imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Destaque

Uma semana atrás, um casal veio da Austrália para fazer os votos de casamento aqui pertinho e só para os pais. O lugar escolhido foi a Praia da Figueira, em Bonito MS, região da qual só conheciam de nome, pelas belezas naturais.
Quando tudo é surpresa e a decoração vira mero detalhe diante de um cenário espetacular por natureza, a espontaneidade dos noivos ganha mais luminosidade. As fotografias são de se apaixonar e de querer, pelo menos cogitar a ideia, de também aderir ao "Destination Wedding".

Na teoria, o "casamento como destino" é mais do que uma simples cerimônia, é quando noivos e convidados viajam para um lugar que será deles para sempre, não importando a distância geográfica. A comemoração pode ser restrita ao 'sim' ou então durar alguns dias e se transformar em férias para todo mundo. No caso de Carol e Alexander, foi uma troca de alianças inesquecível, só para quatro convidados.

A noiva, Carol Zatt, é fotógrafa, tem 30 anos nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O noivo, Alexander, de 25 anos, é australiano, de Sidney e engenheiro. Juntos há seis anos, eles decidiram casar em Bonito por querer uma cerimônia íntima, somente com os pais.

Na hora da escolher o destino, o casal levou em consideração a beleza natural e ecologia. "E também queríamos um lugar neutro, fora das nossas cidades natais", completa a noiva. A cerimônia civil no Brasil já havia acontecido no início do mês, no Rio Grande do Sul e o casamento tradicional ainda será feito, um mês depois do daqui, na Austrália.
"Eu sempre gosto de viajar para locais com muita natureza e fiquei sabendo de Bonito através da minha tia que foi pra lá e amou. Pra mim não poderia haver lugar mais perfeito para os nossos pais se conhecerem e realizarmos esta cerimônia", descreve a noiva.

Além das quatro testemunhas: os pais dele e dela, estavam os fotógrafos e o celebrante da cerimônia, Antônio Osmânio, da Premium Cerimonial. O casamento marcado para 3h da tarde de quarta-feira começou com 1h de atraso, quando Carol passou vestida de noiva pela catraca da Praia da Figueira e se posicionou para ir até o altar.
"Eles são muito descolados, tranquilos. Ela levou dois vestidos, um longo e outro curto para chegar na hora e escolher", descreve o celebrante internacional Antônio Osmanio. Quando entraram em contato com o cerimonial, os noivos já sabiam que era a Praia da Figueira o destino deles. "Foram quatro meses de planejamento, um destination wedding tem uma preparação mais rápida", completa Antônio.

Por e-mail eles trocaram informações de como deveria ser a cerimônia. Da Austrália, a noiva preparou os detalhes e também reservou um espaço na cerimônia para que os pais pudessem dar a benção, colocando em palavras de afeto aquilo que desejam para a vida do casal. Todo casamento foi celebrado em inglês com tradução simultânea de cad aum dos dizeres, já os sorrisos dos noivos não precisavam ser traduzidos, podiam ser interpretados, em qualquer idioma como felicidade infinita.

A cerimônia escolhida foi a que envolve o ritual das velas, onde o noivo e a noiva acendem cada um a sua e juntos fazem uma única chama. "Os pais deles choraram, mesmo eles tendo casado pela segunda vez e rendeu bastante fotos", comenta Antônio.

Carol entrou junto dos pais, passou pelo tapete vermelho e foi até o gazebo onde o noivo estava a sua espera. A trilha sonora da cerimônia partiu do próprio Iphone do noivo, conectado às caixinhas de som.

Destaque

 O Prefeito de Bonito (MS), Leonel Brito, revelou que este ano não será realizada a festa de carnaval de rua no destino de ecoturismo (MS).

O orçamento disponível para a festa proveniente da Secretaria de Turismo será utilizado para a reforma da Gruta do Lago Azul.

Já os recursos próprios da prefeitura serão destinados na Saúde, revelou o prefeito em entrevista para o Jornal Correio do Estado.

Quem visitar o destino de ecoturismo brasileiro terá como atrações, durante o periodo de festas, as visitações aos atrativos turísticos da região e contato intenso com a natureza.

"A ideia é que o turista que venha para cá tenha um Carnaval tranquilo, para descansar", revelou Juliane Salvadori, Secretária de Turismo, Indústria e Comércio.

Destaque

 Os atrativos turísticos de Bonito e região abrigam uma variedade de belezas naturais que atraem visitantes do mundo inteiro. Distante 280 km de Campo Grande, o destino é perfeito para quem busca aventuras, um bom lugar para relaxar ou para festejar o Carnaval.

