imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Com a temática "o homem não vale nada", o grupo tetral Palco Sociedade Dramática, com os atores Bruno Moser e Camilah Brito, fez a primeira apresentação no Espaço Cênico, na quinta-feira (1º), segundo dia do Festival de Inverno de Bonito.

Adaptado por Espedito di Montebranco a partir da obra de Michel Gheuderode, "Escurial" contou em 50 minutos a história de um rei refém de sua loucura que, vagueando por sua própria solidão, diverte-se com ela. O palco, baixo e quadrado, era aberto por todos os lados para o público que lotou o espaço.

Com cenário macabro, luz difusa, com caveiras de animais, cruzes e tecidos sujos espalhados pelo chão do palco, o espetáculo teatral também penetrou na cruel alma do rei, que representa atualmente presidentes, administradores, gestores, chefes de clãs e famílias, etc., nos seus próprios nichos. Mostra o perigo do poder exacerbado, doentio, sem respeito aos direitos humanos.

Ainda, o teatro recebeu efeitos de de iluminação e sonoplastia, como barulho de chuva e trovões e simulação de raios. Houve fumaça que saia dos chifres das caveiras dos animais que estavam pelo cenário.

Não perca os próximos teatros que acontecem no Espaço Cênico do 14º Festival de Inverno de Bonito pela programação oficial do evento desta sexta-feira (2).

Atividades que tragam a sustentabilidade para os pequenos. Este é o objetivo do EcoCriança deste ano, que já está em sua terceira edição. O espaço teve sua abertura já no primeiro dia do Festival de Inverno e continuará até o último dia, no período vespertino.

No EcoCriança, voltado para o público infantil, há o incentivo pela leitura e pela produção literária e plática, utilizando os aspectos regionais como um meio de fortalecer a conscientização ambiental. As oficinas práticas contam com a escritora sul-mato-grossense Sandra Andrade, que foi escolhida neste ano para a narração de histórias de seu livro "MS em verso e prosa".

Segundo Melly Sena (30), encarregada pelo o espaço, "o trabalho deste ano também agraga o tema do festival, 'mitos e lendas'. O EcoCriança recebeu mais recursos desta vez, o que possibilita que mais crianças participem do espaço".

No local, há também a produção de desenhos, pinturas e caixas-maquete com os pequenos, que em média possuem 10 anos. Melly afirma que o espaço é propício para elas, já que os pais deixam seus filhos a cargo do EcoCriança. Assim, os adultos conseguem aproveitar o festival enquanto as crianças ficam em um ambiente seguro e divertido.

Serviço

O espaço EcoCriança funciona da 13h30 às 20h durante todos os dias do festival. A entrada é gratuita.

 O show de encerramento do 14º Festival de Inverno de Bonito com a dupla de palhaços Patati Patatá que aconteceria na Grande Tenda no domingo (4) vai acontecer em novo local.

A apresentação foi transferida para a Praça da Liberdade devido à grande procura por ingressos, já que na Grande Tenda a capacidade máxima de público é de 80 mil pessoas.

O espetáculo acontece no Palco Fala Bonito às 16 horas com entrada franca.

O show teve início após as 23 horas com a presença de dançarinos animando a entrada do cantor.

Assim que subiu ao palco, Diogo Nogueira arrancou suspiro da plateia. Disse estar muito feliz em poder participar do Festival no destino de ecoturismo brasileiro.

Diogo apresentou seu novo CD Mais amor, o quinto de sua carreira, produzido por Leandro Sapucahy. Nele, Diogo reverencia as mulheres com uma série de sambas.

Durante sua apresentação, fez homenagem ao cantor Emílio Santiago, que morreu em março deste ano.

Nesta sexta-feira, 03 de agosto, será a vez da banda Paralamas do Sucesso se apresentar na Grande Tenda do Festival.

Toquinho tem presença garantida no palco da Praça da Liberdade hoje (2), às 21h30. O cantor e compositor é conhecido por canções como "Aquarela", "Tarde em Itapuã", "O caderno", "Herdeiros do Futuro" e muitas outras.

Como uma mostra do que o público pode esperar para esta noite, confira um pedacinho da famosa "Aquarela":

"Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu..."

Bonito (MS) é considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Turistas do mundo todo o escolhe devido à diversidade de atrativos, rios de águas cristalinas, respeito à natureza entre outras razões.

