imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Destaque

 Os diferenciais do almoço estão nos elementos que valorizam a identidade cultural do Estado e é considerada por muitos uma atração à parte, entre eles o arroz carreteiro, a sopa paraguaia, carne ao molho pantaneiro, feijão com linguiça, entre outros.

As folhas verdes da salada servidas no buffet são colhidas frescas, todos os dias, na horta orgânica, estimulando uma alimentação saborosa e saudável.

Os doces caseiros também se destacam na gastronomia do atrativo como o tradicional doce de leite, doces de frutas típicas da região, além de queijo fresco, produzidos na própria fazenda.

Todos esses aromas e sabores tem uma única finalidade: conquistar os visitantes também pelo paladar criando uma doce lembrança dos momentos vividos no local.

Thay, de Balneário Camboriú (SC), visitou o atrativo e compartilhou sua experiência no TripAdvisor. “Comida feita em fogão a lenha e à vontade. Com sobremesas deliciosas como doce de leite caseiro, doce de melancia, doce de abóbora entre outros“, disse.

Já Eiko, de Avaré (SP), destaca não só o almoço, mas também a sensação que o momento proporciona. “O almoço servido no fogão a lenha é muito bem feito, saboroso e com aquele gostinho de fazenda! Você almoça na varanda externa da casa, em meio à natureza, ao som dos animais. É um momento de paz, de desligamento total de tudo e todos”.

Luciane, de São Paulo, concorda com as palavras de Eiko e completa: “Não paguei um almoço, paguei uma terapia”.

Assista o vídeo e faça um tour pela gastronomia da Estância Mimosa:
 

Destaque

 A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Bonito informa que embora muitos passeios tenham sido afetados em decorrência das fortes chuvas que caíram no último final de semana, especialmente na terça-feira (20), vários deles já funcionam normalmente, principalmente os que oferecem flutuações (realizadas nas nascentes), visitação a grutas e atividades como cavalgadas, passeios de bicicleta e de quadriciclos.

Outros passeios permanecem fechados e devem reabrir tão logo as águas retornem ao nível normal. De acordo com secretaria as medidas têm também como objetivo primar pela qualidade da gestão turístico-ambiental de Bonito, fundamentada na responsabilidade, na segurança, na preservação ambiental e na satisfação do cliente.

Por outro lado, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Obras, continua trabalhando na manutenção das estradas que dão acesso aos atrativos.

Confira os passeios, localizados ou comercializados em Bonito, que estão funcionando:

Abismo Anhumas (rapel, flutuação, mergulho)

Aquário de Bonito (urbano)

Aquário Natural (expectativa para sábado, 24) - flutuação

Barra do Sucuri (expectativa para sábado, 24) - flutuação

Boca da Onça (Bodoquena)

Bontio Fly (paraquedismo e ultraleve)

Buraco das Araras (Jardim)

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Cavalgada do Peão

Gruta de São Miguel

Gruta do Lago Azul

Gruta São Mateus

Nascente Azul - flutuação

Pedal Guaicuru

Projeto Jiboia

Quadriciclos

Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim)

Rio Sucuri (expectativa para sábado, 24) - flutuação

Taboa Fábrica de Encantos

Destaque

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o registro feito por um monitor de turismo da cidade de Jardim, durante a cheia da nascente do rio Olho D'água, na cabeceira do Rio da Prata. O registro, feito no dia 02 de fevereiro, impressiona devido à beleza mesmo com a água tendo avançado sobre uma trilha, e já obteve mais de 17 mil compartilhamentos na internet.

A água já baixou e os passeios na região ocorrem normalmente. Quando as imagens foram feitas, porém, estava tudo encoberto pela água. Nos vídeos, é possível ver o quanto o nível da água ficou acima do normal, deixando pontes, árvores e toda uma área usada em passeios turísticos debaixo d'água. Até uma "bacuri", espécie de coqueiro do cerrado, ficou com os frutos submersos.

A situação chamou atenção de quem vive na região, principalmente pela transparência acima do normal, mesmo com a cheia provocada pelo excesso de chuva na cabeceira do rio. Ainda é possível ver os peixes nadando pela área alagada, sem nenhuma interrupção.

"O que mais me impressionou foi a beleza, a transparência mesmo com a enchente de aproximadamente cinco metros", relatou Eduardo Grubert, quem postou os vídeos em sua rede social.

A situação impressionou até mesmo quem já está acostumado com passeios de flutuação em rios da região. A guia de turismo Maria Cenir Scherer, de 58 anos, trabalha há 16 no ramo e afirma ter ficado impressionada. "Fica tudo diferente, costumo falar que é outro mundo porque por onde você passa caminhando no seco, fica tudo alagado e a gente consegue ver tudo com clareza, tanto a trilha, como a vegetação", revelou.

Ainda segundo ela, durante todos os anos de trabalho no local, essa foi a terceira vez que a cheia provocou alagamento na trilha. A primeira delas foi registrada em fevereiro de 2010, enquanto a última havia sido exatamente um ano atrás, no dia 02 de fevereiro de 2017.

