imagem do onda

Notícias de Bonito MS

 O "aiqfome", maior app de delivery do interior do Brasil, agora está disponível em Bonito.

Nascido na cidade de Maringá (PR), em 2007, a empresa está presente em mais de 550 cidades por todo o interior do Brasil, unindo restaurantes e clientes pelo aplicativo. Hoje, o "aiqfome" tem mais de 2 milhões de usuários, 26 mil restaurantes parceiros, movimenta mais de 800 milhões de reais por ano e possui as melhores notas na Play Store e App Store em aplicativos da categoria.

Ao baixar o app no celular ou tablet, o usuário tem acesso aos cardápios mais saborosos da cidade de vários tipos de culinárias diferentes, escolhendo seu pedido com facilidade e sem sair de casa, contando ainda com suporte em tempo real, caso algo dê errado.

Para ter acesso ao aplicativo e só baixá-lo na Play Store ou App Store do celular, se cadastrar informando seus dados pessoais (caso um amigo já tenha, é só pedir o código e aproveitar um desconto especial), verificar o número do celular para não perder as promoções e já pode começar a fazer os pedidos.

Para pedir é só escolher entre os restaurantes disponíveis e não esqueçer de verificar se ele entrega no seu bairro, olhar o cardápio, escolher suas comidas e bebidas favoritas e conferir se o pedido está certinho. Qualquer alteração no pedido, é só especificar nas observações. Já os restaurantes interessados em fazer parte da plataforma, podem se cadastrar clicando aqui .

No link, é possível encontrar explicações para todas as suas dúvidas, como taxas, funcionamento do app e muito mais. Depois disso, é só preencher um formulário simples e aguardar o contato do City Manager responsável (o representante oficial do aiqfome na cidade) pra começar a vender.

Bom, todo mundo sabe que nossas escolhas causam um impacto na vida de outras pessoas ou no ambiente que a gente vive.

O mesmo acontece em relação ao turismo. Desse modo, pensando no ambiente ao nosso redor é que a prática responsável de visitar lugares foi feita.

Se você não conhece muito a respeito disso, continue lendo este artigo pois explicaremos o que é esse tipo de turismo.

Turismo Responsável, O Que É?


mapa

O turismo responsável é a prática de visitação a um lugar respeitando os acordos de princípios da justiça social, meio ambiente e a cultura local.

Sendo assim, você faz o turismo normalmente só que a única diferença está no modo como você ficará atento aos danos que pode causar tanto na natureza quanto na população e fazer com que possa diminui-los ao máximo.
A ideia do turismo responsável nasceu quando lá pela década de 70 puderam notar os efeitos que o turismo iniciado nos anos 50 causaram.

Sendo assim, com o passar dos anos, foi-se notando que um grande desgaste causado pelo aumento de turistas em certas regiões foi aparecendo nos lugares mais visitados pelos turistas.

Com essa percepção em vista, os órgãos internacionais de turismo começaram a se questionar se haveria uma melhor possibilidade para poder minimizar os danos e ainda assim gerar um desenvolvimento da região.

E foi assimque a ideia de obter um turismo responsável nasceu.

Lugares no Brasil que possuem turismo responsável

Um estado no Brasil que pratica e muito o turismo responsável, é a região do Mato Grosso do Sul.

O selo de turismo responsável agrega uma série de protocolos de várias entidades e faz a unificação da comunicação com o mercado.

O Estado de MS saiu na frente com suas iniciativas principalmente por conta da cidade de Bonito, que faz com que o ecoturismo seja a principal fonte de renda da região.

Sendo assim, o lugar tem o apoio do Sebrae e do Sesi com protocolos individuais que informam ao turista as regras dos locais.

Ainda, o local tem uma política de biossegurança que faz com que os serviços turísticos atuem sob a orientação dos órgãos de saúde através das práticas sanitárias.

Portanto, mesmo na pandemia acaba sendo seguro ao turista realizar seus passeios pois, os locais estão preparados para recebê-los.

