imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Está confirmada a presença de Marcos Dias Soares, presidente da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR). O convite foi feito pela FTA, pois a ATRATUR representa os atrativos de um destino bem organizado e de referência como é Bonito.

Durante a palestra será apresentado os objetivos da associação, como está organizada, a atuação a diretoria, a participação dos associados, material de divulgação da entidade, etc.

“A participação do Marcos (ATRATUR) e sua apresentação subsidiará com informações valiosas, os empresários da Estrada Parque de Piraputanga, já que a ATRATUR é uma associação de turismo que realiza um ótimo trabalho de interesse de proprietários e é referência num destino bem conceituado como é Bonito/MS”, disse Lejania Ribeiro (diretora-presidente da FTA).

A reunião será realizada na Escola Municipal Antônio Santos Ribeiro, às 14 horas, no distrito de Piraputanga.

Aconteceu no ultimo sábado, 6 de julho, em Bonito (MS) a final do Campeonato Brasileiro de Salto da categoria Amador B, série de 1.00m.

A última prova desse campeonato contou com a participação de 19 conjuntos.

Desses, Cristiana Piauhylino e Ana Flavia Manes Zakhour chegaram sem faltas e voltaram à pista em busca da medalha de ouro.

Em um emocionante desempate, a vitória ficou com Cristiana Piauhylino, montando LFLand Glenda, após 4 pontos perdidos, na marca de 27s48, pelas cores de Brasília.

Deixando na segunda posição, também por Brasília, Ana Flavia Manes Zakhour e A.E Cora Rec Xango, com uma falta, em 29s41.

Para a definição do bronze seis conjuntos empatados no campeonato, com 4 pontos perdidos, disputaram o desempate. O melhor resultado foi do paranaense Paulo Cesar Andrade Junior, no dorso de Bohemio, sem faltas, na marca de 28s03.

Placar Final Amador B

1º CRISTIANA PIAUHYLINO - LF LAND GLENDA - FHBr
2º ANA FLAVIA MANES ZAKHOUR- A.E CORA REC XANGO - FHBr
3º PAULO CESAR ANDRADE JUNIOR - BOHEMIO - FPrH

Amador A
Já no domingo, 8, aconteceram as finais de Amador A, Amador e Amador Top. Na série de 1.10m, para Amador A, trinta e um conjuntos largaram na última prova do campeonato. Desses, cinco chegaram sem penalidades e disputaram um emocionante desempate ao cronômetro.

Levou o título nacional, a amazona da Federação Paulista de Hipismo, Gabriela Feffer, montando Quastar CR, com percurso limpo, na marca de 37s10. O vice-campeonato ficou com o cavaleiro paulista Ronaldo Milan, montando, Carriere Di Liebri, sem faltas, em 38s90.

Pelas cores da Federação Hípica de Brasília, Tatyana Joffily Leuman Faleiro e PHBR Corlant levaram a medalha de bronze após percurso sem faltas, em 42s88.

Placar Final Amador A
1º GABRIELA FEFFER - QUASTAR CR - FPH
2º RONALDO MILAN - CARRIERE DI LIEBRI - FPH
3º TATYANA JOFFILY LEUMAN FALEIRO - PHBR CORLANT - FHBr

Amador
Na série de 1.20m, Amador, dos vinte e um conjuntos habilitados para o último dia, dois chegaram sem faltas. No desempate, faturou a medalha de ouro, pelas cores da Federação Paulista de Hipismo, Juarez Andrade, com Kopenhagem, sem faltas na imbatível marca de 29s36. Janice Merzvinskas, no dorso de Cora De Laubry, conquistou a medalha de prata, sem faltas, em 30s06.

Com uma falta cometida em todo o campeonato, Danilo Pereira de Castro e SL Soberbo, da FHBR, garantiram a terceira colocação.

Placar Final Amador
1º JUAREZ ANDRADE – KOPENHAGEM - FPH
2º JANICE MERZVINSKAS - CORA DE LAUBRY - FPH
3º DANILO PEREIRA DE CASTRO - SL SOBERBO - FHBR

Amador Top
Diferente das demais categorias, o campeão brasileiro da série 1.30m, Amador Top, Rodrigo Felix, montando Wiletto,pelas cores da Federação Hípica de Brasília, faturou o título após cometer uma única falta no último percurso do campeonato.

Igor Porto Pereira, no dorso de Big Bem, foi o vice-campeão, por Brasília, com seis pontos perdidos. Para a medalha de bronze, duas amazonas paulistas disputaram o desempate, após finalizarem com 8 pontos. Vitória para Bianca Matarazzo Affonso Ferreira e VDL Vai G, sem faltas, em 44s93.

Placar Final Amador Top
1º RODRIGO FELIX – WILETTO - FHBr
2º IGOR PORTO PEREIRA - BIG BEM - FHBr
3º BIANCA MATARAZZO AFFONSO FERREIRA - VDL VAI G - FPH

Uma das atrações convidadas para o Festival de Inverno de Bonito será nada mais do que a cantora Sandra de Sá. No dia 31 de julho, quarta-feira, a cantora será a primeira a se apresentar no evento, na Grande Tenda, com entrada gratuita.

Considerada a Rainha do Soul Brasileiro, Sandra de Sá tem mais de 20 anos de carreira e mais de 10 discos lançados no Brasil e no exterior.

A cantora sempre está ligada a projetos sociais em parceria com outros artistas como Nana Caymmi, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Zezé Motta, Margareth Menezes, entre outros. Criou, ao lado de Toni Garrido, o projeto alternativo Música Preta Brasileira.

Sandra fez o show de abertura da Conferência dos Intelectuais da África e da Diáspora (CIAD), do evento Petrobrás Loucos por Música e da Feira de Música Brasil, em Recife.