Para tanto, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur) disponibiliza anualmente uma tabela de preços dos passeios. O atual é válido até 30 de junho de 2015.

Entre os atrativos com tarifário estão: Barra do Sucuri, Boca da Onça Ecotour, Abismo Anhumas, Boia Cross do Hotel Cabanas, Bonito Aventura, Buraco das Araras, Cabanas Arvorismo, Estância Mimosa Ecoturismo, Fazenda San Francisco (Pantanal Sul), Grutas de São Miguel, Lagoa Misteriosa, Recanto Ecológico Rio da Prata, Nascente Azul, Taboa Fábrica de Encantos, além de vários outros.

A Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur) é uma entidade de pessoa jurídica de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos fundada em maio de 1996 por um grupo de empresários locais.

Clique aqui e confira o tarifário da Atratur!

Destaque

 Começa nesta quinta-feira (4), a 13ª edição do Festival da Guavira, em Bonito (MS). O evento, que tem como objetivo fortalecer o turismo cultural, de negócios e de gastronomia na região, segue até domingo (7).

A programação conta com apresentações culturais e regionais, palestras sobre sustentabilidade, lançamento de livros, música, tenda de artes, feira gastronômica com chefes locais e nacionais.

Confira os cursos oferecidos pelo Senac, no Centro de Convenções de Bonito:

5/12 - Sexta-feira - 8h às 12h
Docentes: Vera Krabbe e Jonas Eduardo
Entrada: Mix de folhas com chips de batata doce, tomate caipira, queijo curado, guarnecida com molho de guavira.
Prato principal: Filé de Pintado na Folha de Bananeira
Sobremesa: Gelado de guavira com frutas laminadas e compota de limão rosa
Harmonização: Caipirinha com trilogia de limões da nossa terra

6/12 - Sábado - 8h às 12h
Docentes: Adriano Torres e Jonas Eduardo
Entrada: Crisp de batata doce, inhame e shimeji e mel silvestre Jataí
Prato principal: Risoto do Cerrado ao Pantanal
Sobremesa: Rocambole de guavira
Harmonização: Guavira & Rosé

Destaque

 Acontece no sábado (20) na cidade de Bonito (MS) a balada que já serve de preparativo para as festas de final de ano, é a Pré Ecko Bonito.

A festa começa a partir das 23h no Pirata Club, com o Grupo Casual, Vini Barreto e também DJ Will Dixie, que promete animar o público com os estilos house, funk e hip-hop.

Já a Bonito Ecko Reveillon será realizada no Centro de Convenções do município, em 3 ambientes diferentes: pista, camarote e backstage. Os valores variam entre R$ 80 e R$ 160 no 1º lote e podem ser adquiridos nas cidades de Bonito, Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Jardim e Ponta Porã, além do site www.fasttickets.com.br.

Destaque

 Nesta quarta-feira (19), o Instituto Arara Azul irá lançar a Campanha “Adote um Ninho” e apresentar seus padrinhos/madrinhas da Edição 2014/15.

A campanha visa fortalecer o Projeto Arara Azul no Pantanal, através das pesquisas e do monitoramento de ninhos naturais e artificiais. O apadrinhamento desses ninhos, através da adoção, tem como objetivo o apoio a manutenção da biodiversidade do Pantanal.

Durante o período reprodutivo da espécie, haverá a campanha, onde o padrinho acompanhará as novidades sobre seu “afilhado”, optando por “batizar” sua ave ao nascimento. Esta iniciativa tem um cunho exclusivo no envolvimento da sociedade em prol da conservação da natureza.

Esta edição, realizada em caráter “piloto” e conta a ajuda de padrinhos famosos como Ziraldo, Carlos Saldanha, Luan Santana, Gabriel Sater, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó, além de empresários.

Destaque

 Na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Bonito anunciou a interdição dos atrativos Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal devido às fortes chuvas na madrugada de ontem na região.

Normalmente, as interdições ocorrem enquanto houver risco, ou seja, às vezes duram apenas algumas horas. Além disso, com o alto índice pluviométrico pode causar turvamento das águas, impedindo o turista de apreciar a cristalinidade corriqueira.

Vale lembrar que em casos como esse, deve-se consultar a agência no dia do passeio para verificar se ele estará interditado ou não. O valor pago do passeio será devolvido caso não haja possibilidade de realização do mesmo.