O turismo responsável beneficia a todos ao seu redor e em especial ao ambiente que é constantemente visitado pelas pessoas.

Conclusão

placa

Por fim, vimos que o turismo responsável é capaz de influenciar o turismo em geral e como ele é importante para manter a preservação de cada ponto turístico.

Assim, há possibilidades de preservação para que futuramente a localidade ainda esteja em bom estado.
 
Se você pretender conhecer de perto como o turismo responsável acontece, marque uma viagem através da Bonito Ecotour que promove esse tipo de ação nesta região do MS. E assim, você vai se encantar com a beleza e preservação do local seguindo todos os protocolos.

Gostou deste artigo? Comente aqui e compartilhe-o em suas redes para que mais pessoas conheçam essa prática.

E com Bonito não é diferente. Apesar de a cidade ter um movimento intenso o ano inteiro, há uma época em especial que você aproveitará mais o visual da natureza.

Então se você quer aproveitar esse destino com tudo o que ele oferece de bom, continue lendo este artigo pois falaremos tudo o que você precisa saber sobre a época ideal de ir visitar a região.

chuva

Por se tratar de uma viagem inteiramente voltada para a natureza e ao ar livre, é extremamente necessário que você saiba qual a temporada ideal para você ir turistar por lá.

Isso porque há na região um período com muitas chuvas e isso já é o suficiente para que alguns passeios sejam desmarcados.

Ou seja, se você tem um orçamento limitado e quer curtir bonito em uma data muito específica, você pode correr o risco de passar os seus dias presos dentro de um hotel e sem curtir aquilo que você tanto esperou.

Sendo assim, fique atento aos meses de maio a setembro. Isso porque esses são os meses menos chuvosos.
Ainda que chova algum dia, os passeios como flutuação não ficam prejudicados e não atrapalham a visibilidade da água. Por conter menor presença de chuva, as águas se tornam ainda mais cristalinas.

Além disso, o clima nessa época é bastante agradável, no entanto as águas se mantém em uma temperatura de 20°.
Junho, julho e agosto são os meses que menos chovem de fato, portanto se você quer garantir um clima bom em sua viagem, opte por esses meses pois essa é a melhor época para ir a Bonito-MS.

Se você acha que ir para Bonito no verão é uma boa ideia, pode esquecendo.

A época é onde o clima está mais quente, com mais mosquitos e mais chuvas. A única boa e grande vantagem dessa época é poder aproveitar as cachoeiras e rios ao máximo.

Por dados oficiais, dezembro, janeiro e fevereiro são os meses que mais chovem, mesmo com a temperatura nas alturas.

As épocas de feriados também são boas de se evitar ir pois é quando a cidade atinge seu pico de turistas.
Sendo assim, ainda que você consiga firmar um passeio, outras atividades como restaurantes e bares podem ficar lotados e desconfortáveis para visitar. Além de ter que esperar por lugar em filas.

Conclusão

mergulho



Por fim, vimos então qual a melhor época para ir a Bonito-MS. Evite o verão e épocas festivas se você não quer contar com filas de esperas e previsão de temporais.

Cheque a disponibilidade dos meses de maio a setembro e reserve a melhor data para você poder curtir a região com a Bonito Ecotour. Uma agência especializada em passeios na região que oferece as melhores opções e preços!

Gostou deste artigo? Nos conte se ele foi útil e se te ajudou a escolher um período agradável para sua viagem. E, compartilhe-os com mais pessoas que desejam conhecer a região.

Sendo esta uma das cidades mais famosas e conhecidas pelo seu ecoturismo, oferecendo diversas possibilidades de esportes para serem praticados e lugares para serem conhecidos.

Contendo diversos rios e lagoas de águas cristalinas para serem desfrutadas, a cidade de Bonito oferece muitos locais para se praticar mergulho, alguns deles chegam até a serem inusitados, por conta de sua localização, valendo totalmente a pena ir conhecer.

