Notícias de Bonito MS
A Justiça do Trabalho de Jardim realizará no próximo dia 12, em uma terça-feira, um leilão presencial e eletrônico a partir das 13h.
O evento acontecerá na Justiça do Trabalho, na cidade de Jardim, com lances online de qualquer lugar do país, pelo site www.leiloesjudiciais.com.br.
Serão leiloadas instalações para reserva ecológica com 40 hectares destinada ao ecoturismo. O imóvel, localizado no próprio município, possui aquário natural, restaurante, piscinas, quiosques, centro de pesquisa, observatório, enfermaria, casa, zoológico e outras benfeitorias.
Além disso, outro terreno em Bela Vista e veículos também fazem parte do pregão.
Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-707-9272.
Segundo assessoria de imprensa, o “Festival das Águas” visa exaltar temas atuais como: debates científicos, sustentabilidade ambiental, além de divulgar a Música nacional, a cultura sul mato-grossense, a arte local através de exposições e encontros englobando a inclusão social.
É o começo de um importante evento que fará parte da agenda cultural da ANA – Agência Nacional das Águas.
Na programação pré-fixada já está confirmado palestras voltadas para o tema central - ÁGUA , teatros infantis com fantoches e temas voltados a saúde e ao meio-ambiente, além das atrações culturais: Jerry Espíndola e as Pétalas de pixe, Muchileiros e show com o compositor e cantor Renato Teixeira que será a atração principal.
Outro destaque do Lançamento será a parceria com a embaixada da China que trará uma grande tenda que nela exibiram filmes chineses e o famoso teatro de sombras encanta todas as idades.
Na última sexta-feira (25), em Bonito, o gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae no MS, Henrique Correa, entregou à artesã Vera Ibanez 80 m² em material publicitário utilizado na divulgação do Fórum Regional de Desenvolvimento e Inovação, realizado nos dias 24 e 25 de outubro em Bonito.
A artesã de 62 anos reaproveita banners para a confecção de bolsas recicláveis. A ideia, segundo ela, começou neste ano, após o Festival de Inverno de Bonito, quando recebeu autorização da Fundação de Cultura para recolher o material usado no evento que seria descartado.
“Na época, vi uma pessoa de fora vendendo este tipo de bolsas aos que visitavam a festa. Pensei que seria viável começar a produzir aqui. Aprendi e agora comercializo a algumas lojas locais”, explica.
Vera garante que com 1 m² do material dá para produzir até duas bolsas, dependendo do tamanho, e leva-se de dois a três dias para produzir 10 unidades em média; não só um incremento à renda, mas motivo de orgulho para a profissional que antes trabalhava principalmente com peças de algodão.
Na próxima segunda-feira (28), das 19h às 21h, o Sebrae/MS, em parceria com a Secretaria de Turismo de Bonito, realiza a palestra Boas Práticas na Produção de Alimentos.
O objetivo da palestra é agregar conhecimento a pessoas que trabalhem no setor de gastronômico bem como mercados, açougues e outros tipos de comércio.
No conteúdo pragmático estão: microbiologia básica, tipos de contaminação de alimentos, higiene e saúde do manipulador, higiene ambiental, controle e potabilidade da água, controle integrado de vetores e pragas urbanas, manejo de resíduos, recebimento, conservação e armazenamento, transporte, exposição e distribuição de alimentos, documentação e registros e responsabilidades.
A palestra será ministrada pela instrutora Raquel Braga Rosa. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na Secretaria de Turismo. Ao todo 50 vagas foram disponibilizadas.
Mais informações pelo telefone: 3255-2160
O texto revela que:
"O ator pediu conselhos a Celso Henrique Poli, do Zagaia Eco Resort. Consta que o astro quer montar pousada na região".
O ator visitou o Mato Grosso do Sul, acompanhado por sua esposa Calista Flockhart, em julho deste ano e rumores apontam que Bonito e Pantanal foram os destinos do casal.
Harrison Ford estourou no cinema ao interpretar o personagem Indiana Jones, do diretor Steven Spielberg. Entre suas atuações de sucesso estão os filmes Star Wars, O Fugitivo, Força Aérea Um, Inimigo Intimo, Território Restrito, K-19 The Widowmaker, Firewall-Segurança em Risco, entres outros.
O objetivo do encontro é levar informações aos produtores de leite sobre as principais enfermidades que acomete a criação de animais leiteiros e as soluções que a Bayer possui para um melhor manejo e diminuição dos prejuízos.
Há várias cidades no Estado em que as associações de leite e sindicato rurais vêm realizando eventos técnicos sobre o assunto e disponibilizando o espaço para empresas, para que estas levem experiências e tecnologia ao produtor.
O Estado do Mato Grosso do Sul possui cerca de 40 mil produtores rurais envolvidos com a cadeia do leite. São cerca de 120 mil trabalhadores diretos na produção rural e dois mil empregos em outros setores. Mas a produção ainda é baixa. É preciso criar uma cultura de produção de leite no Estado e para isso as associações e produtores, precisam melhorar o sistema de produção.
“Com certeza, essa é a atividade principal dos pequenos produtores e uma das principais fontes de alimentos da população. Precisamos de uma assistência técnica e de associações fortes e organizadas em Mato Grosso do Sul”, diz Julio C. Weiler.
Hoje empresas como a Bayer levam tecnologias para dentro das propriedades e os produtores devem aproveitar estas oportunidades para buscar melhorias em seu manejo e buscar uma produção de qualidade.
No dia 17 de outubro foi realizado Fórum Regional de Turismo em Bela Vista (MS). Com o intuito de alavancar o setor, compartilhar experiências e apresentar novas ideias, o evento reuniu representantes da cidade sede e de outras cidades da região como Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho.
Na oportunidade foi apresentado aos integrantes do fórum o novo empreendimento de hipismo e campo de pólo, Manége Bela Vista que além de gerar renda local, também resgata e mantém a cultura do Laço Comprido.
Durante a reunião, Maria Leopoldina, guia de turismo de Bonito, abordou o tema observação de aves e a importância de se ter uma lista de aves, que possibilita atrair um público específico, ter guias específicos e sensibilizar novas gerações para a atividade. Segundo a guia, o setor movimenta anualmente no mundo todo cerca 10 bilhões de dólares entre passagens, hospedagem, alimentação, transporte e equipamentos. Das 1832 espécies catalogadas no Brasil, 620 estão no Cerrado e Pantanal.
Um almoço foi servido na Pousada Princesa do Apa para todos os participantes. No cardápio estava a costela na brasa de fogo de chão, prato típico da Festa Gastronômica de Bela Vista. O evento deve ser realizado paralelamente ao Sarau Regional nos dias 2 e 3 de novembro.