Notícias de Bonito MS
Para isso, os organizadores contam com a participação de voluntários além de auxílio combustível, barco, motir, saco de lixo, carros utilitários, luvas de borracha e colete salva vidas.
Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (67) 99341-7079.
Participe!
Mais informações: http://topfisher.com.br
O evento, que tem como tema central "Adotar é mais que Bonito", tem como objetivo trocar experiências sobre a adoção e fortalecer as açõs em seu benefício.
É direcionado os membros dos grupos de apoio à adoção do Brasil, juízes, promotores, psicólogos, assistentes sociais, advogados, pais e filhos por adoção, pessoas voluntárias das ONGs, estudantes e público em geral.
O Encontro será realizado no Centro de Convenções de Bonito.
Mais informações: https://www.tjms.jus.br/enapa2018/
A Prefeitura Municipal de Bonito (MS), por intermédio da SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em cooperação com a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (SEMAGRO), concluiu na última segunda-feira (22) a implantação da Estação Meteorológica Automática – AUT, em Bonito.
Localizada junto ao Aeroporto Regional, a Estação Meteorológica de Superfície Automática é composta por uma unidade de memória central (data logger), ligada a vários sensores dos parâmetros meteorológicos, que incluem pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, entre outros, acompanhados minuto a minuto e disponibilizados automaticamente a cada hora.
O equipamento já se encontra em funcionamento e os dados serão repassados à Comissão Municipal de Defesa Civil.
A população de Bonito poderá acompanhar em breve (assim que forem inseridas no sistema) as informações locais pelo site do CEMTEC agraer/Inmet, no seguinte endereço: http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=estacoes/estacoesautomaticas
A estação foi adquirida com recursos oriundos do Governo Federal e do Governo do Estado, cabendo à Prefeitura Municipal a conservação, a segurança e o repasse das informações operacionais do equipamento à SEPROTUR (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).
O dia se inicia com um delicioso lanche, pela manhã. Em seguida uma caminhada pela floresta em meio a árvores centenárias. O turista poderá admirar a vegetação predominante através das árvores de madeira de lei. Também é possível encontrar uma variedade de animais silvestres em seu habitat natural.
Se refrescar e mergulhar em piscinas naturais formadas por cachoeiras de águas cristalinas traz uma sensação única, que torna o passeio inesquecível.
Após tanta diversão nas trilhas e cachoeiras, é servido um delicioso almoço sul-mato-grossense.
À tarde, o visitante realiza um passeio de barco por um lago totalmente cristalino até a nascente do Rio Chapena.
O passeio dura o dia todo e é certeza que você se surpreenderá a todo instante com as maravilhas que só a Fazenda Ceita Corê pode te oferecer.
Venha conheçer.
O evento promete movimentar a agricultura familiar sul-mato-grossense com propostas de sustentabilidade e alternativas inovadoras na produção e comercialização.
“A grande discussão desse congresso é mostrar como a gente pode ofertar esses produtos, pois o grande desafio de hoje não é a produção em si, mas a continuidade disso, ou seja, não se pode ofertar tomate só no sábado, tem que ter todo dia”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck
A presidente da Associação Brasileira de Horticultura (ABH), Tiyoko Nair Hojo Rebouças, instituição organizadora do evento, revelou que "a proposta é promover o debate sobre a produção de sustentabilidade e qualidade, saindo da produção que está diretamente ligada aos maquinários e colheita até o alimento que chega na mesa do consumidor".
A capacitação, que será realizada no Assentamento Santa Lúcia, traz em sua programação, assuntos como: cuidados na obtenção do leite; processamento do leite; técnica de produção de ricota; técnica de produção de queijo tipo mussarela; técnica de produção de iogurte; entre outros.
Para participar é necessário ter 18 anos (idade mínima), ser alfabetizado e não possuir doença infecto-contagiosa.
Estão disponíveis 12 vagas.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-1827.
Uma equipe da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada do Exército, sediada em Jardim (MS), está em Bonito com o objetivo de realizar manutenção na estrada que dá acesso a Gruta do Lago Azul, um dos principais atrativos turísticos da região.
A equipe realizará nesta semana a limpeza de 90 caixas de contenção existentes nas margens da estrada.
De acordo com informações da Prefeitura de Bonito, as caixas de contenção (ou retenção) são construídas em locais estratégicos, nas laterais das estradas (com o auxílio de pá carregadeira ou de tratores), para conter a maior quantidade de água possível, garantindo ao máximo a preservação da rodovia.
Servem também para evitar que a terra levada pelas enxurradas, principalmente no verão, assoreie os córregos e rios do município.