Tipos de mergulho para se praticar em Bonito MS

Primeiramente entenda que há diversos locais de Passeios em Bonito onde você pode estar praticando diferentes tipos de mergulho. Vamos ao primeiro lugar: Rio da Prata, que dizem ser um dos rios mais lindos do Brasil por conta de sua água cristalina, lá você sendo credenciado, pode mergulhar com snorkel por algumas horas e até praticar um mergulho autônomo, tentando chegar aos metros de profundidade do Rio cristalino.

Além disso é possível também estar praticando flutuação com guias e equipamentos adequados oferecidos no local, isso por uma certa quantia.

O Rio Formoso é um local legal também para estar conhecendo, lá você pode também praticar mergulho livre e apreciando toda a história e natureza que esse principal rio de Bonito oferece, como fósseis que pertencem a era do gelo. Fora isso há algumas outras atividades dentro do rio que podem ser feitas, o mergulho no entanto até onde sabemos é sem equipamento e sem guia.

Podemos encontrar lá também a Lagoa Misteriosa, que é quase uma cratera cheia de água cristalina mas com uma coloração bem azulada, lindo de se ver. Essa Lagoa tem mais de 220 (duzentos e vinte) metros e todos podem ir visitá-la e mergulhar nela, porém nem os mais experientes mergulhadores conseguiram pisar em seu fundo. Muitos mergulhadores profissionais costumam ir a essa lagoa para mergulhar de snorkel chegando até 25 metros de profundidade, e muitos outros levam seu próprio equipamento de mergulho, com tanques para irem um pouco mais fundo.

Porém é um caminho extremamente intenso para se percorrer, até chegar a Lagoa Misteriosa, com equipamentos de mergulho tão pesados. Até onde sabemos, não é proibido, mas certamente também não é aconselhado.

E por último mas não menos importante, somente para mergulhadores extremamente experientes e credenciados, está a Gruta do Mimoso, onde sua descida submersa tem que ser autorizada pelos guias locais.

Para quem for fazer este tipo de mergulho, saiba que são 70 (setenta) metros de um mergulho horizontal no interior da caverna sendo que você chega a 20 (vinte) metros de profundidade.

Então como vocês podem ver a cidade de Bonito oferece vários tipos de mergulho que podem estar sendo praticados, como flutuação, mergulho com snorkel, mergulho autônomo, mergulho livre e com equipamento especial por conta própria, sendo alguns deles somente por mergulhadores credenciados, ainda assim há muitos rios e lagoas em Bonito que podem estar sendo apreciados e desvendados por mergulhadores iniciantes.


Conheça os melhores passeios em Bonito MS.

__________________________________________________________

Monte seu pacote de viagens para Bonito garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!
Contato:
Tel: (67) 3255-4101 – Contato MS
Tel: (11) 3042-9125 – Contato SP
WhatsApp: (67) 99171-3517
E-mail: contato@bonitoecotour.com

 Para aqueles que gostam de um barzinho com música ao vivo, mais uma opção chega em Bonito a partir desta sexta-feira (09).

O Dioli’s Bar promete muitas novidades, com programação musical diversificada, um cardápio maravilhoso e ótimas opções de bebidas. A inauguração terá o melhor da MPB e do Pop Rock com o Dueto JK.

Em conversa com a equipe do Bonito Informa, o sócio-proprietário Juliano Garcez comentou sobre a inauguração do novo point bonitense.

Ele contou que o nome do estabelecimento é uma homenagem a sua avó, a conhecida dona Deolinda Silveira Garcez, de 84 anos. O neto explica que, no mesmo local onde o bar vai funcionar, ela tinha uma farmácia, a qual ficou com as portas abertas durante aproximadamente três décadas.

Vinte anos após o fechamento da farmácia, Juliano resolveu homenagear sua avó e o nome do bar leva o apelido da simpática dona Deolinda: Dioli’s.

“Além de muita música boa, o estabelecimento vai ter de tudo um pouco, grande variedade de marcas de cervejas, muitas porções e deliciosos drinks. Gostaria de convidar toda a população bonitense para participar da inauguração nesta sexta-feira”, disse Juliano.

