imagem do onda

sexta, 02 de agosto de 2013

Festival de Inverno ganha espaço cênico e teatro recebe grande público

Ontem (1), apresentação de "Escurial" inaugurou o Espaço Cênico do Festival de Inverno de Bonito com público cheio.

Bonito Notícias

Com a temática "o homem não vale nada", o grupo tetral Palco Sociedade Dramática, com os atores Bruno Moser e Camilah Brito, fez a primeira apresentação no Espaço Cênico, na quinta-feira (1º), segundo dia do Festival de Inverno de Bonito.

Adaptado por Espedito di Montebranco a partir da obra de Michel Gheuderode, "Escurial" contou em 50 minutos a história de um rei refém de sua loucura que, vagueando por sua própria solidão, diverte-se com ela. O palco, baixo e quadrado, era aberto por todos os lados para o público que lotou o espaço.

Com cenário macabro, luz difusa, com caveiras de animais, cruzes e tecidos sujos espalhados pelo chão do palco, o espetáculo teatral também penetrou na cruel alma do rei, que representa atualmente presidentes, administradores, gestores, chefes de clãs e famílias, etc., nos seus próprios nichos. Mostra o perigo do poder exacerbado, doentio, sem respeito aos direitos humanos.

Ainda, o teatro recebeu efeitos de de iluminação e sonoplastia, como barulho de chuva e trovões e simulação de raios. Houve fumaça que saia dos chifres das caveiras dos animais que estavam pelo cenário.

Não perca os próximos teatros que acontecem no Espaço Cênico do 14º Festival de Inverno de Bonito pela programação oficial do evento desta sexta-feira (2).

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: