Notícias de Bonito MS
A atleta de MMA Sidy Rocha conquistou o cinturão categoria mosca até 57 kg durante o Pancrase 304, maior evento de luta da Ásia. A atleta de Bonito, a 300 km de Campo Grande, venceu a atleta japonesa Takayo Hashi em uma disputa acirrada.
Conforme o Portal Educativa, em dezembro de 2018, Sidy e a colega Edna Trakinas participaram da Pancrase 302. À época, a bonitense venceu a lutadora japonesa Marya Suzuki, por nocaute.
Foi a primeira participação da lutadora no evento e mesmo com o desafio de atingir o peso para a pesagem oficial, ela conseguiu sair vitoriosa.
Sidy Rocha é casada com também atleta Cláudio Rocha, ambos fundadores da equipe Rocha top team.
O lutador já conquistou diversos títulos e em janeiro representou Bonito na Holanda, onde disputou a luta principal do Z.H.S da Polônia, evento tradicional da modalidade naquele país, enfrentando o atleta da casa, Adrian Zanky, na categoria 84 kg.
O intuito do parlamentar e demais pares é implementar mecanismos, regulamentos e normas contra as causas que contribuem para a grave situação em que encontram os rios da região.
"A sociedade precisa garantir que haja a preservação desse patrimônio ambiental que são os rios do Jardim e Bonito. São necessárias medidas em caráter de urgência para buscar técnicas e mecanismos para conservação do sistema de microbacias e nascentes da região. Temos informações que existem por lá muitas plantações sem curvas de nível e também dutos que acabam levando água e rejeitos até o curso dos rios, o que causa o seu turvamento. Não podemos mais esperar para agir", afirmou Lucas de Lima.
Praticamente todos os parlamentares já se mostraram favoráveis à criação da frente e demonstraram interesse em colaborar ativamente da causa.
Monja Coen Roshi será palestrante na segunda edição do Congresso Holístico Internacional, que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, em Bonito (MS). Missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen estará pela primeira vez na cidade, escolhida para sediar o evento devido à conexão com a natureza e sustentabilidade.
Segundo sua assessoria, o palestrante, Soto Shu do Zen Budismo, foi ordenada em 1983, e após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001, ela fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, em São Paulo. Monja Coen orienta grupos afiliados em diversos estados e participa de várias atividades públicas, incluindo encontros inter-religiosos.
A segunda edição do Congresso Holístico Internacional promoverá experiências, vivências, workshops, músicas e técnicas variadas ligadas à ciência da espiritualidade. O encontro, que será realizado no Zagaia Eco Resort em Bonito, abordará novos conceitos de saúde, colaborativismo, gestão positiva, alimentação consciente, cura quântica e o bem estar a partir do conceito Holístico Integrativo, compartilhando experiências e auxiliando pessoas a encontrarem e vivenciarem seus propósitos de vida. “Serão dois dias de profundo aprendizado e trocas, para que juntos possamos criar nosso mundo melhor, caminhando em direção a essa que é nossa missão maior: evoluir”, afirma Michele Fruet, organizadora do evento. O Congresso Holístico Internacional em Bonito proporcionará aos participantes momentos de troca, aprendizado e qualificação por meio de técnicas compartilhadas de forma leve e harmônica pelos palestrantes.
Além de Monja Coen, entre os já confirmados para o evento estão Eduardo Shinyashiki, consultor especialista em neurocoaching e desenvolvimento das competências de liderança organizacional, educacional e pessoal; Patricia Missakian, vindo diretamente de Los Angeles, fundadora do Instituto dos Registros Akáshicos; Lucas Cervetti, nascido na Argentina, músico pianista-compositor, autor e conferencista; Stefano Gradi, italiano, alquimista e palestrante, entre outros.
“As características deste encontro, sua leveza, sua alegria e seu dinamismo, prometem ser ainda mais marcantes nesta edição. As belezas naturais, a localização estratégica para receber pessoas de todo o Brasil, tudo isso aliado às multiexperiências propostas, garantirão um evento ainda maior para 2019”, projeta Michele Fruet.
Para mais informações e inscrições: www.congressoholistico.com.br/bonito
De acordo com o portal BonitoNet o evento pretende conhecer os anseios e necessidades da comunidade no tocante ao Festival de Inverno e ressaltou que pela primeira vez todos os coordenadores dos setores culturais estarão presentes, além obviamente, da Diretora-Presidente, senhora Mara Caseiro.