O Dioli’s Bar fica localizado na principal rua de Bonito, a Coronel Pílad Rebuá, 1852, no Centro da cidade.

Medidas de prevenção


Mesmo com a inauguração, os proprietários não esqueceram dos cuidados devidos contra a Covid-19. Para manter os moradores e os visitantes seguros, sete protocolos de biossegurança foram implantados em Bonito, sendo um de cada segmento. Assim como os atrativos, os comércios também estão cumprindo rígidas regras para continuarem com suas portas abertas.

No Dioli’s bar, o uso de máscara é obrigatório e álcool em gel também vai estar sendo disponibilizado em vários pontos do estabelecimento.

 O OTEB - Observatório do Turismo e Eventos de Bonito-MS, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Fundação de Turismo de MS, realiza nos dias 9 a 12 de outubro, nova etapa da pesquisa de Demanda Turística para conhecer o perfil dos turistas que estão visitando o destino após a retomada do turismo em 1° de julho.

O objetivo da pesquisa além de identificar o perfil dos turistas, é saber os motivos da escolha por Bonito/MS em meio a pandemia e também obter informações relacionadas à COVID-19.

Perguntas como "o que motivou a conhecer o destino durante a pandemia; tempo de permanência na região; segurança com os protocolos de biossegurança adotados em Bonito; histórico de Covid-19" fazem parte do questionário.

Outra informação a ser coletada durante nesta etapa é o contato do entrevistado. "Nesse formulário vamos solicitar um contato de whatsapp ou e-mail com o intuito de realizar o monitoramento para saber se, após a viagem, o visitante teve algum sintoma do novo coronavírus" , revela Janaína Mainchein, Coordenadora do OTEB.

O monitoramento será feito pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS).

A equipe do OTEB dará inicio a pesquisa durante o feriado de outubro, em pontos estratégicos de fluxo turístico. Também contará com o apoio da Estância Mimosa Ecoturismo e do Recanto Ecológico Rio da Prata na aplicação dos questionários.

Os resultados da pesquisa do feriado estarão disponíveis no site www.otbonito.com.br .

 O Decreto nº 228/2020, aprovado em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito, realizada na tarde desta terça-feira (29), suspende, com possibilidade de retorno a qualquer momento, o toque de recolher no município, assim como autoriza o retorno das atividades em escolas particulares, desde que apresentado protocolo de biossegurança específico, com no mínimo 10 dias de antecedência.

O novo documento substitui o decreto vigente, que previa o toque de recolher entre às 23h00 e 05h00. Algumas medidas, no entanto, continuam sendo mantidas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras a qualquer morador ou visitante enquanto circular por vias públicas, incluindo dentro dos veículos automotores e nos estabelecimentos comerciais.

Conforme o documento, quem for pego descumprindo a medida está sujeito a multa no valor de até R$ 10 mil, assim como e/ou cassação de alvará de localização e funcionamento, apreensão de veículo e condução coerciva pelas autoridades competentes.

Eventos com potencial de aglomeração de pessoas em logradouros públicos ou particulares como festas, feiras, circos, parques de diversão continuam proibidos, bem como o alvará de funcionamento das escolas e CEIs da Rede Municipal de Ensino, programas assistenciais para o público infantil e idoso, ginásio de esportes, boates, danceterias, salões de dança, casas de festas e eventos, feiras, exposições, congressos, seminários – com exceção da Feira do Artesão e Feira do Produtor – que têm autorização para abrir seguindo protocolos de biossegurança, pubs, tabacarias e congêneres, continuam suspensos.

As demais determinações para funcionamento de bares, restaurantes, hotéis, atrativos, igrejas e comércio em geral, continuam em vigor, respeitando sempre o protocolo de biossegurança determinado para cada setor.

O decreto entra em vigor nesta quarta-feira (30) e é válido até 31 de outubro, podendo ser revisto em qualquer situação, caso seja necessário.