imagem do onda

Notícias de Bonito MS

A informação é do Deputado Federal Marçal Filho (PMDB/MS) que nesta semana fez gestão junto à pasta para tratar do assunto, bem como, de Emendas Individuais de sua autoria na mesma função programática.

Através da ação, que no Orçamento é denominada: Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais, Marçal atendeu também com Emenda Individual ao OGU/2013 as cidades de Douradina, Fátima do Sul e Laguna Carapã. “Os recursos se destinam a aquisições de retroescavadeiras e motoniveladoras. O ministério me garantiu que mesmo priorizando, num primeiro momento, o semiárido por causa da situação de emergência, ainda no primeiro semestre de 2013 os recursos começarão ser liberados para as novas máquinas em MS” informou Marçal Filho.

As cidades que receberão as novas máquinas são: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilância, Angélica, Antonio João, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Batagassu, Bataiporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Outros vinte e um (21) municípios de MS já receberam os equipamentos são elas: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Caarapó, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos.

 O objetivo das aulas é transformar o milho em subproduto, assim utilizando-o na preparação de receitas, por meio de técnicas artesanais, para o consumo familiar e possivelmente para o aumento da renda, no caso da comercialização.

O curso ensina aos alunos o preparo de biscoitos, bolos, pães, diversos doces, tortas e pudins, além de mostrar a boa prática no preparo desses pratos.

Interessados na capacitação podem obter informações no Sindicato Rural de Bonito, pelo telefone (67) 3255-1615.

 Acompanhados pela guia de turismo Rosângela Ribeiro, conheceram o passeio de trilhas e cachoeiras da Estância Mimosa.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata realizaram o passeio de flutuação em águas cristalinas. No retorno, foram recepcionados com um almoço regional.

Um das agentes presentes, Janaína, aproveitou para deixar um depoimento sobre a visita:

“O passeio do Rio da Prata é simplesmente incrível. Um presente divino, com muita segurança e infra-estrutura, vale a pena relaxar e se deixar levar”.

As imagens fazem parte da campanha publicitária “O Brasil Recebe a Todos. Mato Grosso do Sul quer Você” que pretende impactar os turistas que virão prestigiar os jogos da Copa das Confederações. As peças publicitárias também vão ressaltar as características das Regiões Turísticas do Estado.

A expectativa é atrair os visitantes divulgando os atrativos, as diversidades das reservas naturais, as belíssimas paisagens naturais de rios transparentes, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas e dolinas.

As imagens divulgadas na campanha são:

Brasília - Painel de Esteira da sala de desembarque doméstico (Estância Mimosa Ecoturismo);

Minas Gerais(Cofins)- Vidro adesivado no mezanino da área pública (Vista Aérea Pantanal);

Rio de Janeiro (Santos Dumond)- Adesivagem no corredor de desembarque (Gruta do Lago Azul).

A iniciativa de promover esta discussão partiu do próprio Comtur, na tentativa de discutir e entender os potenciais impactos negativos do avanço do cultivo da soja no município, especialmente com relação ao ecoturismo.

O município de Bonito tinha grande parte de sua área destinada à pecuária de corte, porém há alguns anos uma parcela significativa de seu território está substituindo essa atividade pelo cultivo de soja. Diante desta mudança no cenário local, o Conselho de Turismo gostaria de entender melhor a questão para, a partir dos resultados da discussão e das informações trazidas pelos especialistas presentes, planejar e realizar ações de monitoramento e de precaução de impactos negativos. Desta forma, pretende-se assegurar a manutenção da biodiversidade e da qualidade da água, que são os principais atrativos do turismo local.

Como convidados estarão presentes um representante do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, apresentando os mecanismos de regulação previstos na legislação; um representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS, apresentando o quadro atual do turismo e do uso da terra no município; o advogado especialista na área ambiental Marcelo Buzaglo Dantas e um pesquisador especialista, que vai apresentar resultados de estudos que já avaliaram os impactos da soja em outras regiões.

Esta reunião paralela tem 50 vagas e será aberta a outros congressistas do III Conatus. Estes deverão fazer a inscrição gratuita na secretaria do evento, após o credenciamento. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Marketing em Mídias Sociais direcionados para o turismo na cidade de Bonito (MS).

O evento, que será realizado entre os dias 25 a 28 de junho, é uma realização Do comp, empresa especializada em Capacitação Profissional.

O curso será ministrado por Tiago Veloso, consultor de mídias sociais e marketing turístico com mais de 15 anos de experiência com atuação nacional e internacional. Formado em Direção e Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Portugal.

Os conteúdos previstos abordarão como usufruir do potencial das redes sociais e como sua empresa deve atuar nas redes sociais de forma coerente com visão de resultados.

Programação

Terça-feira (25 de junho)
Horário: 19h às 21h
Aula 1 - Introdução: Contextualização Turismo, Marketing Digital e Mídias Sociais (conceitos, principais canais e redes de nicho para turismo, ferramentas de gestão de mídias sociais)

Quarta-feira (26 de junho)
Horário: 19h às 21h
Aula 2 - Tipos de Monitoramento e importância de cada um; erfil de usuários, identificação de influenciadores, concorrentes e benchmarks

Quinta-feira (27 de junho)
Horário: 19h às 21h
Aula 3: Posicionamento corporativo correto nas várias redes; Como filtrar e identificar oportunidades de engajamento e Gestão de crises nas mídias sociais.

Sexta-feira (28 de junho)
Horário: 19h às 21h
Aula 4: Produção de conteúdo Web para cada canal (diferenças, dicas de Produtividade e Viralização); Métricas e Relatórios de Atividade e Considerações finais.

A Do Comp oferece desconto especial para grupos fechados por empresas interessadas na capacitação profissional de seus colaboradores.

As vagas são limitadas para 15 participantes e as inscrições podem ser feitas diretamente na empresa, localizada na Rua Santana do Paraíso, nº 684, Centro – Bonito (MS).

Mais informações pelos telefones (67) 3255-1979 ou (67) 9976-2747.

 No texto, intitulado "Um amor e um destino", destaque para os atrativos da região: Baía Bonita, Rio Sucuri, Estância Mimosa Ecoturismo e Abismo Anhumas.

Confira o trecho:

"No Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito faz jus ao nome e as expectativas dos visitantes. A famosa gruta do lago azul desperta fascínio e encanto com sua coloração. Para os adeptos do mergulho há a possibilidade de nadar ao lado dos peixes na Baía Bonita e flutuar no Rio Sucuri. A cachoeira da Estância Mimosa, ou o rapel pelo Abismo de Anhumas também são opções inesquecíveis".

Além de Bonito, foram citados como dicas de destinoa cidade de Porto Seguro (BA), Amazonas (AM) e o Acre (AC).