mais tempo”, destaca.

Destaque

 Londres – O momento exato em que uma onça dá o bote em um jacaré no Rio São Lourenço, no Pantanal, foi eleita a melhor foto da vida selvagem do ano pela Organização Mundial de Fotografia, organizadora do concurso Sony World Photography Awards 2024.

O registro, feito pelo britânico Ian Ford, fotógrafo e dono de uma agência de viagens, foi resultado de um lance de sorte, no fim da viagem. Ele contou já ter saído da pousada onda estava hospedado para ir embora quando soube que uma onça-pintada tinha sido vista nas proximidades, correndo então para o local em um barco, a tempo de capturar o olhar penetrante da caçadora e o desespero da presa.

Mais de 395 mil imagens de mais de 220 países e territórios foram inscritas por profissionais e amadores no concurso em 2024. O júri escolheu as melhores em 10 categorias, e uma delas será apontada como a Foto do Ano em abril.

Com o seu alcance incomparável, os Sony World Photography Awards elevam as carreiras dos fotógrafos para o próximo nível. Desde o início, os Prémios têm defendido a inclusão e o acesso, sendo a entrada gratuita. Atuando como uma visão da fotografia atual em toda a sua diversidade, o Prêmio destaca fotógrafos que contam as histórias do nosso tempo.