imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Os estagiários foram acolhidos sábado pela manhã no hotel, visitaram a Gruta do Lago Azul, um dos cartões postais de Bonito e o Projeto Jiboia, no qual puderam conhecer sobre as serpentes e sua importância.

Já no domingo o grupo visitou os atrativos em Jardim, Buraco das Araras e o Recanto Ecológico Rio da Prata e retornaram para Campo Grande.

O intuito é que eles conheçam mais sobre o destino de ecoturismo, bem como a infra estrutura do Hotel.

A visita foi possível através de uma parceria com as empresas: Agência Águas Turismo, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras, Projeto Jiboia, Vanzella Transportes e Prefeitura Municipal de Bonito.

Pela terceira temporada consecutiva, as criações do designer de Bonito, Mato Grosso do Sul, aparecem na programação oficial do evento. Dessa vez, no entanto, a grife recebeu mais espaço e, consequentemente, repercussão ainda maior.

Após o desfile realizado neste domingo (16) no palácio Somerset House, onde ocorre a maioria das apresentações na semana de moda londrina, Lucas Nascimento conversou com o Terra sobre suas criações para a temporada primavera-verão 2013. E falou sobre como sua marca está ficando cada vez mais conceituada tanto no Brasil, quanto na Inglaterra.

Terra: A coleção que você apresentou hoje deu uma volta completa em comparação ao conceito do que você apresentou na última temporada, não?
Lucas Nascimento: A estação passada era bem urbana, muito mais hard mesmo. Tinha os grafites, por exemplo. Essa estação eu queria trabalhar mais leve, mais suave. A intenção era ficar mesmo a um degrau de diferença do que foi a outra. Ainda tem peças de estrutura mais rígida, mas ao mesmo tempo tem transparências, peças de caimento, saias mais fluidas. Acho que esse foi o começo da coleção.

Terra: E há também uma variação de cores bem interessante para ajudar essa ideia de leveza.
Lucas Nascimento: Lógico. Tem a palheta de cores que vai do azul-marinho, que é um quase preto, até o branco. Tem também acentos de lilás junto com verde-água, que eu gosto e queria usar para manter mais suave. Por mais que a roupa seja um pouco mais pesada, como nas jaquetas mais rígidas, tem sempre uma transparência e algo mais suave embaixo.

Terra: As suas inovações nas técnicas de tricô também podem ser vistas nessa coleção?
Lucas Nascimento: Foram várias técnicas utilizadas, na verdade. Trabalhei com uma estampa num tricô super fino, além de uma técnica de degradê em um vestido azul-marinho também. Fiquei bem contente porque foi tudo ótimo.

Terra: E essa movimentação aqui no backstage mostra que a repercussão na Inglaterra está cada vez maior. Qual é o impacto disso no seu trabalho?
Lucas Nascimento: É muito bom. Claro, adoro o Brasil e todo o trabalho que fiz por lá. Mas como eu já moro em Londres há muito tempo (Lucas está há mais de dez anos na capital britânica, onde estudou em conceituadas escolas de moda), acho que fazia mais sentido mostrar o meu trabalho por aqui. E a repercussão está sendo ótima, graças a deus. Estou bem feliz.

Terra: No final, depois de uma década na Europa, já é possível dizer que as influências no seu trabalho são mais inglesas do que brasileiras?
Lucas Nascimento: Acho que sim. Mas também é verdade que a influência vem de vários lugares, não só do Brasil ou da Inglaterra. Então, no final, é algo que acaba sendo bem mais geral mesmo.

Acompanhada pela jornalista da TV Morena filiada à Rede Globo, Cláudia Gaigher, Neiva Guedes falou sobre sua paixão pelas aves, sobre como as ações do Instituto Arara Azul contribuíram para a preservação da espécie na região do Pantanal (MS).

Ainda, durante o programa a autora foi surpreendida com um depoimento de sua mãe, Inocência Guedes.

Participou também, Lia, irmã de Neiva, que falou sobre o Projeto Arte de Fazer e Reciclar, desenvolvido no município de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Assista a participação de Neiva Guedes no Encontro com Fátima Bernardes no link abaixo:


www.migre.me/aHsgo

O destaque do Festival novamente ficou com as apresentações musicais. Pela cidade passaram artistas regionais, como Karina Marques, Jerry Espíndola, Petas de Pixe, Beatles Maníacos e Banda Naip. O cenário nacional também foi bem representado por nomes já consagrados como Sérgio Reis, Alcione, O Rappa, Maria Rita, Nando Reis, Monobloco e Roberta Sá.

Este ano, o Festival ampliou o número de atrações. O Palco Fala Bonito, por exemplo, teve o dobro de apresentações do ano passado. O pavilhão das artes, com áreas para artesanato, artes plásticas, música, performances e literatura, permitiu acesso a um espaço interativo, por meio de um túnel com 100 metros de comprimento e 4,50m de altura, um universo único e lúdico. Tudo dedicado ao grande homenageado da festa este ano, o poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros.

De acordo com a jornalista Renata Ferreira, que acompanhou os cinco dias do Festival de Bonito, o especial preparado pela TV Brasil Pantanal traduz a energia que circulou na cidade durante a realização do evento. “O telespectador poderá sentir um pouco da alegria que contagiou turistas, população, artistas e envolveu toda a cidade”, comenta Renata.

