Notícias de Bonito MS
A Azul vai operar esses voos com ATR 7600, uma vez por semana, às quintas-feiras.
A aeronave parte de Campo Grande às 11h45m e chega à Bonito às 12h40m.
O voo de retorno tem partida às 13hs e chegada 13hs55m. Já o voo de Campo Grande a Corumbá sai às 14h23m e chega a Corumbá às 15h40m. O retorno do voo é às 16h05m chegando à Campo Grande 17h20m.
Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, “os voos diretos vão facilitar o deslocamento dos turistas até essas cidades que ícones do turismo do Estado”, disse.
O objetivo deste documentário é mostrar as belezas e o potencial turístico do Estado para os visitantes que estarão no país na época da Copa.
Sendo assim, Fundação escolheu quatro cidades que aparecerão na íntegra no vídeo. As escolhidas foram: Jardim, Bonito, Bodoquena e Costa Rica.
A equipe da produtora Camalote Filmes que captarão as imagens estará em Jardim no próximo dia 10 de agosto e visitará os potenciais turísticos da cidade como: o Recanto Rcológico Rio da Prata, Buraco das Araras e o Balneário Municipal.
A prefeitura municipal de Jardim é parceira do projeto, onde o prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa garantiu todo o suporte logístico durante as filmagens.
Dando continuidade às visitas realizadas em junho deste ano, o Engenheiro Ambiental Osvaldo Esterquile Jr, em parceria com Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), apresentará o Programa Plante Bonito a empresas, agências de turismo, atrativos turístico e hotéis.
A primeira apresentação será realizada amanhã, 26 de julho, junto aos associados da ATRATUR - Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região.
O objetivo do Programa Plante Bonito é recuperar as matas nativas da Serra da Bodoquena que contribui para a melhoria ambiental e conservação dos recursos hídricos e biodiversidade da região.
As visitas técnicas visam formar novas parcerias no município, mostrando alguns benefícios da adesão ao programa como empresas que financiam os projetos compensam ao mesmo tempo suas emissões de carbonos e auxiliam na manutenção da biodiversidade e dos recursos hídricos na Serra da Bodoquena, entre outros.
Durante as visitas são observadas e anotadas as necessidades, dificuldades e sugestões das empresas para uma futura adaptação ou atualização do programa.Também está sendo avaliada a percepção dos visitados em relação ao IASB e sua representação municipal.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade deve registrar 3º nesta quarta-feira. E máxima de 14º. O Climatempo é mais alarmista ao prever frio intenso de 0º C e ainda geada na cidade.
No entanto, o frio, ao que tudo indica, não deve continuar na próxima semana. O sol deve aparecer com algumas nuvens. A previsão é do Clima Tempo, que anuncia máxima de 29º C e mínima de 16º C. Noite agradável para assistir o show de abertura, com Sandra de Sá.
Na quinta-feira, dia 1º de agosto, a temperatura sobe ainda mais e pode chegar aos 31º C. A mínima fica em 19º C. As previsões para os dias 2, 3 e 4 ainda não foram divulgadas.
Festival – Em sua 14ª edição, o Festival de Inverno de Bonito tem como tema os mitos e as lendas – As histórias que a natureza conta. O túnel lúdico, posicionado percurso entre a Praça da Liberdade e a Grande Tenda, terá como tema a Lenda regional das 700 Luas, entre outras da região.
Além das exposições e oficinas, a programação inclui shows com artistas regionais e nacionais. Para acessar a programação completa, clique aqui.
O evento, que será realizado entre os dias 06 a 09 de agosto, é uma realização Do comp, empresa especializada em Capacitação Profissional em pareria com a ACEB - Associção Comercial e Empresarial de Bonito.
O curso será ministrado por Tiago Veloso, consultor de mídias sociais e marketing turístico com mais de 15 anos de experiência com atuação nacional e internacional. Formado em Direção e Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Portugal.
Os conteúdos previstos abordarão como usufruir do potencial das redes sociais e como sua empresa deve atuar nas redes sociais de forma coerente com visão de resultados.
Confira a Programação
Terça-feira (06 de agosto)
Horário: 19h às 21h
Aula 1 - Introdução: Contextualização, Marketing Digital e Mídias Sociais (conceitos, principais canais e redes de nicho para turismo, ferramentas de gestão de mídias sociais).
Quarta-feira (07 de agosto)
Horário: 19h às 21h
Aula 2 - Tipos de Monitoramento e importância de cada um; perfil de usuários, identificação de influenciadores, concorrentes e benchmarks
Quinta-feira (08 de agosto)
Horário: 19h às 21h
Aula 3: Posicionamento corporativo correto nas várias redes; Como filtrar e identificar oportunidades de engajamento e Gestão de crises nas mídias sociais.
Sexta-feira (09 de agosto)
Horário: 19h às 21h
Aula 4: Produção de conteúdo Web para cada canal (diferenças, dicas de Produtividade e Viralização); Métricas e Relatórios de Atividade e Considerações finais.
O curso será realizado na sede da ACEB, localizada na Rua Luiz da Costa Leite , 2421- Centro de Bonito (MS).
As vagas são limitadas para 35 participantes e as inscrições podem ser feitas diretamente na empresa, localizada na Rua Santana do Paraíso, nº 684, Centro – Bonito (MS).
Mais informações pelos telefones (67) 3255-1979 ou (67) 9976-2747.
Detalhes do evento foram discutidos durante reunião realizada no final de junho. Guiherme Poli, um dos organizadores do evento, confirmou a sede do evento: a Praça do Festival, onde serão expostos carros antigos, shows e muito mais.
O motociclistas (acima de 250cc) poderão estacionar suas motos dentro do local do evento.
A entrada será gratuita e espera-se um público de 4.000 motociclistas inscritos.
Em Minas Gerais, há 40 km de Belo Horizonte, Gandarela possui um amplo território disposto entre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade, em meio aos municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito. A Ikebana Flores, com ajuda de diversos blogueiros, está semeando a sustentabilidade na região
.
Através do plantio de mudas endêmicas, a campanha tem a intenção de atenuar as áreas mais devastadas da Serra do Gandarela, que tem sofrido agressões ambientais, desmatamentos não autorizados e a extração desmedida do minério de ferro que colocam em risco suas bacias hidrográficas - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, e seus biomas distintos - Bioma de Mata Atlântica, vegetação rupestre e a mais ampla expansão de cangas ferruginosas do Brasil
.
Plante uma Árvore, esteve em caráter experimental em janeiro de 2013 e concretizou o plantio de cerca de 100 mudas na Serra do Gandarela. A próxima atuação será em outubro desse ano, seguindo um cronograma de plantio idealizado pela Floricultura Ikebana Flores, que acontece em meses nublados, adequados para essas ações. Além disso, os plantios estão sendo monitorados a cada seis meses, mediante inspeção local, acompanhe:
http://www.ikebanaflores.com.br/blog/monitoramento-do-plantio-realizado-em-janeiro/.
Todas as pessoas que divulgarem essa causa em sites/blogs ou redes sociais terão uma muda plantada em seu nome no Gandarela. As atividades do plantio serão divulgadas no blog da floricultura.
Para estimular o plantio, a Floricultura Ikebana Flores está entregando gratuitamente mudas nativas do cerrado, basta comparecer a flora de segunda a sexta-feira, no horário de 10h00 as 19h00 (Av. Getúlio Vargas, 1697 – Savassi. Belo Horizonte-MG. Telefone: (31) 3227-4802).
Gandarela precisa de você!