As coordenações que se farão presente são as de Música, Dança, Teatro, Artes Visuais, Audio Visual e Artesanato. Max ressaltou que nesta edição retornam os editais para seleção das atrações regionais e que nos próximos dias já serão publicados os editais para Teatro, Música, Dança e Áudio Visual.
A seleção para as atrações nacionais passarão pelo crivo do grupo de Curadoria que será criado especialmente para a elaboração da programação do 20º Festival de Inverno de Bonito.
A produção e coordenação geral do Festival estará a cargo do Diretor Geral da FCMS, Max Freitas, e a produção executiva a cargo da Gerente de Produção Cultural da FCMS, Soraia Ferreira.
A data do Festival de Inverno é de 25 a 28 de julho de 2019 e os pontos de realização de evento serão a Praça da Liberdade, o CMU-Centro de Múltiplo Uso e, segundo Max, "vem novidade por aí".
Serviço
Evento: Audiência Pública 20º Festival de Inverno de Bonito
Local: Câmara Municipal de Bonito
Data: 11 de abril de 2019
Horário: 16h00
O Grupo Rio da Prata recebeu nesta terça-feira (02/04) o Certificado de finalista do prêmio 2019 Tourism for Tomorrow Award do World Travel & Tourism Council, entregue ao proprietário, Eduardo Coelho, em evento realizado em Sevilha, Espanha.
Os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo e Lagoa Misteriosa, localizados em Bonito e Jardim (MS) concorrem na Categoria Destinations Stewardship Award, voltado para organizações líderes que ajudam no desenvolvimento sustentável do destino, beneficiando seus moradores e visitantes.
O Grupo Rio da Prata concorre ao lado do Masungi Georeserve, nas Filipinas e do St. Kitts Sustainable Destination Council, na Ilha de São Cristóvão, no Mar do Caribe.
Os vencedores do Prêmio Tourism for Tomorrow 2019 foram anunciados na última quinta-feira (04).
Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o cônsul geral da Rússia em São Paulo, Yury Lezgintsev, foi recebido na terça-feira (2.4) pelo governador Reinaldo Azambuja e pelos secretários de Estado Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Eles conversaram sobre possíveis parcerias e as potencialidades econômicas e turísticas do Estado.
“Viemos a Mato Grosso do Sul para ter esse contato direto com o Governo, conhecer as potencialidades e estreitar as relações”, afirmou Yury Lezgintsev. Ainda nesta terça-feira, ele visita o prefeito Marquinhos Trad.
Yury Lezgintsev chegou a Campo Grande na noite de segunda-feira (1º) e segue Bonito. “Mato Grosso do Sul é um lugar que atrai turistas graças a Bonito e ao Pantanal. Queremos ver com os próprios olhos e divulgar as oportunidades de visitação”, contou o cônsul.
No dia 3 de abril, o Cônsul-Geral da Rússia, acompanhado pela terceira secretária do consulado, Anastasiia Kharina e pelo diretor da Secretaria Municipal de Turismo, Marcelo Gil.
Durante a estadia do representante russo em Bonito, prevista para dois dias, os visitantes visitarão diversos atrativos.
A Câmara Municipal de Bonito está discutindo o destino dos canudos de plástico na cidade. O Projeto de Lei Ordinária nº 17/2019, de autoria do Vereador Edinaldo Gregório Dias (PSDB), foi protocolado na câmara e apresentado na última sessão ordinária do dia 11/03.
A proposta foi enviada para as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, Educação, Saúde e Assistência Social e para a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comercio, Turismo e Meio Ambiente. Para virar lei, ele precisa receber parecer favorável das comissões competentes e depois ir para votação no Plenário da Câmara Municipal.
A ideia do projeto é proibir o fornecimento de canudos de material plástico em restaurantes, bares, lanchonetes e similares. Para substituir os canudinhos plásticos poderão ser fornecidos canudos biodegradável, aquele material que apresente degradação inicial por oxidação acelerada por luz e calor, e posterior capacidade de ser biodegradado por micro-organismos, cujos resíduos finais não seja eco-tóxicos.
O projeto de lei também prevê punição para quem descumprir a norma. Na primeira autuação será aplicada multa de 120 (cento e vinte) UFERMS. Na segunda multa de 240 (duzentos e quarenta) UFESP`s.
Após o Projeto de Lei Ordinária ser aprovado em plenário, ele será encaminhado para o Executivo Municipal que terá 15 dias a partir de seu recebimento para vetar ou encaminhar a matéria ao Legislativo para sanção da Câmara. O prazo para adaptação do comércio será de 180 dias a partir da data da publicação da lei.