Notícias de Bonito MS
Com textura, aroma e sabor que encanta visitantes de diversos países, o doce de leite é preparado artesanalmente, com leite produzido pelo próprio gado da fazenda, diferencial que preserva os padrões de qualidade e garante a procedência da matéria prima. Ele permanece em média de 8 a 10 horas no fogo até que fique no ponto ideal para consumo. Isso dá aquele "gostinho de fazenda".
No passeio, o doce de leite é uma das opções de sobremesas e também é comercializado na lojinha de souvenirs. Agora, moradores de Campo Grande ou visitantes terão a opção de compra, disponível em dois tamanhos, na Padaria Pão e Tal, localizada na Euclides da Cunha, nº 595, uma das vias mais charmosas da cidade. Experimente! Uma iguaria que encanta os olhos e satisfaz o paladar.
Venda online
Para quem não reside em Campo Grande (MS) é possível realizar a compra do doce de leite pela loja virtual. Basta acessar: www.riodaprata.com.br. Entregamos em todo o Brasil!
O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa (leia-se Japacanim Ecoturismo), atrativos de ecoturismo localizados em Jardim, no Mato Grosso do Sul, conquistaram o Prêmio na categoria Parceiros do Turismo, com a iniciativa "Na pegada da sustentabilidade: o modelo de gestão de ecoturismo do Recanto Ecológico Rio Da Prata e Lagoa Misteriosa (Jardim-MS)".
O prêmio foi entregue ao gerente do atrativo Teódison Gonçalves
A adoção de práticas na busca de um caminho sustentável, como reciclagem dos resíduos sólidos, produção de horta orgânica, viveiro de mudas, criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na propriedade, visitação de mínimo impacto ambiental, sistema de gestão de segurança certificado são algumas das ações desenvolvidas no atrativo.
Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade dos atrativos, comemora o reconhecimento. "Em 1995, meu pai, Eduardo Coelho, teve um sonho de criar um atrativo de ecoturismo que conciliasse preservação ambiental, que trouxesse renda para a família e para a região e ainda permitisse inspirar os nossos visitantes. Ao longo destes 23 anos de empreendimento não poupamos esforços em fazer o certo. Desde o início temos coleta seletiva, diretrizes de mínimo impacto para visitação", diz.
Ela ressalta ainda que todas as ações realizadas nos passeios é pensando no viés ecológico. "Queremos continuar inspirando os nossos visitantes a ter atitudes por um mundo melhor e mais verde".
Conheça os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018
Projetos Inovadores: Universidade Anhembi Morumbi - Caminho de Nazinha
Parceiros do Turismo: Recanto Ecológico Rio da Prata - Na Pegada da Sustentabilidade
Meios de Hospedagem: Pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe/e-group hotels (CE)
Resorts: Hotel Sesc Porto Cercado (MT)
Agências de Viagem: Vivejar (SP)
Menção Honrosa (Nacional): Associação Garupa, Assoc. das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas (ACIR) e Instituto Socioambiental – ISA (SP/AM/SP)
Roraima Adventures
Menção Honrosa Internacional: World Animal Protection
Associados Braztoa: Beto Carrero World (SC)
TOP Sustentabilidade: Hotel Sesc Porto Cercado (MT).
Esta edição, o Prêmio Braztoa teve um total de 143 inscritos, 75 projetos apresentados e 18 finalistas e contou com o patrocínio da CNC, parceria institucional do Ministério do Turismo, ONU e OMT, parceria estratégica da Empetur, e apoio da Abav, Clia, Copa Airlines e Associação Comercial e Empresaria de Ilhabela.
A Associação Pestalozzi de Bonito promove nesta semana campanha para arrecadar fundos para conserto do veículo (Van) utilizado para o transporte de alunos da Escola Especializada Caminho da Esperança.
A van está sendo consertada e será retirada em Campo Grande.
Pessoas interessadas em contribuir podem depositar qualquer quantia na Conta Doação da entidade, aberta na agência do Banco do Brasil de Bonito (Agência 1031-6 - Conta Corrente 11.076-0).
Outras informações podem ser obtidas pelo email pestalozzibonito-ms@hotmail.com, ou pelos telefones (67) 3255-1860/3255-2425.
