imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 Além compartilhar toda a sua alegria e números recordes de 2024 em entrevista ao M&E durante o evento especial “Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza“, realizado no Solar Fábio Prado (antigo Museu da Casa Brasileira), na última quinta-feira (16), o presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, fez ainda uma apresentação completa das principais regiões e atrativos do estado que tem Bonito e Pantanal num só lugar.

“Somos o melhor destino de ecoturismo do Brasil e fazemos fronteira com o estado de São Paulo, principal emissor de turistas para o estado, que hoje conta com voos para Campo Grande, Bonito e Corumbá. E na alta temporada, teremos voos diários de Campinas para Bonito, com a Azul, e cinco voos semanais a partir de Congonhas, com a Gol, bem como partidas de Cuiabá, Brasília e Curitiba também para Bonito”, disse Bruno Wendling, presidente do Fundtur-MS.

“Somos o melhor destino de ecoturismo do Brasil e fazemos fronteira com o estado de São Paulo, principal emissor de turistas para o estado, que hoje conta com voos para Campo Grande, Bonito e Corumbá”

Ele lembra que hoje é mais rápido chegar ao Mato Grosso do Sul (de avião) do que no litoral de São Paulo (de carro). “Tornou-se um destino muito fácil de vender, não apenas nas férias, mas também em feriados justamente pela proximidade. Temos uma verdadeira imersão na vida pantaneira, a maior planície alaga do mundo, e a região de Bonito, toda de calcária, responsável pelas águas límpídas e cristalinas que todo mundo já conhece”, disse o executivo.

BONITO – Não é a toa que Bonito é o primeiro destino de ecoturismo do planeta carbono neuro. “É o melhor destino de ecoturismo do Brasil, com trilhas, cachoeiras, mergulhos, muita aventura e emoção. Com essa qualidade e uma água cristalina, Bonito é o cartão-postal do ecoturismo no mundo. E é um destino que está cada vez mais estruturado para bem receber o turista”, disse Bruno.

CAMPO GRANDE – Bruno lembra que a capital Campo Grande vale muito a pena conhecer. “É uma capital maravilhosa, uma das cidades mais verdes do mundo, com uma qualidade de vida muito grande, com vários parques, observação das aves e um povo acolhedor. Temos ainda o Bioparque Pantanal, que tem o maior aquário de água doce do mundo. É uma destino para se conhecer antes de usufruir de outros destinos dentro do estado”, destacou o presidente da Fundtur-MS.

PANTANAL SUL – O Pantanal Sul conta com experiências únicas de fazendas pantaneiras, que são verdadeiros all-inclusive, com sáfaris, vivência pantaneira e uma série de paisagens naturais. “É a maior planícia alagável do mundo, com mais de 650 espécies de aves, mais de 1,2 mil espécies de mamíferos, mais de 260 espécies de peixes e mais de 3,5 mil plantas aquáticas e terrestres”, finalizou o presidente da Fundtur-MS.

Destaque

 Uma comitiva formada por 18 compradores de grandes corporações visitaram Bonito de 04 a 07 de maio, numa iniciativa da Tour House, uma das maiores empresas do país no segmento de eventos e viagens de incentivo, com 34 anos no mercado. O objetivo da viagem, intitulada TH Trends, foi evidenciar a cidade sul-mato-grossense como uma tendência para eventos. “Realizamos uma visita técnica em Bonito, em março, e ficamos realmente impressionados com a estrutura da cidade, a rede hoteleira, o centro de convenções, os atrativos e os restaurantes”, disse Viviane Borges, diretora de relacionamento da Tour House.

A executiva adiantou que Bonito já está preparada para receber eventos de pequeno e médio porte (até 300 pessoas): “a infraestrutura já existe, e para arrematar o destino conta agora com o voo direto com Congonhas, operado pela Gol Linhas Aéreas. Com essa percepção, levamos para nossos clientes o potencial e a tendência de Bonito”. “Estamos apostando muito para que o destino seja efetivamente, já para 2024 e 2025, um dos polos para receber esses eventos”, acrescentou.

O CEO da Tour House Eventos e Incentivos, Luiz Silva, explicou que o TH Trends nasceu da necessidade de mostrar ao mercado outras possibilidades para a realização de eventos e viagens de incentivo fora do eixo Rio-São Paulo, com total capacidade para atender e surpreender clientes de grandes corporações. Bonito foi escolhida como a primeira cidade do projeto.

“Bonito é um desses exemplos: uma cidade viva, repleta de atrativos naturais, com um excelente centro de convenções, hotelaria de ótimo nível e boa conectividade, reunindo todos os atributos para trabalharmos em alto nível. Os voos diretos da Gol a partir de São Paulo fazem toda a diferença”, disse o CEO.

A ação de divulgação e promoção contou com a iniciativa da Nascente Azul, da Pousada Arte da Natureza, do Restaurante Bacuri e da Natureza Tour, e com a realização da Tour House e da Gol Linhas Aéreas para promover Bonito como destino para viagens de incentivo. A cidade sul-mato-grossense oferece centro de convenções com capacidade para sediar eventos de até 2 mil pessoas, mais de 7.500 leitos e um aeroporto que recebe voos diretos a partir de Congonhas e Viracopos.

A visita começou pelo Centro de Convenções de Bonito, na tarde do último sábado (04), que contou com a apresentação do equipamento por uma técnica do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), associação criada em 2005 e mantida pelo trade turístico da Rota Bonito Serra da Bodoquena, que atua no fomento do turismo e eventos e ações de marketing do destino.