As imagens foram gravadas pela manhã durante uma caminhada do monitor de turismo do Recanto Ecológico Rio da Prata. "Nós temos o costume de andar pelos percursos por onde os passeios turísticos passam para conferir se está tudo certo e, durante essa conferência, o monitor acabou se deparando com essa situação", afirmou a guia, dizendo que a flutuação no local não precisou ser interrompida.



Balneário
- A cheia na nascente do Rio Olho D'água é a mesma que provocou crescimento do nível do Rio da Prata e que, inclusive, fechou o balneário municipal de Jardim, há duas semanas.

A programação do Carnaval municipal precisou sofrer alterações por conta do fechamento do balneário. Ainda não há previsão para que o local seja reaberto após os estragos provocados pela cheia. Apesar disso, o nível atual do rio é considerado normal e, segundo o prefeito do município, Guilherme Alves Monteiro, equipes da prefeitura devem concentrar as atividades no local nos próximos dias.

"Nossas máquinas estão trabalhando na recuperação dos estragos nas estradas da região, para garantir o acesso dos ônibus circulares, o que é prioridade no momento. Mas, em seguida, as equipes vão para o local resolver a situação por lá", afirmou o líder do executivo municipal.

Sucesso internacional - Desde que as imagens foram publicadas por Eduardo, no Facebook, os convites para novas amizades não param de chegar. Segundo ele, as solicitações já chegaram até de outros países.

"Eu não esperava toda essa repercussão, foi crescendo muito rápido e de repente explodiu. Já recebi solicitação de amizade de toda parte do mundo, inclusive dos Estados Unidos, México, Portugal e Itália", afirmou Eduardo, destacando como positiva a divulgação de Mato Grosso do Sul para o mundo.as nas redes sociais mostram o registro feito por um monitor de turismo da cidade de Jardim, durante a cheia da nascente do rio Olho D'água, na cabeceira do Rio da Prata. O registro, feito no dia 02 de fevereiro, impressiona devido à beleza mesmo com a água tendo avançado sobre uma trilha, e já obteve mais de 17 mil compartilhamentos na internet.
 


 
Confira o vídeo:
 

Destaque

 A seção "Turismo" do jornal Folha de São Paulo traz em suas páginas nesta quinta-feira (01), matéria com o renomado fotógrafo de natureza Marcio Cabral.

O profissional cita Bonito e região como um de seus locais preferidos.

Tanto que já foi agraciado com prêmio do Guinness com imagem da Lagoa Misteriosa, considerada a maior panorâmica submersa.

Confira a matéria na íntegra no site:

http://bit.ly/2rWwjqJ

Destaque

Promovido pela Prefeitura Municipal, a festa será realizada na Avenida Heron do Couto, em frente ao Ginásio de Esportes.

Na programação consta 5 bailes à noite - das 23h00 às 04h00 - e duas matinês - das 17h00 às 19h00 (domingo e terça-feira).

A banda que animará as festividades está sendo definida e será anunciada na próxima semana.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, o critério para a contratação será acima de tudo a qualidade. "Queremos contratar uma banda experiente, de renome, que tenha CD gravado e grande aceitação por parte do público", afirmou.

Mais informações em breve.

Destaque

 Acontece entre os dias 10 a 12 de fevereiro o "Carnaval Mais Bonito", realizado no destino de ecoturismo brasileiro Bonito (MS).

Estão confirmadas as atrações internacionais Paris Hilton e Fatboy Slim, na festa que será realizada na Praia da Figueira.

Segundo organizadores, a venda de ingressos está prevista para acontecer nesta semana.

A expectativa é atrair 4 mil pessoas para o paraíso natural de Mato Grosso do Sul.

Destaque

 A cidade de Bonito (MS) recebe no dia 2 de dezembro a quarta edição do Cata Guavira.

O destino é reconhecido mundo afora por suas belezas naturais e pela forma sustentável do modelo de ecoturismo desenvolvido na região e nos últimos anos a gastronomia tem se destacado neste universo turístico regional.

O Cata Guavira tem como objetivo divulgar, promover, valorizar e expandir a gastronomia regional, a comunidade produtora, bem como o aprimoramento de técnicas de cozinha, utilizando produtos regionais, além de propiciar troca de experiência e fomentar a relação entre produtor e consumidor.

À frente do evento estão os Chefs Paulo Machado, Letícia Krause e Edu Rejala.

Para este edição, os organizadores pretendem apresentar o conceito de gastronomia para os estudantes das escolas públicas e particulares de todo o estado, explicando a importância da profissão do cozinheiro e do chef de cozinha para a sociedade.

Estão confirmadas também oficinas que serão realizadas na Feira do Produtor.

O evento é uma realização do Cata - Centro de Atenção & Técnicas com Alimento Ltda -, do Instituto Paulo Machado, da Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal e da Abrasel Bonito.