Notícias de Bonito MS
A cantora sertaneja compartilhou uma foto em Bonito, destino turístico no Mato Grosso do Sul. 'Num é que bonito mesmo?', brincou a intérprete do hit 'Infiel' ao legendar o clique perto de uma cachoeira no local nesta quinta-feira (23).
A silhueta mais magra da 'rainha da sofrência' gerou elogios dos fãs nos comentários. 'Tá linda com esse corpito', escreveu um deles.
Marília Mendonça está se divertindo durante um dia de folga dos shows: nesta quinta-feira (23), a cantora está em Bonito, cidade de Mato Grosso do Sul conhecida por ser um famoso destino de aventura no centro-oeste brasileiro.
No clique com amigos, como o assessor Riva Lopes, a silhueta mais magra de Marília ficou em evidência no top e short escolhido para o look. "Num é que é bonito mesmo?", brincou a sertaneja, que gravou uma música com Gal Costa, sobre o nome do munícipio.
O circuito será disputado na Chácara do Fernando de Sá, no KM 3 da Rodovia MS-345 (Bonito a Anastácio), em 8 (oito) categorias: Nacional, Nacional Pro- Over 35 e Over 45, Extreme Open, Hard Enduro, XC F Batom, Super Child e Rio Formoso.
Além de competidores de MS, a 4ª Etapa da Copa Sul Matogrossense de Cross Country, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, terá a participação de pilotos de Minas Gerais, Goiás e Paraguai.
A organização do evento está a cargo da 4B Rancing Desenvolvimento de Corridas, com supervisão da FEMEMS e apoio da Equipe do Speed Moto Clube de Bonito.
Mais informações: (67) 99603-8430.
A Prefeitura Municipal de Bonito licitou a contratação de empresa especializada para implantação de sinalização viária vertical, horizontal e semafórica em dois cruzamentos da cidade: o da Rua 29 de Maio com a 24 de Fevereiro (esquina da antiga Arca Móveis) e o da Rua das Flores com a Rua Monte Castelo (esquina da filial das Lojas Calderan).
A licitação, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (21), teve como vencedora a empresa Edson da Silva Painéis Eireli Me.
Os levantamentos para a instalação foram realizados em maio deste ano pelo DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), juntamente com o Departamento de Engenharia do DETRAN/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Também foram feitos, na mesma ocasião, levantamentos para a instalação de duas lombadas eletrônicas na rodovia MS-178, entre a área urbana e o balneário.
A Prefeitura Municipal de Bonito (MS), por meio da Secretaria de Turismo, divulgou que o Balneário Municipal permanecerá fechado para visitação entre os dias 20 a 24 de agosto.
Durante esse período será implantado no atrativo um novo e sistema sustentável de tratamento de efluentes.
A instalação complementa as reformas efetuadas no local após os sérios danos causados pelas chuvas no início do ano, as quais incluíram - em sua primeira fase - a reforma da ponte de acesso (semidestruída pelas chuvas), a remoção, substituição e dragagem de areia, o transporte de pedras, podas de árvores, a reforma da quadra de vôlei e o plantio de grama.
Também foram reformados os muros e degraus de pedra às margens do Rio Formoso, os deques de madeira. As trilhas foram revitalizadas, recebendo areia, postes e cordas de isolamento novos.
Já na 2ª fase foram implantadas medidas voltadas para o saneamento básico, visando garantir a preservação ambiental do local com o tratamento correto de resíduos, melhoria do abastecimento de água potável e construção de instalações de esgotamento sanitário adequadas.
Após a revitalização completa dos banheiros, que incluíram a substituição dos azulejos do piso e da parede, e a troca dos vasos, mictórios, chuveiros e pias, além da substituição completa das telhas, a forração com PVC e pintura, terá início na próxima semana a instalação das caixas, com capacidade para 36.000 litros cada, apropriadas para receber efluentes (dejetos) dos banheiros .
A Prefeitura Municipal de Bonito concedeu formalmente permissão de uso a título precário - pelo prazo de até 12 meses - de uma parcela de 100m2 (cem metros quadrados) do seu pátio interno (estacionamento) para instalação e funcionamento da Carreta do SENAI (Serviço Nacional da Indústria).