Os convidados visitaram também a Nascente Azul, o Parque das Cachoeiras e a Gruta do Mimoso, atrativos que revelam todo o potencial natural de Bonito, que cada vez mais tem se mostrado preparada para figurar entre os grandes do turismo nacional. A ação teve o apoio também dos restaurantes Casa do João, Juanita e Old West, além do Centro Cultural de Bonito.

Para o empresário Carlos Eduardo Rodrigues, CEO da Nascente Azul, a inclusão de Bonito nesse mercado promissor de eventos com o know-how da Tour House era o que faltava para o destino crescer no setor, assim como Foz do Iguaçu e Gramado. “Será a virada de chave, nosso foco sempre foi os atrativos turísticos e as belezas naturais e faltava essa ênfase na captação de eventos”, comentou. Outro que se posicionou a favor da ação foi o empresário Paul Maxwell, da Pousada Arte da Natureza e da Natureza Tour, que teve a oportunidade de mostrar os passeios e o empreendimento hoteleiro como excelência de hospedagem em Bonito. “Os convidados se surpreenderam com nossa infra estrutura”, conta.

Destaque

 Bonito foi o escolhido para ser sede do Adventure ELEVATE 2025, conferência internacional sobre ecoturismo, organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA) e será o município responsável por apresentar Mato Grosso do Sul e o Brasil para representantes do segmento no cenário mundial. O anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira, durante o AdventureELEVATE América, em Quito, no Equador.

O prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bonito, Juliane Salvadori, do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) Bruno Wendling e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo participou da cerimônia de anúncio e destacou a importância do evento para Bonito.

“O AdventureELEVATE reúne profissionais de turismo do mundo inteiro, que vem em busca de inspiração, novas ideias e tendências para cada ano e recebê-los em Bonito será algo enorme para nós, porque poderemos apresentar pessoalmente as belezas naturais, as práticas sustentáveis e proporcionar experiências reais do que vendemos para eles, seja por meio das plataformas digitais ou nos eventos que participamos. Então é realmente trazer os olhos do mundo para Bonito”, detalha o prefeito.

“Estávamos buscando essa oportunidade há algum tempo e agora seremos a sede do maior evento de ecoturismo do mundo. A partir desta conquista, vamos trabalhar com o trade e nos preparar para receber toda a demanda que esse evento trará e não perder nenhuma oportunidade de promover Bonito. Agradeço imensamente o apoio do Governo do Estado de MS, por meio da Fundtur, da Embratur e demais envolvidos nessa conquista, que com certeza, será compartilhada e celebrada por todos”, complementa a secretária.

Bruno Wendling destacou a capacidade de Bonito realizar um grande evento. “A referência que temos hoje é o resultado de um trabalho conjunto entre setor público e privado de mais de quarenta anos na direção de um turismo responsável, que consegue agora entregar para todos um destino incrível e preparado para receber eventos desta importância e dimensão”, disse.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo destacou que a Agência formalizou apoio à candidatura da cidade sul-mato-grossense ainda em 2023. “Bonito é referência internacional de ecoturismo, não apenas por sua beleza natural e a qualidade dos seus serviços, mas porque está na vanguarda de políticas de sustentabilidade. Recebermos um evento desta magnitude em Bonito é um recado para o mundo de um Brasil que é o principal destino de ecoturismo do planeta, e promove um tipo de turismo que se propõe construir um mundo melhor”, afirmou Freixo.

Para a vice-presidente da Adventure Travel Trade Association, Gabriella Stowell, a escolha da cidade representa um exemplo de destino que pratica o turismo sustentável para o mundo. “Bonito é o destino que a gente fala que tem tudo o que um destino de aventura deve ter: natureza, cultura e atividade física. É muito interessante o Brasil estar presente nesse evento da América Latina, porque a gente é diferente dos nossos vizinhos. Sobre a escolha de Bonito, estamos muito contentes, é um sonho, pois a gente já trabalha com esses destinos nas feiras há muito tempo”, ressaltou Stowell.

A Embratur é associada da ATTA, e realizou ações voltadas para o turismo de natureza neste ano em parceria com a instituição, como as quatro edições do “AdventureConnect”, realizadas no primeiro trimestre de 2024 em Madrid (Espanha), Boston (Estados Unidos), Berlim (Alemanha) e Washington (Estados Unidos). Essas ações representam oportunidades de promoção da imagem do Brasil como destino de referência para a prática de Ecoturismo e Turismo de Aventura no mundo, alinhado às práticas de preservação e conservação ambiental.

Destaque

 Uma sucuri gigante foi filmada por turistas enquanto nadava pelas águas cristalinas de Bonito, região oeste de Mato Grosso do Sul. O animal foi flagrado no rio Sucuri pela confeiteira e comissária de bordo, Geórgia Louzada.

No registro, é possível ver a cobra nadando tranquilamente. A catarinense contou que estava acompanhada por duas pessoas quando foi surpreendida pelo animal.

“Vimos uma sucuri nadando calmamente. Lindíssima em seu habitat. Na mesma hora pessoal começou a rir, porque de fato havia sucuri ali. Então brincamos com o guia. Ah então é sucuri porque tem sucuri mesmo!”, brincou a turista.

Conforme Geórgia, o grupo seguia andando em um deck, até chegar na partida da flutuação, quando se depararam com o animal.

"Foi uma experiência incrível, tivemos muita sorte de podermos contemplá-la”, afirmou Geórgia.