imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Destaque

Neste 16º Festival de Inverno de Bonito o principal objetivo está sendo driblar a crise instalada em todos os setores da economia brasileira e, em virtude disso, houve a redução do número de dias do festival e da programação, fazendo com que alguns ficassem ansiosos e outros revoltosos pela falta ou desencontro de informações, dessa forma BonitoNet adianta as atrações já contratadas e falta informar os dias correspondentes às apresentações.

Estão confirmadas os seguintes artistas nacionais na área da música: Almir Sater, já informado anteriormente, Renato Teixeira e Sérgio Reis juntos e o grande Zeca Baleiro. Entre os regionais estão a magnífica Delinha e Patricia e Adriana.

Sérgio Reis, Almir, Renato Teixeira e Zeca Baleiro já estiveram em outros festivais, porém, de maneira alguma desmerece a programação, pois, são ícones da cultura nacional e já deixaram sua marca na música brasileira.

O show atual do Zeca Baleiro é uma leitura do cancioneiro de Zé Ramalho, com a interpretação personalíssima de Zeca Baleiro e seu quinteto formado por Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeom), Adriano Magoo (teclados, samplers, sintetizadores e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão). Ressaltamos que Adriano Magoo é aqui do MS e já tocou várias vezes no Bar do Festival acompanhando músicos convidados. Esperemos que este show venha para o Festival de Inverno.

Por outro lado Renato Teixeira e Sérgio Reis estão com o show "Amizade Sincera" que é uma releitura da música caipira brasileira e apresenta novas interpretações às obras dos artistas, com letras mais elaboradas e comprometidas com valores culturais. Amigos desde os anos 1960, Renato e Sérgio já trocaram diversas experiências musicais. Sérgio Reis já gravou clássicos de autoria do compositor Teixeira, como os clássicos títulos ‘Romaria’, ‘Tocando em Frente’ e ‘Sina de Violeiro’.

Almir Sater dispensa apresentações, um dos maiores violeiros do país, já esteve em Bonito várias vezes e é fã de carteirinha da cidade e, mais uma vez, abrilhantará o Festival de Inverno que ele abriu em julho de 2000 com o maior público presente naquela edição e participou em duas outras edições, sempre com casa cheia.

Além dessas atrações teremos teatro, cinema, artes plásticas e visuais e diversas atividades, em especial voltadas ao público infantil e adolescente...é esperar pra ver!

Destaque

Este ano será a 4ª edição do Bonito na Trilha, e a organização inovou na montagem da pista indoor, que fica dentro do atrativo turístico Rio Sucuri, com o convite do experiente piloto de rally Rodrigo Khezam, a pista tem diversos tipos de obstáculos, alagamento e uma parte de velocidade.

Outra novidade é que nesta edição haverá uma pista “light” dentro do Zagaia Ecoresort para divertir os mais inexperientes que querem experimentar um pouco do mundo off-road.

Um dos idealizadores e também organizador do Bonito na Trilha, Guilherme Miguel Poli, está muito satisfeito com o sucesso da edição 2015 do evento.

"Estamos felizes com o sucesso do evento, já batemos o recorde de inscrições este ano, chegamos a 215 inscritos antecipadamente e esperamos mais, a pista está muito legal e esperamos a contribuição de São Pedro com uma chuva boa porque quanto mais lama melhor", brincou Guilherme.

"Já chegou o pessoal de Maringá com os quadriciclos, nesta quinta chegam os jipeiros de Campo Grande e Dourados e sexta chegam todos."

"Quero aproveitar e agradecer o apoio da prefeitura e das empresas, sem eles não seria possível a realização deste evento tão importante para o município, pois nesta época de baixa temporada o Bonito na Trilha contribui muito com a economia da cidade", finalizou Guilherme Poli.

