Notícias de Bonito MS
O restaurante Kiosque Trattoria Villa Rebuá oferecerá nesta sexta-feira (6) um jantar beneficente em prol do Instituto Família Legal do município de Bonito. Ao todo, quatro estabelecimentos irão colaborar para a realização do evento com pratos especiais.
Os chefs Ericka Coelho e Joao Akerley do Turquesa – comida Árabe e Natural irão preparar uma salada marroquina. A chef Leticia Krause do Kiosque Trattoria fará uma costela de porco com jabuticaba e farofa. Já a chef Laura Scherer do Salsa Restaurante vai preparar polpetone recheado com gorgonzola e arroz branco. A sobremesa ficará ao cargo da chef Magda Moraes do Aipim Restaurante, um creme brulle de bocaiuva.
O Instituto Família Legal busca soluções para problemas sociais graves através da complementação educacional, vivência artística, cultural e esportiva, da capacitação para o trabalho e geração de renda, sempre em parceria com o poder público em todas as suas instâncias.
O jantar beneficente começará às 19h no Kiosque Trattoria. Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$50,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9295-6176.
O município de Bonito participa da edição de 2015 da World Travel Market (WTM), que acontece em Londres. A Feira, maior do mundo quando o assunto é turismo, começou dia 2 de novembro e se estendera até esta quinta-feira (5).
Desde 2013 o município de Bonito participa do evento, ano em que foi considerado o Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo.
Neste ano, o destino do ecoturismo brasileiro foi representado pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Marcos Dias Soares.
O evento, que acontece de 2 a 5 de novembro, representa uma oportunidade única para todos os profissionais do turismo se conhecerem, se conectarem, negociarem e conduzirem seus negócios. Mais de 50.000 profissionais da indústria de viagem, ministros de governo e imprensa internacional participam da feira.
Nesta terça-feira (3) o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e a diretora da ATTA (Adventure Travel Trade Association) para América Latina, Rebeca Yanez, determinaram os dois destinos brasileiros sede da primeira Adventure Week do país.
Bonito e o Pantanal sul-mato-grossense foram escolhidos por se tratarem de destinos com grandes atrativos turísticos e natureza exuberante.
“Turismo de aventura é uma grande aposta do Brasil. Temos dezenas de parques naturais e uma natureza deslumbrante, especialmente para esse tipo de turismo. Países com menos potencial tem conseguido atrair esse público e não podemos perder a oportunidade", comentou Lummertz.
Participarão do evento 30 operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores. Mais de 15 operadoras norte-americanas participarão de workshops para preparar os operadores a vender os dois destinos nacionais.
Representantes de outros destinos nacionais de turismo de aventura, como Amazonas, Foz do Iguaçu (PR), Santa Catarina também estarão presentes.
A Adventure Week contará com apoio do governo do Mato Grosso do Sul, prefeituras de Bonito e Corumbá, além da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).
As instalações do EcoSesi Observatório Socioambiental de Bonito foram visitadas na última sexta-feira (30) por diretores da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems).
“O Programa está promovendo benefícios não apenas quanto aos indicadores ambientais como também no que diz respeito à qualidade do processo produtivo e à manutenção de equipamentos”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.
Ao todo, 17 indústrias já receberam o Selo Ambiental do Senai, são elas: Odebrecht Agroindustrial Unidade Costa Rica, Odebrecht Agroindustrial Unidade Eldorado, Copasul Fiação de Algodão, Central Energética Vicentina, Alcoolvale SA Álcool e Açúcar, Bunge Alimentos, Metalfrio Solutions, Monteverde, Santa Luzia, Energética Santa Helena, Inflex, International Paper, Vetorial, Usina Sonora, Metap Repram, Semalo e Coca-Cola.
O Selo Ambiental do Senai classifica a eficiência do sistema de gestão ambiental das indústrias que tiveram os incentivos fiscais prorrogados até 2028 e permite a ampliação, em até 5%, do percentual do benefício já concedido desde que haja efetividade do plano técnico de sustentabilidade ambiental das empresas.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito lançará nesta quinta-feira (29) a Campanha “Aprendendo com a Natureza”. A partir das 8h patrulheiros irão apresentar aos presentes a Trilha Bosque das Aroeiras do Instituto Mirim Ambiental.
"O mundo começa a entender que é preciso mudar o comportamento para evitar grandes catástrofes naturais. A natureza começa a exigir respeito e o homem passa a entender que nao está agindo de forma correta”, traz um trecho do convite a população.
Para participar do evento, a Secretaria solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível, como forma de auxilio e apoio a Campanha. A ação é em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito.
Bonito sediará do dia 27 a 30 de outubro o 57º Congresso Brasileiro do Concreto, o IBRACON. O evento, voltado para profissionais das áreas de engenharia civil e arquitetura irá tratar do futuro do concreto para a sustentabilidades nas construções.
O IBRACON irá abordar temas como: gestão, materiais e propriedades, projeto de estruturas, métodos construtivos, análise estrutural, sistemas construtivos.
Durante o congresso, será revelado o projeto de Portal de Entrada com Centro de Informações Turísticas para o município de Bonito mais votado pelo público. O vencedor ganhará premiação em dinheiro, além de ter seu projeto entregue à prefeitura, que irá colocá-lo em prática.
O Observatório do Turismo de Bonito divulgou nesta quarta-feira (21), um boletim informativo com dados do setor no mês de setembro de 2015. Com a alta do dólar, o interesse dos brasileiros por destinos nacionais aumentou, em especial pelo turismo de aventura, que cresceu mais de 20%.
O levantamento considerou a ocupação dos hotéis, preços e notas no TripAdvisor e Booking.com; número de visitantes em Bonito; taxa de ocupação na Gruta do Lago Azul, origem dos visitantes nacionais e internacionais; monitoramento da oferta de Bonito em operadoras de turismo ao redor do mundo.
Segundo os dados coletados, o mês de setembro registrou uma taxa de 57% em relação à ocupação de hotéis. O preço médio do apartamento duplo, 4 estrelas, ficou em R$3827,99 e a nota dos hotéis do TripAdvisor e Booking.com permaneceu a mesma de agosto, com 4,1 (de 0 a 5) e aumentou para 8,1 ( de 0 a 10), respectivamente.
A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul chegou a 70% em setembro. Os visitantes brasileiros do atrativo, em sua maioria, vieram de São Paulo (30,95%), seguidos pelo Rio Grande do Sul (10,26%) e Santa Catarina (9,61%). Quanto aos visitantes internacionais, a Argentina lidera (1,41%), seguida pelos Estados Unidos (1,25%) e pela Holanda (1,08%).
O Observatório do Turismo de Bonito é um centro de pesquisas do município de Bonito coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e da Fecomércio. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.