Notícias de Bonito MS
Na noite desta terça-feira (9), o Prêmio Caio 2014, considerada a maio premiação da indústria de eventos e turismo no Brasil, revelou os vencedores da edição.
Entre os finalistas na categoria Centro de Convenções de Pequeno/Médio Porte estava o empreendimento de Bonito. Apesar de levar o prêmio na categoria por cinco anos, dessa vez o ganhador foi o Campos do Jordão Convention Center, em São Paulo.
Entre os espaços escolhidos para eventos estavam resorts, hotéis, centros de convenções, espaços para eventos e pavilhões de feiras e exposições, além de destinos para eventos de pequeno e médio portes, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste/Norte.
O Prêmio Caio é uma realização da Revista Eventos em parceria com a Eventos Expo Editores, Academia Brasileira de Eventos (ABEVENTOS), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (ABRACCEF), Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB) e da União Brasileira de Promotores de Feiras (EXPO Editores e UBRAFE).
A programação para este fim de semana conta com apresentações culturais e regionais, palestras, lançamento de livros, música, tenda de artes, e exposição de arte.
Os shows musicais da noite ficam por conta de Badú e Vadinha, Edino e Edinaldo, Amilton Garcia, Grupo Kuery Porã e Grupo Acaba, no sábado (6). Já no domingo, Victória Miranda e Banda e Barbara Fernandes e Banda fecham as apresentações do festival.
Clique na imagem e confira a programa completa!
Na próxima quarta-feira (10), Bonito recebe a Feira dos Jovens Empreendedores, promovida pela Sebrae em todo território nacional. O evento será realizado pelos alunos das escolas João Alves de Arruda e Professora Durvalina Dorneles Teixeira, na Feira do Produtor, a partir das 19h.
Em todas as escolas são desenvolvidas habilidades para que os alunos exponham os seguintes temas: “ervas aromáticas”, “temperos naturais”, “brinquedos ecológicos”, “locadora de produtos”, “sabores e cores”, “ecopapelaria”, “artesanato sustentável”, “empreendedorismo social” e “novas ideias grandes negócios”.
A Feira passa ainda pelas cidades de Nioaque, no dia 5 de dezembro, e Bodoquena, no dia 11 de dezembro. Uma iniciativa do Programa Nacional de Educação Empreendedora
Nesta terça-feira (2), o Sebrae/MS realizou a cerimônia de entrega dos prêmios PQG/MS, MPE Brasil e Sebrae Mulher de Negócios, no Círculo Militar de Campo Grande.
Um dos premiados da noite foi a Udu Cerâmica Artesanal, localizado em Bonito. Sineia Milano, proprietária do empreendimento, recebeu o Troféu Ouro na categoria Pequenos Negócios, do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
A fábrica-loja, que leva o nome da ave símbolo do município, produz peças de argila como canecas, pratos, vasos, móbiles, refratários e artigos de decoração com características tipicamente regionais e ilustração da fauna e flora.
Outro representante da região foi o atrativo turístico Buraco das Araras, situado em Jardim. O proprietário Modesto Sampaio era finalista na categoria Serviços de Turismo no Prêmio MPE Brasil, mas a vitória acabou sendo do Território do Vinho, empreendimento de Campo Grande.
Nesta quarta-feira (4), o Bonito Convention & Visitors Bureau realiza a Reunião de Confraternização de Associados.
O evento será realizado no Hotel Pirá Miúna, em Bonito, a partir das 19h. Participam da celebração autoridades locais, representantes de associações e mantenedores.
O Bonito Convention e Visitors Bureau tem como missão captar e fomentar a realização de eventos em Bonito, gerando benefícios aos seus 52 mantenedores, com responsabilidade socioambiental e excelência em produtos e serviços.
Neste sábado (29), o quadro Eu Sou o Guia, do programa Meu MS, continua a visita por Bonito para mostrar as belezas naturais da região.
O repórter Everton Falcão vai até a Casa do Vidro, primeira fábrica de reutilização de vidros no Brasil, que além ponto de coleta no destino, se tornou um atrativo urbano do destino.
Com o conceito "Vidro não é lixo", a fábrica fundada em janeiro deste ano aposta na coleta e reutilização de materiais aliada à sustentabilidade e criatividade.
Localizada próxima à região central da cidade, além da produção diária, a fábrica funciona como um mostruário para encomendas. No depósito, empilhados por tipo e formato, há desde de garrafas de bebidas alcoólicas a frascos de perfume e remédios. Dali, são produzidas peças inusitadas como taças, copos, luminárias, alambiques, relógios e abajures.
Acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, o curso de Manejo Nutricional de Bovinos, oferecido pelo SENAR/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Serão repassadas noções básicas de aparelho digestivo do animal e doenças metabólicas, estratégia de alimentação por categoria animal, importância de grãos e seus resídios e pastagens.
O curso tem como objetivo conhecer os alimentos para nutrição de bovinos, utilizando as forragens e grãos disponíveis na região.
Mais informações no site www.senarms.org.br.