Notícias de Bonito MS
Também esta sendo feita a manutenção e limpeza das tendas de proteção que fazem parte deste importante espaço comunitário.
A obra de reforma dos box conta com o apoio da equipe da Secretaria de Obras, através da cedência de mão de obra, e em breve estará conclusa, proporcionando maior conforto e higiene para os expositores e a população que frequenta este importante espaço de convivência.
Para receber tal premiação é preciso um trabalho muito forte em preservação e sustentabilidade do local, e um dos locais que vem contribuindo com este feito é a Casa do Vidro.
A Casa do Vidro é uma fábrica que transforma vidros em verdadeiras obras de artes, produtos para decoração e utilidades domésticas, usando principalmente garrafas de vidro.
Segundo o idealizador da fábrica, Carlos Cardinal a Casa do Vidro vem para agregar valores no principal produto de Bonito, o Ecoturismo.
A idéia já é antiga em transformar vidro em arte, porém a fábrica com sede própria começou a funcionar agora a partir de janeiro de 2014.
A Casa do Vidro já tem muitos parceiros na cidade como hotéis, restaurantes e outros comércios que separam os vidros e entregam na fábrica.
"Contamos com ótimos parceiros, desde empresas a donos(as) do lar, que nos ajudam coletando materiais e entregando em nossa fábrica, assim colaboram limpando a cidade, contribuindo com o meio ambiente e gerando empregos".
Quem quiser ajudar a cidade de Bonito a continuar sendo um paraíso sustentável pode fazer separando todos os objetos de vidro e entregaren na fábrica, os horários da Casa do vidro é de segunda a sexta das 08h00 as 11h00 e das 13h00 as 18h00 e sábado das 08h00 as 12h00.
Maiores informações
Endereço: Rua Afonso Pena, 587 - Centro - CEP: 79290-000 - Bonito - MS - Brasil
Telefone: (67) 3255 3987
Celular: (67) 98235328 ou (67) 9620-9826 ou (67) 9620-2826
Whats: (67) 9201-9058
O melhor destino de ecoturismo brasileiro ficou em nona posição. Na matéria, o texto revela que é o "Caribe Brasileiro".
Confira:
"Bonito é um município localizado no Estado de Mato Grosso do Sul, no Brasil. Está no meio de uma região que está sendo descoberto como Caribe do Centro-Oeste devido à cor azul inacreditável de suas águas.
Devido à enorme quantidade de calcário no solo, a água desses rios passa através de um filtro natural, onde as impurezas são depositadas na parte inferior do rio, deixando-os com as águas mais claras e transparentes no mundo.
Um número de espécies de peixes e plantas se adaptaram a este ambiente, de modo que todos os rios estão cheios de vida e fazem deste um lugar incrível para visitar".
Confira a lista na íntegra no link abaixo:
http://dailynewsdig.com/35-clearest-waters-world-swim-die/
O objetivo das aulas é preparar artesanalmente produtos derivados da banana, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene
O curso repassa aos alunos informações como: Considerações gerais sobre a banana; Tabus alimentares; Aproveitamento da banana verde; Produção de receitas à base da casca da banana; Sobremesa de banana; Técnica de produção de bolos de banana; entre outros.
Interessados na capacitação podem obter informações no Sindicato Rural de Bonito, pelo telefone (67) 3255-1615.
O evento foi realizado na Casa da Memória Raída, no centro de Bonito, local que possui vasto acervo cultural do município. O local guarda parte da cultura de Bonito, assim como também os proprietários são descendentes desses personagens que fazem parte da história do município.
Segundo a assessoria de comunicação da SMCB, o objetivo dos encontros é fazer com que os gestores da cultura e os representantes das classes artísticas, possam se conhecer melhor e juntos conversar e contribuir com ideias e materiais que possam ser socializados, assim como a inclusão das pessoas que não são artistas, mas que também anseiam em ver a cultural local sendo valorizada e expandida.
Além da equipe da Secretaria de Cultura - secretário, diretora, chefes e gestores (que são os responsáveis pela organização dos encontros), esteve presente também o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco).
Uma equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) realizou no dia 31 de janeiro nova soltura de animais silvestres no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS).
A Equipe do CRAS, composta pela Bióloga Maria Izabel Rossi, pelo tratador Genivaldo e também pelo motorista Amadeu foram acompanhados durante a soltura pelo Biólogo e colaborador do Grupo Rio da Prata Thyago Sabino.
Foram soltos 26 Jabutis (Geochelone carbonaria), 02 Urubus (Coragyps atratus) e 01 Gralha do Campo (Cyanocorax caerulus).
Segundo informações de Thyago Sabino, os animais foram soltos próximo à Nascente do Rio Olho D`Água, principal atração da flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata, e em um fragmento de mata pertencente a RPPN Cabeceira do Prata próximo ao inpicio da trilha interpretativa.
O material trará informações sobre as estradas de acesso ao Pantanal sul-mato-grossense, serviços de apoio ao turista, serviços de segurança e fiscalização, principais rios do pantanal, localização dos polos turísticos pantaneiros, dentre outros elementos com uma linguagem de pictogramas de padrão internacional, facilitando a chegada do turista ao Pantanal de Mato Grosso do Sul, orientando a sua locomoção nos 70 mil km² do território pantaneiro.
Com tradução em três idiomas, português, inglês e espanhol, a intenção do grupo é se apropriarem das novas tecnologias de informação, como o QR Code de cada município pantaneiro.
Segundo a Presidente do Fórum da Região do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o mapa é um antigo pleito da região “e uma ferramenta estratégica para atender aos turistas que chegam ao Pantanal Sul, bem como na promoção do turismo regional em níveis nacional e internacional” afirmou. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá.
Para mais informações sobre o Pantanal acesse: http://www.webpantanal.com.br