Há inúmeras formas de chegar a esse paraíso natural, tanto por via terrestre quanto aérea.

O Aeroporto Regional de Bonito, localizado na Rodovia MS 178, a 13 km do centro da cidade, pode ser considerada uma ótima opção de meio de transporte.

Com 900 metros de área construída e pista com 2 mil metros de comprimento, o aeroporto possui capacidade para receber aviões de grande porte como Boeings 737 e Airbus 320.

Para falar um pouco sobre o empreendimento, o Bonito Notícias conversou na manhã desta quinta-feira (01) com Hubert Filgueiras, Administrador do local.

"Atualmente temos dois voos aos domingos e um voo na quinta-feira. O ideal seria que o aeroporto recebesse mais voos durante a semana, pois ele possui capacidade para receber os visitantes".

Hubert também ressaltou o voo sem escalas entre Bonito e Campinas (SP) da Azul Linhas Aéreas, iniciado em abril deste ano, que parte de Viracopos às 11h08 (horário de Brasília) e chega a Bonito às 12h20 (horário local).

Já o voo de retorno tem partida às 12h45 (horário local) e chegada a Campinas às 16h18 (hora de Brasília).

A partir desse mês a Azul também terá voo direto para o destino partindo de Campo Grande (MS). "O voo terá duração de 30 minutos aproximadamente e custa em torno de R$ 69 reais", diz Hubert.

Ideal para quem tem pressa em conhecer as belezas naturais de Bonito e Região.

Ao desembarcar no aeroporto de Bonito o turista tem a opção de ir de táxi ao seu destino final. Geralmente o preço da corrida até o centro da cidade custa cerca de R$ 60 reais.

Ao finalizar a conversa, Hubert ressalta a importância das parcerias com o poder público para que a divulgação do Aeroporto de Bonito ultrapasse barreiras.

"Temos uma excelente estrutura, apta para receber da melhor maneira quem opta por uma viagem rápida e segura", finaliza.

Informações sobre voos podem ser obtidas diretamente no Aeroporto de Bonito, pelo telefone (67) 3255-4666.

Foi lançado oficialmente a edição 2013 do Festival de Inverno de Bonito, com a presença de diversas autoridades como o governador do Estado, André Puccinelli; Leonel Lemos, Prefeito de Bonito; Nilde Brun, Diretora- presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul; Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura, vereadores do município; entre outros.

Durante a cerimônia, Leonel Lemos, prefeito da cidade, ressaltou que "o destino está pronto para receber os 20 mil turistas esperados durante o período" .

O governador de MS, André Puccinelli, disse que "é um prazer estar presente na décima quarta edição do festival, evento que a cada se supera reforçando assim a cultura regional".

Em entrevista para o Bonito Notícias, Juliane Salvadori, Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS), afirmou que "as expectativas são as melhores para este ano. Iniciamos nesta noite os cinco dias da extensa programação, os hotéis encontram-se lotados e os atrativos turísticos muito procurados pelos turistas".

Quando questionado sobre o diferencial, Juliane ressalta que "a programação do Festival de Inverno de Bonito deste ano foi incrementado, com atividades específicas para as crianças, como o show do Patati Patatá, presença também da Embratur e no sábado, 03 de agosto, o Fantástico, programa exibido na Rede Glo estará presente para fazer a cobertura do show da cantora Daniela Mercury", conclui.

A edição deste ano tem como tema "Mitos e Lendas - As histórias que a natureza conta", motivo este que concedeu homenagem a duas importantes pessoas:

Sr. Marcondes - antigo morador de Bonito, condutor de comitiva por 45 anos. Trinta e seis causos dele como o da onça, da cobra e de uma criança que saiu viva de dentro de uma sucuri, que por muitas vezes usou a Praça do Peixe para contar suas histórias. Falecido em 2011, seu filho, Marcelo de Assis, subiu ao palco para receber a homenagem. Momento de muita emoção, o ato foi saudado com toque de berrante.

Monteiro Lobato - um dos grandes nomes da literatura nacional. Sua linguagem simples, mesclando realidade e fantasia, fez com que fosse idolatrado por crianças e adultos. Seu bisneto, Ricardo Monteiro Lobato, recebeu a homenagem das mãos do governador.

Após a cerimônia de abertura, aconteceu a tradicional queima de fogos na Praça da Liberdade.

O Festival de Inverno de Bonito segue até domingo, 04 de agosto.