Notícias de Bonito MS
Os grandes vencedores foram eleitos pelo público e por júris formados por consultores especializados e pelas equipes da revista VIAGEM E TURISMO e do GUIA QUATRO RODAS, que uniram sua expertise pela primeira vez nesta 13º edição do evento.
Veja aqui a lista completa dos grandes premiados:
Melhor destino de praia: Fernando de Noronha
Melhor destino de inverno: Gramado
Melhor destino de ecoturismo: Bonito
Melhor parque temático do Brasil: Beach Park
Hotel-fazenda do ano: Dona Carolina, de Itatiba
Resort do ano: Rio Quente Resorts
Pousada do Ano: Pousada Literária, de Paraty
Hotel do Ano: Copacabana Palace
Melhor parque temático do exterior: Magic Kingdom, de Orlando
Melhor estação de esqui: Aspen, nos Estados Unidos
Melhor navio de cruzeiro: MSC Preziosa
Melhor companhia aérea internacional: Singapore Airlines
Melhor companhia aérea nacional: Avianca
Melhor agência de viagens online: Submarino Viagens
Melhor operadora de cursos no exterior: CI - Central de Intercâmbio
Melhor operadora de turismo: CVC
Melhor operadora de turismo de luxo: Queensberry
Melhor país: Estados Unidos
Melhor cidade: Rio de Janeiro
Melhor estado: Santa Catarina
Top of Mind: CVC
O Sebrae/MS realiza a partir desta segunda-feira (9), das 19 às 23 horas, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Bonito (ACEB), o treinamento “Gestão de Pessoas e Equipe”; direcionado a proprietários, sócios e gestores de micro e pequenas empresas. A capacitação segue até o próximo sábado, único dia com horário que se diferencia dos demais; das 8 horas ao meio-dia.
Na ocasião, estarão em destaque “conceitos e processos da área focados na captação, desenvolvimento e retenção de talentos”; “a contribuição dos talentos para a melhoria do gerenciamento e satisfação das pessoas”; “o proprietário como um agente mobilizador de mudanças produtivas por meio do desenvolvimento de equipe” e “o conhecimento e a aplicação de processos estruturados para o exercício da gestão de pessoas”.
O evento acontece na sede da ACEB, localizada na Rua Luiz da Costa Leite, 2421 – Centro; e é ministrado pelo consultor do Sebrae, Jorge Nagy. Inscrições antecipadas e mais informações pelo telefone 3255-2319.
Acompanhados pelo instrutor João Gomes e pelos Sargentos do corpo de Bombeiros de Jardim (MS), Osmar Muller(também guia de turismo) e Antonildo Santa Cruz, realizaram o passeio de flutuação e mergulho com cilindro em águas cristalinas.
De acordo com os colaboradores do atrativo, após o passeio se deliciaram com um almoço tipicamente regional e encerraram o dia realizando um plantio de mudas.
O programa com imagens de Fábio Assunção e seu filho João foram exibidas na última quinta-feira, 05 de setembro.
O foco foi para falar da relação entre pai e filho, na qual o ator revelou que João é seu grande companheiro. "Ele me acompanha em viagens, gravações de novelas, séries, jogos de futebol e agora também no mergulho".
Sobre o passeio, o ator Fábio Assunção cita por algumas vezes que "é um paraíso".
Confira a matéria nos links abaixo:
Fábio Assunção mergulha em Bonito com o filho João!
Fábio Assunção se diverte em mergulho com o filho!
O nível básico acontece no escritório do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), de domingo (1º) a sexta-feira (6) das 18h às 22h30. Na segunda-feira (9), a aula será no Balneário Municipal com atividades práticas.
Enquanto isso, o nível de reciclagem teve início na segunda-feira (2), seguindo os mesmos horários que o outro módulo. As aulas acontecem no escritório do atrativo Abismo Anhumas, e na segunda-feira (9) no Balneário Municipal.
Os instrutores responsáveis pelos cursos são Rudimar Guerini, da Caiman Scuba Dive, e Antonildo Santa Cruz, do Corpo de Bombeiros de Jardim (MS).
A cidade de Jardim (MS), conhecida pelos atrativos de águas cristalinas, será sede em novembro do "Festival das Águas". O evento está marcado para os dias 15 e 16, conforme notícia divulgada nesta quinta-feira (5), no Jornal Correio do Estado.
De acordo com o texto, o evento tem como objetivo exaltar a música nacional, a cultura sul mato-grossense, além de promover encontros para alfabetização científica e a inclusão social. Irá propor, também, um debate nacional sobre a água com autoridades locais e do país.
Entre os artistas convidados está o músico Renato Teixeira.
A reportagem foi ilustrada por uma imagem da Lagoa Misteriosa, atrativo turístico no município, que oferece passeio de flutuação e mergulho com cilindro.
Estiveram presentes Juliane Salvadori, secretária de turismo; Cícero Peralta, presidente do Comtur; Clayton Castilho, diretor de turismo; Zenilda Gonçalves de Resende, secretária de educação; Eder Júnior, secretário de cultura; Vânia Mugartt, diretora de cultura; Marilise Duarte, representante da secretaria de meio ambiente; Neila Garcez, presidente da da ABRASEL-Bonito; Tó, do restaurante Tapera e Maria Leopoldina, da agência Big Tur.
Durante a reunião foram debatidas várias temáticas para o evento, que acontecerá entre os dias 22 e 23 de novembro. A programação envolverá as escolas municipais através de realização de concursos, apresentações de teatro e música. Além disso, haverá participação da gastronomia local e palestras sobre a conservação dos guavirais.
“Foram muitas ideias e sugestões, agora cada grupo irá desenvolver uma temática para elaborarmos a programação oficial do evento”, ressaltou Juliane Salvadori.
Para Cícero Peralta, o Comtur entende a importância do resgaste cultural do evento e principalmente a integração da comunidade local e o trade.
O Festival da Guavira foi criado em 2002 como forma de resgate e valorização da cultura de Bonito, destacando a continuidade de costumes locais.
Entre os dias 14 e 16 de novembro, o destino de ecoturismo receberá o Bonito Jazz e Blues Festival.
O evento, que será realizado no Espaço Madeiral, contará com exibição de documentários e apresentações musicais. “Ainda não fechamos todas as bandas, mas algumas já estão com 90% de certeza. Temos nomes nacionais e até internacionais”, ressaltou Afonso Rodrigues Júnior, um dos organizadores do festival.
Segundo Afonso, dentro das atrações há também workshops de gaita e guitarra ministrados por Robson Fernandes e Fábio Brum, respectivamente. Poderão participar músicos profissionais e alunos da rede pública de ensino, que ganharão descontos no valor da inscrição.
Para Edilson Aspet, gerente do FIC/MS, a proposta do projeto era ampliar o festival. “Esse é um movimento que cresce em Mato Grosso do Sul e tem público cativo, por isso os recursos foram disponibilizados”, destacou.
A programação completa deverá ser lançada até o final deste mês. Os ingressos serão limitados e custarão R$ 25.