Objetivo é a realização de cursos pelo SENAI para treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial da comunidade - contribuindo para melhoria da qualificação da mão de obra local.
Atualmente, o SENAI possui mais de 400 unidades móveis (incluindo as carretas), que oferecem cursos prioritariamente de curta duração - de 40 a 160 horas - para áreas como panificação, confecção, soldagem, etc., criados para atender as necessidades de empresas ou da comunidade.
Os cursos oferecidos e as datas em que serão realizados em Bonito serão divulgados posteriormente.
SENAI JÁ FORMOU 64,7 MILHÕES DE TRABALHADORES, DESDE 1942
O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. As ações de qualificação profissional do SENAI já formaram 64,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional, desde 1942.
De acordo com o Decreto Nº 132/2018 de 23 de julho de 2018, divulgado no Diário Oficial dos Municípios do dia 14 de agosto (terça-feira), caberá ao SENAI a instalação dos equipamentos que compõe a estrutura necessária para se ministrar os cursos oferecidos.
O principal estado emissor de turistas durante o Festival de Inverno de Bonito 2018, realizado de 26 a 29 de julho, foi o próprio Mato Grosso do Sul, de acordo com pesquisa feita pelo Observatório do Turismo de Bonito durante o evento.
De acordo com o levantamento, 87% dos 140 entrevistados pela instituição eram de MS, seguido de São Paulo (5%), Rio de Janeiro (2%), Minas Gerais (2%), Paraná (2%), Rio Grande do Sul (1%) e Goiás (1%). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (13).
O comércio local comemorou os bons frutos obtidos por meio do evento. A alimentação feita nos restaurantes foi a opção de 69% dos entrevistados. Em média, conforme a pesquisa, 66% dos visitantes gastaram até R$ 200,00 por dia na cidade. O tempo de permanência dos visitantes em Bonito foi de três a quatro dias, em média, sendo que 92% dos participantes estavam acompanhados, em sua maioria, com mais de 3 pessoas no grupo.
A pesquisa também revelou a forma como que os visitantes se hospedaram na cidade. Dos entrevistados, 53% afirmaram ter se hospedado em meios tradicionais, sendo o contato direto com os hotéis a forma de reserva mais expressiva, totalizando 63%. Já a opção pelas agências online foi a resposta dada por 35% das pessoas questionadas, e a reserva por meio de agências de viagens foi a alternativa de apenas 2%.
A faixa etária dos turistas pesquisados durante o Festival de Inverno de Bonito 2018 está concentrada entre 30 a 39 anos, em 35%. A maioria tem nível superior completo (70%). Dentre o público pesquisado, 39% disse que visitou ou que pretende conhecer algum tipo passeio em Bonito (MS) e região. Durante o festival, a concentração maior foi nos balneários (37%). Todos os turistas questionados responderam que pretendem retornar à Bonito-MS e que recomendariam o Festival de Inverno a amigos e familiares.
O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e faz um levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito-MS e monitora, ainda, os preços da rede hoteleira, evidenciando a competitividade existente na região.
Todos os dados coletados são processados e divulgados regularmente via o Boletim Informativo mensal para a imprensa, gestores, profissionais, estudantes e interessados na atividade turística do destino. Os números do turismo da cidade, tais como a origem dos turistas nacionais e internacionais, taxa de ocupação da rede hoteleira, entre outros fatores estão disponibilizados no endereço www.otbonito.com.br.
Sobre o Bonito CVB - O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.
Além de aulas práticas de cozinha conduzidas por Paulo, a programação inclui passeios de ecoturismo com momentos de natureza única e curiosidades sobre a cultura pantaneira.
Se a sorte der as caras, os participantes poderão se deparar à distância segura com onça, anta, jaguatirica, tuiuiu, tamanduá, queixada, arara azul.
Os encantos da fauna pantaneira são personagens desta viagem juntamente com os pratos e ingredientes locais. No cardápio, estão previstas receitas com derivados do leite de búfala e da carne de gado Senepol (com grande marmoreio), além de ingredientes das comunidades indígenas Terena localizadas em Miranda - MS.
Participe!
Mais informações:
www.brasilfoodsafaris.com/pacote/br/5/food-safari-pantanal-nov-2018
http://www.brasilfoodsafaris.com/pacote/br/5/food-safari-pantanal-nov-2018