Notícias de Bonito MS
A Secretaria Municipal de Cultura de Bonito realiza amanhã (14) a quarta edição do programa Meu Bairro Tem Cinema.
O evento terá início às 19 horas e acontecerá em conjunto com a Feira da Donária, oportunidade de entretenimento para toda a família que, além da sessão de cinema, poderão conferir os produtos da agricultura familiar e a gastronomia da feira.
Segundo Vânia Mugartt, Secretária de Cultura do Município, o filme a ser exibido será divulgado apenas no momento do evento, porém adiantou ao Bonito Notícias que será uma produção nacional.
Participe!!
A próxima edição está prevista para ser realizada no assentamento Santa Lúcia.
Sobre o Programa
O evento tem como intuito reunir famílias e proporcionar momentos de lazer. Para a exibição dos longas é utilizado um telão de 4x3,5m de altura e som de qualidade semelhante ao cinema tradicional.
São realizadas duas sessões mensais.
O cinema itinerante já passou pelos bairros Bom Viver, Marambaia, Vila Machado e, agora, a Vila Donáriae o objetivo é levar o programa a todos os bairros de Bonito (MS).
O portal croata Punkufer.hr divulgou recentemente matéria na qual cita a 7 águas mais puras do mundo.
Entre os locais, destaque para o Rio da Prata, em Jardim (MS), próximo à cidade de Bonito, no qual é realizado o passeio de flutuação do Recanto Ecológico Rio da Prata.
O texto diz:
"Rio da Prata, Brasil: Graças à alta concentração de calcário no subsolo, rios que cercam a província de Bonito são quase transparentes. Rio da Prata é um deles, então se você for ao Brasil, não se esqueça de dar uma olhada nisso".
Além do Rio da Prata, foram citados:
- Laghi di Fusine, na Itália;
- Exuma, Bahamas;
- Zamami, Japão;
- Hvar, Croácia;
- Koh Lanta, Tailândia;
- Lefkada, Grécia.
Confira em: http://migre.me/pQdis
No próximo sábado, 9 de maio, o Bonito Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura de Bonito, realizará o lançamento do Programa Embaixadores de Eventos em Bonito - MS, no Novotel, em Campo Grande (MS). Na reunião será apresentada a política de apoio à captação de eventos, propostas de parcerias e estrutura de eventos de Bonito.
De acordo com a Secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, a intenção é reunir profissionais de diversas áreas com potencial de atrair eventos para a região. "Faremos uma apresentação detalhada da estrutura existente em Bonito, pronta para receber eventos de pequeno, médio e grande porte".
Foram convidados profissionais das áreas técnico-científicas, esportiva, associativa e religiosa, além de autoridades.
Programa Embaixadores de Bonito
O Programa Embaixadores de Eventos em Bonito tem como objetivo inserir o Estado de Mato Grosso do Sul no roteiro dos eventos técnico-científicos nacionais por meio de parceria com as entidades estaduais.
Abrange também eventos associativos e religiosos e oferece apoio e assessoria às pessoas que tiverem interesse em captar os eventos promovidos pelas associações ou entidades das quais sejam membros para a cidade de Bonito-MS. O Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB) oferece uma ampla gama de serviços e apoio para os Embaixadores de Eventos em Bonito, desde o processo de candidatura até a realização do evento no município.
Mais informações no site do Bonito Convention & Visitors Bureau: www.bcvb.com.br/bonito
Foram apresentadas reivindicações e também informações sobre o evento.
Segundo o Secretário de Cultura, Athayde Nery, Festival terá, além das apresentações nacionais, muitas apresentações de artistas regionais, que, segundo ele, serão protagonistas do evento.
O governador revelou que, devido a atual crise do país, os organizadores terão que desenvolver ações criativas e inovadoras para manter o padrão do festival.
A edição 2015 do Festival de Inverno de Bonito será realizada entre os dias 29 de julho a 2 de agosto.
Teve início na última terça-feira (5) o famtour (viagem de familiarização) dos operadores de turismo da Bolívia nas regiões de Bonito e Pantanal.
