Notícias de Bonito MS
O Departamento de Trânsito do Município de Bonito (DEMTRAT) deu início ao fechamento das ruas centrais para montagem e depósito das estruturas do Festival de Inverno 2014, que será realizado entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.
Confira as ruas que irão sofrer a interdição:
a) Rua Pilad Rebuá entre as Ruas XV de Novembro e a Rua Nelson Felício dos Santos – onde será o Espaço Homenageado;
b) Rua XV de Novembro entre as ruas Pilad Rebuá e a Rua Luiz da Costa Leite – onde será a Intervenções Cenográficas;
c) Rua Nelson Felício dos Santos entre as ruas Pilad Rebuá e Rua Luiz da Costa Leite – onde será o Pavilhão das Artes;
d) Rua General Ozório entre as ruas Pilad Rebuá com a Rua das Flores – onde será a Grande Tenda.
Segundo a prefeitura de Bonito, durante o fechamento as vias da cidade recebem pinturas, visando a orientação dos turistas que chegam ao destino durante o evento.
Nos dias 30 de julho a 3 de agosto, Bonito sedia o 15º Festival de Inverno. As atrações já foram confirmadas e entre os nomes selecionados estão Lulu Santos, Alceu Valença, Jota Quest, Vanguart, Tulipa Ruiz.
Para quem está pensando em viajar para o destino de ecoturismo para prestigiar a edição deste ano, o período é uma excelente oportunidade para conhecer as belezas naturais da região.
Veja algumas opções:
Balneário Municipal: Localizado no Rio Formoso, o atrativo conta com águas cristalinas para banho e peixes de várias cores e tamanhos. É um dos poucos passeios que não exigem acompanhamento de guia local. O receptivo possui bares, lanchonetes, churrasqueiras disponíveis para os turistas, além de duas quadras de areia para vôlei e futebol.
Recanto Ecológico Rio da Prata: Trilha e flutuação, observação de aves, passeio a cavalo e mergulho com cilindro são atividades oferecidas pelo atrativo que fica em Jardim, a 50 km de Bonito. Existe também a opção de delicioso almoço típico sul-mato-grossense.
Estância Mimosa Ecoturismo: Durante a trilha em meio a mata serão avistada nove quedas d'água, sendo que várias cachoeiras e piscinas naturais são ótimos locais para banho. O atrativo conta ainda com cavalada nas morrarias e um delicioso almoço preparado no fogão à lenha.
Lagoa Misteriosa: A visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da dolina é impressionante, por isso o nome do atrativo. Lá é possível realizar mergulho com cilindro, de batismo e técnico, e flutuação.
Eco Park Porto da Ilha: O passaporte permite aos visitantes praticar atividades ao longo do dia como descida de bote e duck, boia-cross, slackline sobre a água, stand-up paddle. O local conta ainda com restaurante e balneário.
Foi divulgada nesta terça-feira (8) a programação completa da 15ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que será realizado entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.
A tradicional festividade do estado, que reúne shows musicais regionais e nacionais, apresentações culturais, arte de rua e diversos outros tipos de manifestações artísticas, agora contará com dois palcos simultâneos na Grande Tenda além das atrações na Praça da Liberdade.
Conforme publicado anteriormente pelo Bonito Notícias, alguns rumores se confirmaram. Alceu Valença, Maria Rita, João Bosco, Jota Quest, Titãs e Lulu Santos fecham a noite no palco da Grande Tenda. Já na Praça, além dos shows regionais que ainda serão divulgados, se apresentam Tulipa Ruiz, Vanguart e a dupla paraguaia Delinha e Perla.
O teatro fica por conta do grupo XPTO, com o espetáculo Lorca – Aleluia Erótica, e companhia Território Sirius, com a peça Joelma.
As manifestações de arte de rua serão do grupo de dança GRUA, orquestra Mustache e os Apaches e poesia com grupo Sensus e Mariana Piza.
A homenagem da edição é o Rio Formoso, um dos principais rios da região que dão fama ao destino de ecoturismo.
Entre os dias 28 a 31 de agosto, a cidade de Bonito (MS) recebe o III Encontro Mercosul da Maturidade, Maturishow, no Zagaia Eco Resort.
O objetivo do evento é promover a reunião e a integração de centros de convivência do idoso, grupos e associações de terceira idade, além de estimular iniciativas e atitudes de mudança para a valorização da vida.
Durante os três dias de evento serão realizados concursos de dança, coral, declamação entre os grupos da 3ª Idade, e as melhores apresentações serão premiados com o Troféu Top Maturishow.
Não há idade mínima para participar, mas as atividades serão todas voltadas para atender a terceira idade. As atividades acontecem sempre no período diurno e serão realizadas no Hotel Zagaia como no Balneário Municipal de Bonito.
Como a programação oficial do evento é lançado próximo ao período de festa, muitas pessoas dão palpite sobre quem irá subir aos palcos da Grande Tenda e da Praça da Liberdade, na cidade de Bonito (MS).
Há rumores de que o rapper brasileiro possa ser uma dessas atrações, já que há uma folga de apresentações em sua agenda do site oficial justamente entre 28 de julho e 7 de agosto.
Será que alguns desses dias, já que compreende ao período do Festival de Inverno de Bonito (30 de julho e 3 de agosto), ela estará no destino de ecoturismo brasileiro?
A programação oficial do evento ainda não foi lançada oficialmente, por isso não há nenhuma atração confirmada.
Recentemente, Marcelo D2 se apresentou em Campo Grande gratuitamente pelo programa MS Canta Brasil, realizado mensalmente no Parque das Nações Indígenas.
Segundo informações, no momento do desembarque da equipe houve muita movimentação dos curiosos o que chamou atenção.
Ainda conforme testemunhas, os jogadores chegaram na Capital em um voo comercial, que saiu de Brasília, onde fica o Estádio Mané Garrincha, palco da vitória brasileira por 4x1.
As primeiras informações dão conta de que, ao chegar em Campo Grande, a Seleção de Camarões embarcou num ônibus de turismo. O destino dos jogadores seria a região do Pantanal sul-mato-grossense e provavelmente a cidade de Bonito.
A Gruta do Lago Azul, atrativo turístico de Bonito, está aberta para visitação desde o último sábado (14).
O atrativo turístico foi interditado no dia 13 de junho para obras de readequação da escadaria e remoção da passarela e pilares de metal. Além disso, durante o período foram realizadas manutenção e limpeza da trilha que leva ao interior da gruta.
Em abril deste ano, a Promotoria de Justiça de Bonito, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) deram parecer favorável ao início das obras devido à possibilidade de contaminação da água do local.
De acordo com a assessoria da prefeitura, uma nova interdição poderá ser expedida ainda neste ano para que seja realizada uma obra de interligação entre as escadarias.