Notícias de Bonito MS
A simplicidade e o sabor dos alimentos foram pontos importantes para o atrativo localizado em Jardim (MS) aparecer na lista.
“Imagina você finalizar um passeio de flutuação em um dos rios mais límpidos do mundo com um almoço tipicamente da fazenda com direito a alimentos da horta, fogão a lenha e um doce de leite de sobremesa dos deuses. Essa experiência resgata a simplicidade da roça e a qualidade dos alimentos plantados e manipulados sem a influências de produtos químicos, o sabor é outro! Aqui vale o conjunto da obra: o passeio de flutuação, o almoço da fazenda e a cochilada nas redes de couro, você não vai se arrepender.”, escreve Michelle Graça, autora do blog.
Além do Prata, os restaurantes Família Mancini (SP) e Casa Valduga, no Vale dos Vinhedos (SP) também são mencionados.
O blog Michellandia tem a missão de ajudar as pessoas que buscam planejar suas viagens, conhecer o mundo e principalmente a si mesmos. Clique aqui e confira o post na íntegra.
"Experiência espetacular, mergulhos em águas cristalinas sempre conduzidos por bons guias. Cenários maravilhosos", comentou o ex-jogador.
Ele realizou o passeio de mergulho na Lagoa Misteriosa e o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata.
Roger já faturou os prêmios Bola de Prata (Placar): 2001; Melhor Meia-esquerda do Campeonato Brasileiro de 2005 (Prêmio Craque do Brasileirão); Meia da Seleção do Campeonato Gaúcho de 2008 e Ídolo da Galera (Troféu Globo Minas 2011).
O comentarista esportivo atuou no Fluminense, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. Ele também coleciona passagens por times internacionais, como o Benfica de Portugal e o Qatar S.C.
O treinamento anual é uma exigência dos Sistemas de Gestão de Segurança dos atrativos de ecoturismo e é ministrado pelos instrutores Enio Conturbia e Leonardo Leite, da empresa Attack Consultoria e Treinamentos em Emergência.
"A capacitação de qualidade é fundamental para que o colaborador saiba atender uma emergência adequadamente, além de ser uma habilidade que a pessoa adquire para a vida. O Sistema de Gestão de Segurança existe para prevenir a ocorrência de incidentes e acidentes o máximo possível, mas caso algum ocorra, a qualificação em primeiros socorros permite que o atendimento seja realizado de modo correto até a remoção e encaminhamento para um centro hospitalar”, explica Luiza Coelho, diretora responsável pelo SGS nos atrativos.
O curso se dividiu entre aulas teóricas e práticas, como provas de salvamento aquático e simulados de acidentes durante o percurso da trilha e flutuação.
"Como trabalhamos em um ambiente que está exposto a fatores externos (tempo, animais peçonhentos, lugares escorregadios) devemos estar sempre prontos a atender, e esses cursos são a fonte de conhecimento para que possamos ser capazes de resgatar uma pessoa com segurança, pois esse tipo de situação não depende de nós, então o que nos resta é estar sempre alerta e prontos para ajudar!", comentou o colaborador Frank.
O Curso de Primeiro Socorros aconteceu dos dias 08 a 11 de maio de 2017 no Prata e dos dias 11 a 14 de 2017 de maio na Estância Mimosa.
Ao todo, 18 mergulhadores realizaram exercícios de adestramento aquático como: resgate em corredeiras, atendimento e remoção de vítimas em ambiente aquático com correnteza e mergulho técnico com profundidade resgate da Aviação do Exército.
O treinamento foi comandado pelo 1º Sargento Marcos Ferreira de Almeida e contou com apoio do instrutor de mergulho João Gomes.
“Agradecemos a hospitalidade e o profissionalismo demonstrado em todos os exercícios propostos e das instruções propícias e bem cuidadas nos dando a oportunidade, nesse Bioma único e perfeito, a execução de todas as atividades propostas”, disse o sargento.
Em anos anteriores, os atrativos receberam equipes do Exército, com a mesma finalidade. Após o treinamento, o 3º Batalhão de Aviação do Exército concedeu um Diploma de Agradecimento aos passeios.
A realização da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito foi discutida em uma audiência pública na noite de terça-feira (9), no município.
Dentre os temas abordados na reunião estão a data de realização do festival, de 27 a 30 de julho de 2017; os homenageados da edição, a dupla Bete e Betinha, além da importância da continuidade de evento, apesar das dificuldades financeiras do país, estados e municípios.
De acordo com secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, além do apoio do governo do Estado e da prefeitura, o festival deste ano deverá captar recursos junto à iniciativa privada, através da Lei Rouanet.
Para 2017, uma das novidades é a utilização do CMU (Centro de Múltiplo Uso), além da Praça da Liberdade. "Precisamos realizar um evento que conte com ampla participação da população, principalmente das crianças", afirmou Athayde.
A audiência contou também com a presença de artistas e produtores culturais da cidade, além de secretários municipais, vereadores, e do secretário Adjunto, Tomaz Ramos Escrivano, do coordenador das festividades comemorativas dos 40 anos da criação de MS, Zito Ferrari e do presidente do COMTUR, Cícero Peralta.
Ainda não foram decididos os artistas que irão participar da 18ª edição.
Na edição passada o Festival de Inverno atraiu um público de 25 mil pessoas nos shows musicais realizados de 28 a 31 de julho. O evento contou com 83 atrações artísticas, sendo 62 realizadas por artistas locais e 21 por nacionais.
Na última terça-feira (9) alunos do 7º ano da Escola Municipal João Alves de Arruda visitaram as belas cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo.
O grupo realizou o passeio de trilha e cachoeiras acompanho pelos guias de turismo Morales e Naíra Zayas. Segundo informações da Atratur, durante o percurso os guias apresentaram as formações calcárias; falaram sobre o processo de crescimento das cachoeiras; sobre o Sistema de Gestão de Segurança (SGS), implantado no atrativo; a importância da mata ciliar e do reflorestamento com mudas nativas, entre outros assuntos.
Participaram também da visita Adinilson Miller, Professor de Turismo; Rosângela Esposito, Coordenadora Escolar e Clara Antunes, Coordenadora do Projeto Conhecer Bonito.
A iniciativa tem o objetivo de promover visitas técnicas e apresentar aos estudantes de escolas municipais a importância do turismo e do meio ambiente. O Projeto Conhecer Bonito conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e tem a parceria com diversas instituições e empresas da cidade.
A recuperação deve durar cerca de três dias inclui a substituição de todas as tábuas de madeira, totalizando aproximadamente 50 metros quadrados.
De acordo com o chefe de Departamento do Balneário, Gersiel Pio, a revitalização faz parte das ações da prefeitura voltadas para adequar o atrativo para a próxima alta temporada, no mês de julho.