imagem do onda

Notícias de Bonito MS

 A saída está prevista para as 8h, do Ginásio de Esportes.

A 3º Cavalgada de Bonito irá percorrer algumas ruas do centro da cidade. A chegada está prevista para 11h30, na sede do Clube do Laço, onde será servido o almoço.

Os cavaleiros e amazonas que irão desfilar deverão doar 2 kg de alimento em forma de inscrição. Com isso, já terão direito ao almoço. Já para a população em geral que quiser somente almoçar, o convite custará apenas R$ 15,00 e será vendido na hora.

Toda a arrecadação será revertida para as entidades carentes do município. No ano passado, o evento arrecadou quase meia tonelada de alimentos e mais de 10 mil reais. Neste ano, a organização pretende bater essa marca. Para que isso aconteça, estão previstos leilões durante o almoço.

A cavalgada será puxada por uma carreta de som que promete animar os participantes e quem estiver assistindo. Durante o percurso também terá uma caminhonete, adesivada, onde a população poderá fazer a doação de qualquer quantidade de alimento.

 As crianças menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos - que são o público-alvo da campanha - devem comparecer ao ESF do Centro (ao lado do Posto de Saúde Central) e ao ESF Rincão Bonito para serem vacinadas.

É preciso levar a carteirinha de vacinação e o cartão do SUS.

De acordo com o Ministério da Saúde o objetivo é atender a população não vacinada ou com vacinação incompleta - tanto na infância como na adolescência - visando controlar, eliminar ou erradicar as doenças que podem ser prevenidas.

Confira as vacinas que estão sendo aplicadas durante a Campanha:

BCG (contra formas graves de tuberculose) – destinada a menores de 5 anos;

Hepatite A – para menores de 5 anos;

Penta (hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e haemophilus influenzae B) – para menores de 7 anos;

Hepatite B – para crianças de até 30 dias de idade; crianças e adolescentes entre 7 anos e menores de 15 anos;

VIP (vacina inativada contra a poliomielite)- para menores de 5 anos;

VOPb (vacina oral contra a poliomielite) – menores de 5 anos;

Rotavírus humano – menores de 7 anos;

Pneumocócica 10 valente – menores de 5 anos;

Meningocócica C conjugada – crianças a partir de 3 meses de idade a menores de 5 anos e adolescentes de 12 e 13 anos.

 O plantio das mudas foi realizado na Praça da Marambaia, com a presença do secretário municipal de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli.

De acordo com o secretário Alexandre Ferro as mudas serão plantadas em diversos pontos da área urbana, incluindo o Posto de Saúde da Marambaia, Centro de Múltiplo Uso (CMU) e Câmara Municipal.

"Estamos abertos a solicitações para o plantio de mudas por parte das entidades, principalmente em áreas de acesso público", afirmou o secretário, lembrando que no momento o clima seco não favorece o plantio, o que requer cuidados especiais tais como regar constantemente e acompanhar diariamente o desenvolvimento das plantas.

O secretário lembrou ainda que o plantio das mudas é uma compensação ambiental, já que de acordo com a lei o município deve ser indenizado com o plantio de 10 árvores para cada árvore derrubada.

"As árvores são fundamentais para vida, já que aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio e reduzem a temperatura, proporcionando sombra e abrigo para diversas espécies animais e para as pessoas", finalizou.

 Durante o evento serão abordados os seguintes assuntos:

- Preparar-se para crises, sem deixar de aproveitar momentos de bonança;
- Elaborar orçamento inteligente para se blindar contra imprevistos;
- Água, energia, telecomunicações: estratégias contra a escassez;
- Uso inteligente do crédito: o que aproveitar e como se defender num cenário de alta de juros;
- Carteiras de investimento defensivas, sem deixar de aproveitar oportunidades;
- Câmbio, investimentos no exterior, planos para mudança: prós, contras e recomendações;
- Estratégias para as várias fases da vida.

Cerbasi é Mestre em Administração e Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

O evento será realizado na sede do Sebrae em Bonito, das 19h00 às 21h00.

O investimento para a palestra é de R$ 50. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3255-6500.

 Uma delegação formada por autoridades e empresários bolivianos da cidade de Roboré, visitaram Bonito (MS) nesta semana.

O encontro teve como objtivo conhecer as práticas adotadas no setor turístico local e divulgar os atrativos turísticos de Roboré, localidade que conta com 15.641 habitantes e muitas belezas naturais.

O grupo contou com a companhia do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, e reuniram-se também com o prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares.

 Acontece no dia 15 de setembro, a partir das 19h00, o Leilão Terras de Bonito.

O evento será realizado na sede do Sindicato Rural de Bonito (MS) e ofertará 30 reprodutores Nelore PO com exame andrológico, 12 fêmeas Nelore PO a campo e lotes especiais de gado de corte.

O remate que é promovido por Ivan Goulart da Mata, da 33 Nelore, terá como convidado especial José Augusto Zangerolami, da Nelore Guti.

Participe!

Mais informações podem ser obtidas no site da Leiloboi:

http://bit.ly/2f2J7Dl