imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

 O prefeito de Bonito, acompanhado da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, estiveram em Campo Grande (MS) no último mês para avançar nas tratativas do processo de cessão da área onde está localizada a Gruta Nossa Senhora Aparecida.

Durante a visita à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o prefeito e a secretária se reuniram com a coordenadora da SPU/MS, Josiane Barbosa de Matos, representando o superintendente Thiago Botelho, para discutir os detalhes da cessão. O deputado estadual Paulo Corrêa também esteve presente e desempenhou um papel importante na articulação do processo, demonstrando apoio à iniciativa

Na Governadoria do Estado, o governador Eduardo Riedel deu aval para que o Governo Federal, por meio da SPU, faça a cessão do espaço para o município de Bonito. Com isso, Bonito ganhará sua quarta gruta aberta à visitação, ampliando ainda mais o potencial turístico da região.

O prefeito Josmail Rodrigues explicou que a cedência da área conta com o total apoio do governador Eduardo Riedel. “Entregamos o ofício em suas mãos e o governador prontamente assinou, dando parecer favorável à transferência da área pelo Governo Federal ao município de Bonito”, contou.

“O governador entende a importância do turismo para Mato Grosso do Sul e, especialmente, para Bonito. Esse setor não apenas impulsiona a economia local, mas também representa a principal fonte de arrecadação do município, sustentando muitas famílias e proporcionando oportunidades de emprego e renda para nossa gente”, finalizou.

“Estamos articulando a cedência da área onde fica localizada a Gruta Nossa Senhora Aparecida, que pertence à União, para o município de Bonito. Assim, a Prefeitura poderá administrar esse espaço e abrir suas portas para visitação pública, impulsionando o turismo local e fomentando o desenvolvimento sustentável da região”, explicou o 1º secretário da Assembleia Legislativa.

Paulo Corrêa reforçou a importância de “atribuir um valor social à utilização das áreas públicas, buscando soluções que não apenas preservem, mas também ampliem a oferta de serviços e políticas públicas para a população sul-mato-grossense”, acrescentou.

A Gruta Nossa Senhora Aparecida se junta aos demais atrativos naturais de Bonito, enriquecendo a oferta turística e promovendo o desenvolvimento econômico local. A previsão de abertura da Gruta é de até três (03) anos, com administração da Prefeitura de Bonito.

Destaque

 De 06 a 08 de maio em Quito, Equador, a conferência AdventureELEVATE reune os principais atores do turismo das Américas, como operadores, consultores de viagens, imprensa, além de conselhos e representantes do turismo internacional.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, este é um evento muito especial para Mato Grosso do Sul. “Este é o oitavo ano seguido que participamos de eventos de ecoturismo junto a maior e uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, a ATTA (Adventure Travel Trade Association). MS é o único destino brasileiro presente em todos esses eventos representando nosso país e este ano estaremos junto com a Embratur”.

Com foco em educação e networking, o evento AdventureELEVATE é uma conferência anual de três dias voltado para a mídia, operadoras de turismo e líderes de pensamento na comunidade de viagens de aventura. Os principais palestrantes, workshops e sessões de painéis criativos apresentam tópicos relevantes do setor, como negócios e tecnologia, marketing e operações e tendências de viagens que moldam o futuro do turismo de aventura.

“Além disso, seremos um dos principais apoiadores com direito a fala, apresentação dos nossos destinos e participação no marketplace que é um momento de rodada de apresentação junto a buyers e imprensa internacionais. Esperamos trazer ainda mais operadores que vendam nosso Estado e coloque nossos produtos na prateleira. E teremos também um anúncio especial durante o evento, que todos saberão em breve”, relata Wendling.

O AdventureELEVATE permite a construção e manutenção de relacionamentos comerciais que impactam para o aumento do fluxo turístico estadual. Saiba mais no site: https://events.adventuretravel.biz/adventureelevate/latin-america-2024

Destaque

 Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” começa hoje e vai até 21 de maio, reunindo ingredientes do Cerrado, as melhores técnicas e sofisticações dos chefs e pratos típicos e criativos com sabores e temperos diferenciados. Uma experiência incrível para a população e os turistas apreciarem.