O programa está dividido em três blocos que retratam muito bem a essência da cultura regional e nacional. No primeiro, o destaque é a abertura e a diversidade cultural disponível para a apreciação dos visitantes. No segundo bloco, as discussões ambientais e as apresentações de danças e teatro que conquistaram públicos variados podem ser conferidas. A terceira e última parte é totalmente dedicada à música regional e nacional.

Serviço: O especial sobre o 13º Festival de Inverno de Bonito será exibido na segunda-feira (17), às 18h30, logo após o Repórter MS. A reapresentação acontece no sábado (22), às 14h30, logo depois do Primeira Pessoa, com Carmen Cestari.

Os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul - Bonito e Pantanal – foram citados pela diversidade de atividades que oferece, além de um intenso contato com a natureza.

Confira trechos:

"Bonito e Pantanal, Mato Grosso do Sul"

"Para as nossas crianças, tão acostumadas com animais como pinguins, elefantes e girafas, um passeio ao Pantanal é uma boa forma de conhecer um pouco da fauna brasileira."

"A lista é longa e diversificada: araras, tucanos, bugios, macacos-prego, tamanduás bandeira e mirim, cachorro do mato, queixadas, catetos, quatis, veados, tuiuiús, jacarés, lontras, ariranhas e capivaras. Outra atividade concorrida é a cavalgada, mas só para os maiores de oito anos."

"Em Bonito, o rol de opções é irresistível: descer corredeiras em botes de borracha, explorar grutas e, a maior atração na região, fazer as flutuações nos rios Sucuri e da Prata, entre cardumes de pacus, piraputangas e dourados".

Em maio de 2010 a Gerente Financeiro, Dalcimara Albernaz acompanhada por seu esposo Herbet Medeiros, Técnico Agrícola, tiveram a oportunidade de conhecer as belezas de Bonito junto com seu filho Breno, que na época tinha dois anos e meio.

Entre os atrativos visitados pela família estava a Estância Mimosa Ecoturismo, que oferece passeio de trilhas e cachoeiras. Dalcimara revelou ao Bonito Notícias que Breno se divertiu muito, adorou as cachoeiras e resslta também os detalhes que o atrativo oferece como colete e bota de neoprene no tamanho certo para as crianças.

"Até hoje, quando o Breno vê as fotos eles me questiona: quando vamos voltar para a fazendinha mamãe!?", diz Dalcimara.

A ideia é retornar ao destino de ecoturismo assim que sua filha caçula, Bianca esteja com dois anos ou mais para que possa aproveitar melhor a viagem.

Os outros destinos citados pelo site da revista Viaje Aqui foram: Dinamarca; Reino Unido; Portugal; Buenos Aires (Argentina); Japão; Flórida (EUA); Fortaleza (CE); Caldas Novas e Rio Quente (GO); São Paulo (SP); Porto de Galinhas (PE); Serra Gaúcha (RS).

A notícia foi divulgada ontem (11), no jornal Correio do Estado, publicação veiculada no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o texto "o ponto será instalado na Avenida Duque de Caxias (Via Morena 2), nas proximidades do Aeroporto. O acordo está sendo firmado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AFEPAN) com as empresas".

Essa mudanças irão facilitar para o passageiro, que atualmente chegam a desembolsar até R$ 50 reais com táxi para chegar à Rodoviária, e em seguida pagar outra passagem de ônibus para se deslocar à algum destino da região.

A princípio o novo ponto levará os turistas aos destinos de Bonito, Corumbá e Aquidauana.

A previsão é que o novo ponto de embarque e desembarque esteja em total funcionamento em 60 dias.

Dividido em três episódios, a viagem começa com o mergulho no Abismo Anhumas, em Bonito, no episódio 11. Antes de realizá-lo as mergulhadoras afirmam que o motivo que as trouxeram para o Mato Grosso do Sul foi ter a possibilidade de ter experiências diferentes.

"Uma coisa incrível da região é que não existe a possibilidade de não realizar mergulho por falta de visibilidade" revela Marcela.

Assim que chegaram ao Abismo elas não escondem a ansiedade em cair nas águas cristalinas. Durante a atividade, desvendaram a imensa escuridão do local, iluminado apenas pelos raios solares.

"A visibilidade é tão incrível que assim que caímos na água vimos mais de 10 cones", revelam.

Já no episódio 12, as mergulhadores se divertem no passeio de Bote do Rio Formoso, realizam o mergulho no mesmo rio, e flutuam pelas águas cristalinas do Rio Olho D'Água, no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim.

Para finalizar a temporada no Estado, o episódio 13 exibe a visita na Gruta do Lago Azul, considerada cartão postal da cidade de Bonito, e finalizam com o mergulho na Lagoa Misteriosa, município de Jardim.

"Estávamos muito curiosas pois nos falaram que a Lagoa tinha mais de 50 metros de visibilidade e nunca vimos isso na vida", falam no vídeo.

No atrativo, a profundidade máxima que atingiram foi de 25 metros.

"Olhando para cima você vê as árvores, as folhas, os detalhes da superfície. Que lugar incrível, a visibilidade é perfeita".

Sofie, Marcela e Sofia finalizam o vídeo revelando que a viagem à Bonito e região superaram todas as suas expectativas.

Assista o programa no link abaixo:

www.canaloff.globo.com/programas/submerso/