O Bonito na Trilha conta com três dias de evento. No primeiro dia, recepão dos "trilheiros", inscrição e trilha pequena, no segundo dia trilha , e no último dia circuito indoor que será aberto ao público que quiser prestigiar o evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SEXTA FEIRA - 12 DE JUNHO

12.00hs. Recepção no Posto Tatinha
13:00hs. Início das inscrições
14:00hs. Trilha curta na boiadeira em volta de Bonito
20:00hs. Jantar (livre)

SÁBADO - 13 DE JUNHO

07:00hs. Concentração na frente do Zagaia Eco Resort
08:00hs. Saída para trilha principal
12:00hs. Almoço no local
20:00hs. Jantar no Zagaia Eco Resort

DOMINGO - 14 DE JUNHO
07:00hs. Recepção na pista indoor
08:00hs. Pista livre para treino
10:00hs. Tomada de tempo para arrancadão e jeep cross
13:00hs. Almoço no local e entrega de troféus e prêmios.


Destaque

 A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no Diário Oficial no dia 28 de maio chamada pública para habilitação de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP'S).

A empresa aprovada será responsável por executar a produção do evento.

A seleção acontecerá em duas fases: habilitação e seleção de projetos.

Porém só participarão da fase de seleção as OSCIP'S que forem aprovadas na fase de habilitação.

A edição 2015 terá R$ 341 mil de recursos para a realização do festival e será realizado entre os dias 30 de julho a 01 de agosto.

Não terá também a apresentação de artistas nacionais.As atrações musicais, um dos motivos que atraem um grande número de público para o evento, está resumida em três apresentações sendo: 01 artgista de Mato Grosso do Sul e 02 artistas de Bonito.

Mais informações sobre a chamada pública pode ser vista no Diário Oficila da União de Mato Grosso do Sul, do dia 28 de maio:

https://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/search/

Destaque

O evento, que será organizado pela ATTA, vai divulgar o Turismo de Aventura das regiões de Bonito e do Pantanal
Os grandes atrativos turísticos e a natureza exuberante foram algumas das características que impulsionaram Bonito (MS) e Pantanal (MS) a serem escolhidos como sede da Adventure Week 2016. O evento será realizado em abril do ano que vem pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), e da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

Com o objetivo de alinhar as ações de promoção e divulgação da Adventure Week no Brasil, o presidente da Embratur, Vicente Neto, e equipe técnica do Instituto receberam, nesta quarta-feira (27), o prefeito de Bonito, Leonel Lemos; o diretor-presidente da FUNDTUR, Nelson Cintra; e representantes do setor de turismo das cidades que sediarão o evento.

Para Vicente Neto, esse é um importante passo, pois garante sucesso e visibilidade na captação de grandes eventos internacionais para o País. Ainda de acordo com o presidente, a escolha das cidades permite novas ferramentas para a divulgação do turismo no mercado nacional e internacional.

“Promover o evento em Bonito e no Pantanal, ambas localizadas no Mato Grosso do Sul, confirmam que o Brasil já é um excelente polo turístico aos olhos do mundo. O objetivo da Embratur é aumentar a entrada de turistas que se interessam pelos segmentos de Ecoturismo e Aventura e divulgar as belezas naturais da região”, destacou Neto.
De acordo com o diretor-presidente da FUNDTUR, a realização do evento se dará graças ao esforço da Embratur de captar a ação para o Brasil. “Nósestamos muito felizes e de braços abertos para recebermos a Adventure Week, que é de suma importância para as ‘Américas’. Essa é mais uma grande oportunidade de apresentarmos nossos destinos e produtos aos operadores de turismo, imprensa especializada e representantes de diferentes destinos”, disse Nelson Cintra.

Adventure Week

O evento, realizado pela ATTA, que é uma organização global dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura, tem o intuito de oferecer aos operadores, agentes de viagem e jornalistas uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios.

Destaque

A audiência contou com a presença do prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, Athayde Neri, (Secretário Estadual de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação), Andréa Freire, (Secretária Adjunta de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação), Vania Murgatt, (Secretária municipal de cultura), Juliane Salvadori, (Secretária municipal de turismo), e Marilizi Duarte de Oliveira, (Diretora do departamento de projetos ambientais da secretaria de meio ambiente). Além de diversas lideranças de vários segmentos da sociedade.

A abertura do evento contou com a apresentação de dança da Cia de dança Rekebre, e também com uma homenagem a memória da artista bonitense, Janaina Menezes, falecida em 2010, a homenagem foi feita por uma amiga também artista, e que tem o mesmo nome, “Janaina”, apresentação muito emocionante, diga-se de passagem.