Foi com o intuito de preservar e valorizar a rica culinária sul-mato-grossense e proporcionar o prazer às pessoas de sentar à mesa e degustar alimentos que carregam uma história e tradição, a MSGÁS (Companhia de Gás de MS) teve a iniciativa de promover mais uma etapa desse evento gastronômico que já é um sucesso, envolvendo a maior rede de degustação de pratos, cafés e sobremesas das quatro cidades que fazem parte da rota do Gasoduto Bolívia-Brasil.

“Estamos entusiasmados em promover o II Circuito Gastronômico, onde celebramos a riqueza da culinária sul-mato-grossense e fomentamos o turismo, ao mesmo tempo em que destacamos os benefícios e a versatilidade do gás natural como uma energia limpa e eficiente”, afirmou o presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos.

O maior evento gastronômico do Estado conta com o apoio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Sebrae e Senar. Os estabelecimentos inscritos comercialização pratos com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.

Guia de bolso: descobrindo sabores

Na abertura do evento, no dia 6 de maio, em Campo Grande, será lançado o passaporte do Circuito Gastronômico, que consiste em um guia de bolso a ser distribuído nos aeroportos e hotéis das quatro cidades participantes, contento os estabelecimentos inscritos com endereços e seus pratos, os quais vão surpreender o público pela criatividade e sabor. Serão distribuídos cinco mil exemplares do passaporte. A organização finalizou o trabalho de registro dos pratos em vídeos e fotos para postagens também nas redes sociais.

O circuito contará com a curadoria de dois chefs renomados: Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador sul-mato-grossense.

A realização está a cargo de Márcia Marinho, que atua no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS; José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, veiculado no site Campo Grande News, TVMS Record e CBN Campo Grande, e realizador do Noiva Fashion e do KidsfashionMs; e do Sindha/MS (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul).

Destaque

 Uma comitiva capitaneada pela Tour House Eventos e Incentivos, uma das maiores empresas do segmento de eventos e viagens de incentivos, desembarca em Bonito (MS), neste sábado (4), para uma série de compromissos que objetivam colocar a cidade como uma tendência para a realização de feiras, congressos e encontros de médio porte (até 250 pessoas), além de um verdadeiro polo de viagens de incentivo.

A ação, intitulada TH Trends, conta com a presença de 10 compradores de grandes corporações e tem o apoio da Gol Linhas Aéreas, além de parceiros locais, como Pousada Arte e Natureza, Natureza Tour, dos restaurantes Bacuri, Casa do João, Juanitas, Old West e do Centro de Convenções de Bonito.

Entre as visitas previstas pelo grupo de compradores estão a Nascente Azul, o Parque das Cachoeiras e a Gruta do Mimoso, atrativos que revelam todo o potencial natural de Bonito, que cada vez mais tem se mostrado preparada para figurar entre os grandes do Turismo nacional.

“Quando falamos em eventos, o eixo Rio-São Paulo tem um protagonismo incrível, proporcionando equipamentos para todas as necessidades. A questão é que existem outros destinos que oferecem boa infraestrutura e têm total capacidade para atender e surpreender clientes de grandes corporações. Bonito é um desses exemplos: uma cidade viva, repleta de atrativos naturais, com um excelente Centro de Convenções, hotelaria de ótimo nível e boa conectividade. Os voos diretos da Gol a partir de São Paulo fazem toda a diferença”, disse o CEO da Tour House Eventos e Incentivos, Luiz Silva.

O executivo segue sua argumentação alertando para a necessidade do desenvolvimento do turismo interno. “O Brasil é um país riquíssimo e de extremo potencial. Faz parte do nosso compromisso como empresa de eventos e viagens de incentivo promover regiões que unem infraestrutura e atrativos de qualidade. Escolhemos Bonito como primeira cidade do projeto TH Trends por reunir todos os atributos que precisamos para trabalhar em alto nível”, finalizou ele.