Cerca de 15 profissionais irão conhecer as belezas naturais da região com o intuito de integrar os destinos, participarão de uma breve palestra sobre o potencial turístico e receberão, também, kits com materiais promocionais do turismo do Estado.
O grupo fica no destino até o dia 9 de maio.
A visita técnica é promovida pelas Linhas Aéreas Amaszonas, em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a Embaixada do Brasil em La Paz e Embratur, com apoio de empresários e da prefeitura de Bonito.
De 1º a 3 de junho, às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o município de Bonito (MS) sediará o Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima. Realizado pelo Projeto Ilhas Verdes e pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), o evento oferece ao público a oportunidade de participar de discussões sobre Políticas Públicas Ambientais, colaborando com a formulação de diretrizes para sua implementação.
Segundo a coordenadora do IASB, Liliane Lacerda, até o momento, metade das inscrições foram feitas por estudantes e a outra metade por profissionais que já atuam diretamente com a temática ambiental. "Mas priorizamos uma programação diversificada que possa atrair um público abrangente, inclusive produtores rurais e demais membros da sociedade", informou.
Já foram registradas inscrições de diversos estados brasileiros, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, enquanto o público de estudantes sul-mato-grossense se concentra nas cidades de Dourados, Campo Grande e Jardim.
As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento e no local, se ainda houverem vagas. Clique aqui e tenha acesso a mais informações, incluindo a ficha de inscrição e a programação detalhada do Seminário.
Feira Socioambiental
Simultaneamente ao Seminário Nacional, o IASB promove a 6ª edição da Feira Socioambiental: Conhecer para Preservar!, um evento voltado à comunidade que aborda de forma interativa a temática “Biodiversidade da Serra da Bodoquena”. Com apresentações musicais, dança, teatro, oficina e concursos culturais, a Feira Socioambiental tem a intenção de promover a reflexão e a criatividade dos participantes.
A programação de ambos os eventos foi pensada de maneira interativa, com intervalos do Seminário coincidindo com ações da Feira. Mais de 3 mil crianças, estudantes dos municípios de Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho devem passar pelo Centro de Convenções durante os dois dias de Feira.
Serviço
Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima e Feira Socioambiental: Conhecer para Preservar!
Onde: Centro de Convenções de Bonito
Endereço: Rodovia MS 178, Km 2 – Zona Rural, Bonito/MS
Quando: 1º a 3 de junho de 2015
Inscrições: de R$ 25 a R$ 80, no site do evento ou no local, se houverem vagas
Mais informações: http://florestaaguaeclima.iasb.org.br/
O evento, que iria começar nesta sexta-feira (1º) e iria até domingo (3) foi cancelo devido a confirmação da doença do mormo em um cavalo no município de Bela Vista-MS.
Todos os animais que são transportados no Estado devem passar pelo exame.
Em função do ocorrido a presidente do CLN, Janeten Schneider informou que a festa deverá ser nos dias 5, 6 e 7 de junho.
A Federação do Clubes de Laço MS publicou no site deles uma nota do Gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Animal - GIDSA.
'Informamos aos Clubes de laço, filiados a Federação de clubes de laço de MS, que hoje dia 30/04/2015 o presidente Elvio Borges Garcez esteve presente na reunião com presidente da IAGRO Luciano Chiochetta e demais autoridades competentes, no qual foi informado da obrigatoriedade do exame doMORMO e AIE (Anemia infecciosa equina), para emissão de GTA (Guia de trânsito animal).'
O mormo é uma doença que acomete equinos, moléstia altamente grave e infectocontagiosa, a doença pode ser transmitida a outros animais e ao homem, podendo causar a morte. A doença é letal em aproximadamente 95% dos casos quando se trata de asininos e muares, além de se espalhar com rapidez se não for controlado.
Os animais doentes podem transmitir a doença por meio do contato com as secreções e excreções que contaminam todo o ambiente. Os animais diagnosticados positivamente devem ser sacrificados, evitando o contágio em todo o plantel, e a área deve ser isolada.