imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Em Mato Grosso do Sul estão sendo ofertadas mais de 29 mil vagas para o segundo semestre de 2015, distribuídas entre instituições de ensino de 38 municípios. Em Bonito há oportunidades para Graduação e Pós-Graduação.

Os candidatos às vagas podem escolher entre os cursos disponíveis no site. “Ao conceder bolsas de estudo em diversas etapas do ensino, contribuímos para a capacitação de profissionais e por consequência de uma mão de obra qualificada. Esses profissionais certamente terão mais condições de colaborar para o crescimento econômico-social do país”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Para conseguir o benefício, o candidato deverá acessar a página oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição. Mais informações podem ser adquiridas na central de atendimento: Capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais localidades 0800 724 7202.

 Um dos assuntos discutidos na reunião foi a possibilidade da cidade de Bonito, destino ecoturismo brasileiro, sediar em 2017 o XII Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina de Tráfego.

O objetivo do Congresso é reunir médicos especialistas de todo o país e também do exterior para o desenvolvimento de ações, estudos e pesquisas visando a prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana.

Para o presidente da Abramet, Silvio Haddad, o evento deve alavancar o comércio e o turismo da região em que será sediado, além de debater temas estritamente ligados à saúde e prevenção de acidentes.

 Segundo Adelino Marques, consultor do Sebrae, "o evento será um momento de valorização das riquezas regionais, proporcionando um grande intercâmbio cultural já que contará com várias capacitações na área de turismo e gastronomia com profissionais de diversos Estados", diz.

A programação do evento conta com palestras, cozinha show, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, Encontro Nacional de Chefs, Prêmio Dolmã e muito mais.

Empresários e interessados em participar podem realizar suas inscrições na caravana. Estão disponíveis duas datas: 30 de junho, terça-feira e 1º de julho, quarta-feira, ambas com saídas às 08h00 e com retorno previsto para às 20 horas do mesmo dia.

A saída da caravana acontecerá em frente à Prefeitura Municipal de Bonito.

O valor da inscrição é de R$ 50 por dia.

Participe!

As inscrições podem ser realizadas no escritório do Sebrae, localizado na Rua Luiz da Costa Leite, 1.738.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3255-1710.

 A cerimônia de lançamento contou com a participação de autoridades, artistas, escritores, educadores e leitores.

Sob o tema “Literatura: Delírio da Palavra”, a feira faz uma homenagem ao poeta Manoel de Barros.

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, disse que o evento é um grande passo para Mato Grosso do Sul e convocou a todos para um engajamento. “A FLIB precisa chamar a atenção de todos, divulguem e, sobretudo, levam as crianças para estarem próximas desse universo”, ressaltou.

A Feira contará com palestras, encontro com autores, oficinas, entre outros. A programação é inteiramente gratuita.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail feiradebonito@gmail.com

Serviço:

Feira Literária de Bonito
Data: 8 a 11 de julho
Local : Praça da Liberdade - Bonito (MS)
Realização: Ministério da Cultura e Prefeitura de Bonito.
Organização e produção: Mandala Produções.
Parceiros: Fecomércio, Sesc, LeParole, Saravia, União Brasileira dos Escritores MS, Gráfica e Editora Alvorada, Grupo Companhia das Letras, Life, Gibicicleta e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 Acontece nesta quinta-feira (25) em Bonito (MS) nova roda de conversa sobre a edição 2015 do Festival de Inverno.

O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e aberto à toda população, terá início às 17 horas e será realizado no Recanto do Peão, localizado na Rua Santana do Paraíso com corredor Boiadeiro (Vila América).

De acordo com informações de Vânia Mugartt, Secretaria de Cultura de Bonito, neste evento serão discutidas ações para o evento, com a participação da comissão local e também com a presença de Andrea Freire, Secretária-Adjunta da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) de Mato Grosso do Sul.

Participe!

O Festival de Inverno de Bonito é um dos mais tradicionais eventos de Mato Grosso do Sul, reunindo arte, cultura e natureza em um só local. Este ano será realizado entre os dias 30 de julho a 2 de agosto.

Conforme edições anteriores, o domingo, 2 de agosto, será destinado às crianças, com uma apresentação surpresa.

A programação oficial do Festival de Inverno de Bonito está prevista para ser lançada no início de julho pelo governador Reinaldo Azambuja.

 Será realizado na próxima quinta-feira (25), em Bonito (MS), a palestra "Novos rumos para o turismo", ministrada por Cláudio Forner, administrador de empresas e especialista em comercialização internacional pela Fundação Getúlio Vargas.

O evento, realizado em pareceria entre o Sebrae, Comtur e Prefeitura Municipal de Bonito, acontecerá no Auditório da Polícia Militar, previsto para começar às 19 horas.

As inscrições são limitadas e gratuitas.

Participe!

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3255-2160.

 Entre os tópicos aprovados estão:

I – o reconhecimento do solo como bem de interesse público e valor ambiental, competindo ao Poder Público, à sociedade e ao seu proprietário a obrigação de conservá­lo para as presentes e futuras gerações;

II – a necessidade de conservação de solo e água para que a propriedade, urbana ou rural, cumpra sua função social;

III – integração dos trabalhos de conservação de solo entre as propriedades e as estradas que cortam o Município, sejam Municipais ou Estaduais.

Confira aqui a Lei na íntegra!