Aconteceu também, a eleição de uma comissão criada para discutirem assuntos que dizem respeito ao festival. Ficou decidido que o festival de inverno irá acontecer, mais com um diferencial, será realizado na praça central, o objetivo é permitir que mais pessoas tenham acesso aos eventos, e principalmente para contenção de despesas. Fiquem atentos pois em breve estaremos passando mais informações.

Destaque

 O objetivo é realizar gravações de 13 episódios no Mato Grosso do Sul, no qual o personagem Profº Policarpo apresentará as belezas naturais e aventuras vivenciadas na região, não só para o público infantil, porém para toda a família.

A presença de Fernando no destino de ecoturismo aconteceu após a realização do convite de Ronald Rosa, colaborador do canal. "Eu sou um veterinário que desenha. Os fundadores do canal me conheceram no Pantanal e fui convidado para fazer parte dos colaboradores. Eu entro com meus conhecimentos sobre animais e criatividade para criar personagens e atividades relacionadas a essas espécies para as crianças. Um trabalho meu que pode ser visto no Canal é O Mestre e o Muriqui".

"Como moro em Bonito, sempre tivemos a ideia de fazer algo por aqui. Depois de alguns anos conseguimos! Mas não sem a ajuda do Trade de Bonito", refere-se Ronald ao apoio da Associação dos Atrativos Turísticos e Bonito e Região - Atratur.

As gravações serão realizadas nos passeios Abismo Anhumas, Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo, Boca da Onça, Ybira pê, Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, Nascente Azul, Parque Nacional da Serra da Bodoquena e Buraco das Araras.

A região do Pantanal também fará parte do roteiro. A equipe fará filmagens na Estância Caiman, em Miranda, onde irão conhecer o Projeto Arara Azul, Onçafari e fauna pantaneira.

Segundo Ronald as crianças poderão contar com muita aventura nesses novos episódios. "O Professor tem mais 3 amigos que ficam em seu laboratório. Porém o Professor foi teletransportado por acidente por seu assistente para nossa região e não quer voltar sem conhecer o que há de legal por aqui. Os roteiros escritos por Eduardo Salemi são muito engraçados. Crianças de todas as idades vão gostar muito. Risadas garantidas", revela Ronald ao Bonito Notícias.

Fernando Gomes e a equipe estão em uma rotina acelerada para realizar as gravações. Os acompanham na jornada o guia licenciado Sebastião Amaro. Porém revelaram que esperam retornar em breve para descansar e aproveitar as belezas naturais de Bonito e região.

Sobre o ZooMoo TV

O Canal ZooMoo explora a natureza de forma divertida e enriquecedora, criando um ambiente que estimula a mente das crianças, incentiva o amor aos animais e a conscientização ambiental. Apresenta imagens espetaculares dos mais remotos e incríveis biomas do planeta, com histórias, curiosidades, desenhos animados e jogos.

Saiba mais em: www.zoomoo.tv.br

Destaque

 A comunidade bonitense teve participação massiva. Estiveram presentes também o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o vice-prefeito Josmail; a Secretária de Turismo de Bonito, Juliana Salvadori; a secretária de cultura de Bonito, Vânia Mugartt; Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, entre outras autoridades.

Durante o evento ficou definida a realização do Festival de Inverno de Bonito neste ano. A 16ª edição acontecerá entre os dias 29 de julho a 2 de agosto.

Segundo Luís Thiago Cardoso Borges, colaborador do Grupo Rio da Prata, durante a audiência foram discutidos também propostas junto à população, como:

- Aumento das atividades culturais (teatro e artesanato);
- Realização de atividades em diversos pontos da cidade;
- Realização de oficinas para incentivar a cultura nas escolas e bairros de Bonito;
- Participação de músicos regionais e sertanejos durante o festival;
- Ampliação de espaço para os artesões locais de Bonito;
- Ampliar oficinas para as crianças durante o festival;
- Manter uma atração no íltimo dia para o público infantil;
- Inserção de música Gospel durante o festival;
- Maior participação dos artistas de Bonito;
- Entre outras propostas.

As propostas acima foram anotadas pelas autoridades que que irão verificar a viabilidade da realização junto ao governo do Estado.

Programação cultural bem como a agenda de shows do Festival de Inverno de Bonito serão divulgadas posteriormente.