imagem do onda

Notícias de Bonito MS

 Nos dias 13 e 14 de junho, as cidades de Bonito e Miranda receberam o atendimento itinerante do grupo Onça Pintada.

No total, mais de 200 mulheres dos municípios foram atendidas pela médica da ONG. Em Bonito, 133 delas realizaram atendimento médico, 33 fizeram ultrassom da mama e 18 encaminhadas para mamografias.

Já em Miranda foram realizados 70 atendimentos, 10 ultrassons e três mulheres foram encaminhadas para realizar mamografia.

A ação do grupo em Bonito e Miranda foi promovida em parceria com o deputado Paulo Corrêa, a vereadora de Bonito Linda Balta, o secretário de saúde de Bonito Wilson Braga e ex-prefeita de Miranda Juliana Almeida.

De acordo com a assessoria do deputado, os exames de mamografias serão realizados durante mutirão que vai acontecer até o final do mês de junho, na sede do Grupo Onça Pintada, em Campo Grande, onde serão atendidas mulheres de vários municípios que já receberam a visita da unidade móvel.

 No último domingo (15), a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Esportes, realizou a final do Campeonato Bonitense de Futebol Amador 2014.

Entre os meses de março a junho, oito equipes disputaram partidas até chegar ao último jogo entre o time PSF e o Boca Lajes

De acordo com a assessoria da Prefeitura, além de troféus e medalhas, a competição pagou a maior premiação em dinheiro já entregue às equipes vencedoras.

Confira a classificação final:

Campeão: PSF
Vice-Campeão: Boca Lajes
Terceiro Lugar: Santo Antonio
Quarta Lugar: Juventus
Melhor Goleiro: Josué (Bicudo) da equipe do PSF
Artilheiro: Marcelinho (Santo Antônio)

 Nos dias 18 e 19 de junho, a Secretaria de Cultura, em parceria com Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural de Bonito, realiza o 1º Arraiá do Produtor Rural.

O evento será realizado a partir das 19h, na Feira do Produtor Rural. A entrada é franca.

Inaugurada em 2012, a feira municipal de Bonito abriga pequenos produtores rurais da região, além de barracas de comidas típicas.

Um projeto do Sebrae tem buscado inserir e consolidar normas técnicas de segurança em empresas que trabalham com os principais destinos turísticos de Bonito e do Pantanal sul-mato-grossense. "A intenção é contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade destas regiões, promovendo o aumento da competitividade das empresas através da gestão de qualidade”, explica Vanessa Leite, gerente da instituição no Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

De junho a dezembro deste ano, 11 estabelecimentos recebem consultorias via Sebraetec, programa do Sebrae que subsidia parte do valor investido nas consultorias, cabendo aos empresários arcarem apenas com o restante dos custos.

O objetivo é dar subsídio para que os participantes tenham condições de implementar ao final do projeto a norma "ABNT NBR 15.331”, estando aptos para adquirir Certificação em Sistema de Gestão de Segurança para o Turismo de Aventura.

Atualmente, seis empresas de Bonito obtiveram a certificação através do Programa Aventura Segura, realizado pelo Ministério do Turismo, com execução da Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura e Ecoturismo (Abeta). "Se conseguirmos certificar metade dos participantes do projeto, Bonito será o município líder no Brasil”, afirma Vanessa.

Para atender aos requisitos exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas Melhoria estão previstas a implantação de procedimentos de gestão operacional, documental e da segurança nas atividades previstas no escopo da norma; sensibilização para maior envolvimento dos colaboradores com as atividades oferecidas pela empresa e contempladas no Sistema de Gestão de Segurança (SGS); e preparação da empresa para auditoria de certificação através de organismo de terceira parte.

O projeto conta com a parceria da Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região) e da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura); além do apoio da Prefeitura Municipal de Bonito.

Fazem parte da ação: Balneário do Sol, Eco Parque Porto da Ilha, Fazenda Ceita Corê, Gruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel, Kelm Scuba Dive, Lobo Guará Bike Adventure, Nascente Azul, Parque Ecológico Rio Formoso, Pousada Aguapé, e Rotta Zagaia Quadriciclo.

Mais informações sobre o programa Sebraetec, que apoia empresas que investem em inovação e tecnologia, e outros projetos do Sebrae para as micro e pequenas empresas, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800, ou se cadastrar no site www.ms.sebrae.com.br.

 A Jubaia Tur Pousada recebeu o Certificado de Excelência 2014 do TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo, onde turistas de todos os lugares deixam suas opiniões.

A pousada foi classificada com padrões de alto nível por meio dos perfis no site de viajantes, recebendo muitas avaliações positivas.

Para se qualificar ao recebimento do Certificado de Excelência, as empresas devem manter uma classificação geral mínima de quatro estrelas, dentro das cinco possíveis, de acordo com as avaliações dos viajantes no TripAdvisor por no mínimo 12 meses.

 No último sábado (7), a Prefeitura de Jardim, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o Exército, promoveu a tradicional Descida ao Rio Miranda com coleta de lixo das margens.

A ação fez parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 2 e 7 de junho no município.

Entre as atividades programadas para a semana estavam plantio de mudas nativas da região, entrega de material informativo nas escolas municipais e em blitz educativas e o lançamento do Programa Jardim Sustentável.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a equipe era formada por alunos das escolas, atendidos pelo Programa Florestinha, representantes da Polícia Militar Ambiental e da 4ª Cia. Barcos saíram da Ponte Velha até o Cemitério dos Heróis, finalizando a atividade com um almoço servido pelos militares.

 O Recanto Ecológico Rio da Prata, passeio de flutuação localizado em Jardim (MS), recebeu no mês de maio o Certificado de Excelência do TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo e que conta com mais de 100 milhões de avaliações e opiniões sobre diversos destinos e empreendimentos.

O atrativo foi classificado com padrões de alto nível por meio dos perfis no site de viajantes, recebendo muitas avaliações positivas.

Para se qualificar ao recebimento do Certificado de Excelência, as empresas devem manter uma classificação geral mínima de quatro estrelas, dentro das cinco possíveis, de acordo com as avaliações dos viajantes no TripAdvisor por no mínimo 12 meses.