Veja a programação:
23 de Outubro
Horário: 07h30
Palestra com a Nutricionista Dra. Lilian Maria Santana- Tema: Hábitos alimentares para prevenção do Câncer
Horário: 14h00
Palestra com a Psicóloga Dra Carolina Pina Meza- Tema: Saúde Mental na luta contra o Câncer
24 de Outubro
Horário: 07h30
Palestra com a Dentista. Dra. Graziela Santiago Chaves - Tema: Prevenção e Câncer Bucal.
Horário: 13h00
Palestra com a Dentista. Dra. Graziela Santiago Chaves - Tema: Prevenção e Câncer Bucal.
Horário: 13h30
Palestra com a Coordenadora da Imunização: Cristiane Costa dos Santos e técnica de Enfermagem Bernadete Elisabeta Oenning - Tema: Importância da vacina em gestantes e vacina do HPV.
25 de Outubro
Horário: 08h00 às 09h00
Palestra com a Fisioterapeuta Dra. Izabel Gonçalves Cavalheiro e com a Psicóloga Dra. Jaqueline de Andrade Torres – Temas: Prevenção ao Câncer e Pós- recuperação ao Câncer.
Horário: 13h30
Palestra com o Psicólogo Dr. Cleverson Luiz Pereira- Tema: Auto estima para pacientes deficientes com Câncer
26 de Outubro
Horário: 07h30
Palestra com a Assistente Social Kácila Dalmaso Favero - Tema: Ação educativa.
O evento conta com o apoio das seguintes empresas: Clínica Terra; Laboratório Santa Bárbara; Boticário Cidade de Bonito/MS; Studio Ahrrasoou; Consultório Sorriso & Cia; Estética Ritchely Matsumoto; Mary Kay- Consultora Jéssica; Hinode- Consultora Kelly; Restaurante Juanita; Pestalozzi e Lojas Paulista.
O curso será realizado na sede do Sindicato Rural do município.
Na programação consta os seguintes temas: Importância da Classificação; Apresentação de Legislações; Procedimentos para Classificação Vegetal; Atividade Prática: Classificação do Milho e da Soja.
Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, saber ler e escrever, ser produtor e/ou trabalhador rural de fazendas produtoras de grãos.
Mais informações: (67) 3255-1615.
O dia 18 de outubro vai ser muito movimentado para os participantes do XI Seminário Nacional de Perícia de Crimes de Trânsito e do XIII Seminário Nacional em Identificação Veicular, que acontecem em Bonito (MS). Essa data está reservada para as atividades práticas, iniciativa inédita no país e que torna esses dois eventos como sendo um dos melhores na área de perícia criminal do país.
A locação reservada para essas atividades é o Aeroporto Municipal de Bonito. O local estará reservado exclusivamente para a revelação térmica de motores adulterados e também os crash tests ao vivo, para simulação de colisões entre diferentes veículos, além de atropelamentos.
Nos seminários, este será o segundo dia de programação e vai durar entre 13h e 18h. Para a realização dos crash tests, estão reservados veículos de diferentes características para reproduzir acidentes que acontecem diariamente nas ruas e estradas do Brasil. Os participantes terão a possibilidade de analisar diferentes vestígios causados por colisões e atropelamentos logo depois que eles acontecem.
No mesmo formato, a apresentação da técnica de revelação térmica de motores adulterados será uma atividade para auxiliar a perícia de todo o Brasil no trabalho de combate ao furto e roubo de veículos e o fornecimento de peças no mercado ilegal.
Na sexta-feira (19), os resultados dos crash tests serão apresentados e acompanhados por análise dos palestrantes Rusty Haight (EUA) e Emerson Lopes dos Reis (Mato Grosso do Sul).
Veja a programação completa dos eventos na página oficial e inscrições remanescentes ainda podem ser feitas na guia Inscrição do site www.bonito2018.com.br.
Institucional
Os seminários em Bonito são uma realização do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (Sinpof-MS) e promoção da Associação Brasileira de Criminalística (ABC). Os patrocinadores oficiais são Regula e Faro Technologies. Apoio Governo de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS (Sejusp) e Coordenadoria Geral de Perícias de MS (CGP).
O município de Bonito vai sediar, em 2020, o XVII Congresso Brasileiro de Oncologia Pedriátrica, A decisão foi divulgada durante o XVI Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, realizado em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 3 e 5 de outubro, com a participação de 1077 pessoas, incluindo congressistas, palestrantes e moderadores.
O evento contou com a participação do conselheiro do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Rodrigo Coinete (BCVB).