A cantora atuou, em 2006, no seriado Antônia e também no filme de mesmo nome que estreou em 2007. No mesmo ano, agitou o carnaval de Salvador ao lado de Gilberto Gil no Expresso 222. Também está com o projeto Batucofonia no Estrela da Lapa, para movimentar a música preta.

Entre os prêmios faturados estão quatro TIM's de Música Brasileira como melhor cantora, três SHARP também na mesma categoria e dois destaques no prêmio Austregísilo de Athayde.

Outra atração esperada para o mesmo dia é o cantor Renato Teixera, que se apresentará na Praça da Liberdade.

Daniela Mercury, que nasceu em Salvador, no estado da Bahia, iniciou sua carreira de cantora aos 16 anos de idade, começando a cantar nos bares da cidade.

Além dos cuidados com a voz, sempre procurou supervisionar arranjos, pesquisar timbres e valorizar o conceito de cada trabalho. O samba-reggae foi uma escolha e reflete a influência que a cidade do Salvador e sua cultura exercem na vida e carreira da cantora.

Hoje, Daniela possui mais de 11 milhões de discos vendidos em todo o mundo. É também a única artista brasileira convidada para a gravação do DVD de aniversário de 20 anos do Cirque de Soleil e parte da comemoração dos 25 anos do Festival de Jazz de Montreal

A cantora também foi convidada especial do último DVD do espanhol Alejandro Sanz, En Concierto: Gira No Es Lo Mismo 2004, com quem fez um duo em plena Praça Del Toros, em Madri, Espanha.

Já cantou com os grandes nomes da música brasileira como Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, além do ex-beatle Paul McCartney (em Oslo, na Noruega, durante a entrega do Prêmio Nobel da Paz) e o legendário Ray Charles.

A vitalidade artística da obra de Daniela Mercury pode ser comprovada pelo fato de todos os álbuns da cantora ter apresentado hits nacionais e por ter tido suas canções compondo trilhas de novelas brasileiras anualmente.

Daniela é uma cantora, que comprometida com seu papel social, possui seu próprio Instituto – Instituto Cultural Sol da Liberdade; é Embaixadora do UNICEF e da Fundação Ayrton Senna, além de colaborar com Campanhas de interesse público, principalmente, voltadas para crianças e adolescentes.

O Sebrae realiza nesta sexta-feira (5), em Bonito, uma palestra gratuita sobre empreendedorismo feminino. No evento, mulheres da região terão a oportunidade de assistir a trechos do filme Coco Antes de Chanel, que conta como Gabrielle ´Coco´ Chanel, uma órfã criada em meio à pobreza, se tornou a lendária estilista francesa da alta-costura, dona de uma das marcas mais famosas do mundo da moda.

Em seguida, as participantes conferem as informações do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e recebem orientação sobre como deve ser feita a inscrição para a edição 2013, que termina no dia 31 de julho. Há 9 anos, a premiação reconhece o trabalho conduzido por empresárias de todo o País. 

Serviço

O evento será realizado no Hotel Águas de Bonito, das 14h às 16. Mais informações pelo telefone 3255-1710.

Diogo Nogueira é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso sambista João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas.

Foi em 2007 que Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell.

Desde então, o cantor vem lotando teatros e levando o samba para plateias cada vez mais numerosas em todo Brasil.

O sambista já ganhou prêmios como VMB da MTV Brasil, na categoria “Melhor artista de MPB”, além de ter concorrido ao melhor clipe do ano, um fato inédito na história da MTV para um clipe de samba, e o Grammy Latino, na categoria brasileira de “Melhor Álbum de Samba”, pelo disco “Tô fazendo a minha parte” (EMI Music). Em 2011, mais um álbum do sambista, “Sou Eu” (EMI Music), foi indicado ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.

Até o momento, a discografia de Diogo Nogueira (que conta atualmente com três CDs e dois DVDs) registra incríveis 500 mil unidades vendidas, que renderam ao cantor dois Discos de Ouro e dois DVDs de Platina (“Sou Eu” e “Diogo Nogueira - Ao Vivo em Cuba”), sendo um deles de Platina Duplo (“Sou Eu”). Além disso, o cantor também já participou de 35 projetos especiais, como os CDs e DVDs “Samba Social Clube” e “O Baile do Simonal”, trilhas de novelas, dentre outros projetos.

Mais informações no site oficial http://www.diogonogueira.com.br/

Com o novo espetáculo Singulares, a Dançaurbana comemora seus 10 anos. A coreografia aborda a singularidade de cada dançarino e a beleza do grupo, reforçando a ideia de Tom Jobim: "É impossível ser (feliz) sozinho."

A Cia. Dançurbana foi fundada em 2002, em Campo Grande (MS). Na época, o grupo trazia jovens que se destacavam em projetos sociais de dança de rua.

Hoje seu percurso é marcado por sucessivas transformações, que é sempre buscando uma identidade definida, a partir de uma “ressignificação” do movimento Hip Hop. Sua formação é composta por jovens criadores intérpretes à procura de uma dança que levante questões a partir dos anseios e desejos de seus integrantes.

O espetáculo Singulares tem como diretor geral Marcos Mattos, ensaiador Reginaldo Borges e diretor cênico e dramaturgista Renata Leoni.

Confira o teaser no vídeo:

Já o espetáculo A meu ver, da Cia do Mato, mostra a diversidade artística e poética relacionada à dança
contemporânea.

Criada em março de 1999, por Chico Neller e Diógenes Antônio, a companhia reúne bailarinos de diversas ramificações contemporâneas para pensar, discutir e produzir dança.

Neste espetáculo integram os bailarinos Camila da Rocha Alencar, Débora Higa, Laiane Paixão, Lucélia Costa, Nathália Sposito, Paulo Henrique Oliveira.