13º Festival da Guavira em Bonito; confira cursos de culinária!
Com o tema "Natureza, cozinha e cultura", festival começa amanhã.
Bonito Notícias
13ª Festival da Guavira(Foto: Divulgação)
Começa nesta quinta-feira (4), a 13ª edição do Festival da Guavira, em Bonito (MS). O evento, que tem como objetivo fortalecer o turismo cultural, de negócios e de gastronomia na região, segue até domingo (7).
A programação conta com apresentações culturais e regionais, palestras sobre sustentabilidade, lançamento de livros, música, tenda de artes, feira gastronômica com chefes locais e nacionais.
Confira os cursos oferecidos pelo Senac, no Centro de Convenções de Bonito:
5/12 - Sexta-feira - 8h às 12h Docentes: Vera Krabbe e Jonas Eduardo Entrada: Mix de folhas com chips de batata doce, tomate caipira, queijo curado, guarnecida com molho de guavira. Prato principal: Filé de Pintado na Folha de Bananeira Sobremesa: Gelado de guavira com frutas laminadas e compota de limão rosa Harmonização: Caipirinha com trilogia de limões da nossa terra
6/12 - Sábado - 8h às 12h Docentes: Adriano Torres e Jonas Eduardo Entrada: Crisp de batata doce, inhame e shimeji e mel silvestre Jataí Prato principal: Risoto do Cerrado ao Pantanal Sobremesa: Rocambole de guavira Harmonização: Guavira & Rosé