imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

Macapá, a capital do Estado do Amapá, no extremo norte do Brasil, sediou entre os dias 16 a 20 deste mês o XXXII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo. O evento é anual e itinerante. Ano após ano, seguindo critérios diversos, elege um destino brasileiro para sediar e divulgar suas potencialidades entre os participantes, vindos de todos os recantos do País, para discutir e avaliar assuntos pertinentes à categoria.

Mato Grosso do Sul esteve representado por uma equipe de 14 pessoas, sendo dois técnicos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, 09 guias de turismo de Bonito. Bonito promoveu em um estande, a divulgação turística dos principais atrativos do município. O estande chamou bastante atenção do público presente com a degustação do famoso e tradicional "caldo de piranha" do chef e servidor da Fundação de Turismo, Antônio Corrêa da Silva, mais conhecido como Baiano.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, o turismo hoje é um grande gerador de emprego e renda e os guias têm um papel fundamental no processo de expansão do segmento. "O Congresso foi uma ótima oportunidade de atualização e troca de experiências, além da integração da classe", destacou Nilde.

Durante o Congresso foram debatidos diversos temas relacionados à formação profissional da área de turismo, a relação do profissional com a preservação e conservação do meio ambiente, acessibilidade e inclusão no turismo, além de promover um intercâmbio de experiências entre os mesmos.

O Congresso envolveu guias de turismo do Brasil e da América do Sul; estudantes dos cursos de formação em guia de turismo, cursos de turismo e áreas afins; turismólogos, técnicos em turismo e profissionais ligados à preservação do meio ambiente e do Patrimônio Artístico-Cultural, gestores e empresários do segmento.

Destaque

Na primeira semana de maio, o Bonito CVB foi ao Rio de Janeiro apoiar três captações de eventos. As três ações foram bem sucedidas e os eventos serão realizados na cidade nos próximos anos: tratam-se de uma convenção da UNIMED para 2013, um congresso de psicologia do trabalho para 2014 e um congresso de medicina da família para 2016.

Estes três eventos irão trazer um público de 7.900 pessoas para a cidade, gerando cerca de 32.000 pernoites em período de baixa temporada. O turismo de eventos tem um papel fundamental para a ocupação dos empreendimentos turísticos e manutenção dos empregos durante todo os meses do ano.

"Estas captações são fruto do trabalho de pesquisa e prospecção de eventos do Bonito CVB, em parceria com as universidades e outras entidades do estado. O Governo do Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Bonito são parceiros em todas estas iniciativas. Nossa meta é captar 20 eventos de porte nacional durante o ano de 2012, e estamos no caminho certo", diz Rodrigo Coinete, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau.

Além de ser o mais premiado destino de ecoturismo do Brasil, a cidade de Bonito-MS conta com uma infra-estrutura de excelência para eventos:

- Centro de Convenções para 2.000 pessoas, com ampla área de exposição climatizada.
- Rede hoteleira com 4.300 leitos de todas as categorias.
- Fácil acesso rodoviário.
- Aeroporto com voos regulares.

Destaque

Programa televisivo de turismo, viagens e eventos, o No Meio do Mundo realizou uma reportagem no Rio do Peixe, um dos atrativos turísticos de Bonito (MS), onde os visitantes desfrutam do turismo rural.

Confira trecho: "Gosta de aventura e gosta de natureza?... Sabe quando bate aquela vontade de fugir da cidade e refugiar em meio à natureza em busca de tranquilidade, descanso e renovar as energias? Alternativa preferida de turistas que moram nos grandes centros urbanos é o turismo rural...".

Apresentador e repórter do Programa no Meio do Mundo, Renato Lima comenta na reportagem sobre o turismo rural em Bonito (MS) e mostrou a fazenda Água Viva, conhecida como Rio do Peixe. As cachoeiras e piscinas naturais são alguns dos destaques do passeio encontrado no Destino do Ecoturismo, além das belezas naturais, almoço típico.

Além do Rio do Peixe, o programa mostrou uma entrevista com o Secretário Municipal de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, e a Casa do João, um dos restaurantes mais procurados no município.

Produzido pela BeeBlue Produções, o programa No Meio do Mundo é transmitido pelo SBT MS, aos sábados, às 14h25 e pelo World Channel Entertainment.

Confira o programa no link a seguir: http://renatolalonge.wordpress.com/2012/05/02/rio-do-peixe-casa-do-joao-bonito-10x-melhor-programa-no-meio-do-mundo/

Destaque

Nos dias 18 a 20 de maio de 2012 será realizado em São Paulo, no Parque Villas-Lobos, a sétima edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves - Avistar 2012. O evento é a mais importante feira de birdwatching, como também é conhecida a atividade, da América Latina e reunirá observadores, estudantes e fotógrafos de aves.

A Avistar 2012 é um evento aberto e gratuito e contará com uma programação variada, com palestras, oficinas, negócios, atividades voltadas para crianças e jovens e uma exposição com pintura, fotografia e escultura.

Os participantes de outros países que estiverem visitando o evento, assim como os moradores de diferentes regiões do Brasil apaixonados por aves, podem aproveitar a oportunidade para conhecer Bonito (MS), que oferece a atividade de observação de aves.

Há alguns atrativos turísticos da região que se organizaram para receber este público de observadores fazendo levantamento das espécies de aves existentes no local, como: Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo, Buraco das Araras, Boca da Onça e Fazenda São Francisco no Pantanal, assim como alguns hotéis da cidade de Bonito que se especializaram na atividade e oferecem além da lista de aves do hotel, um café da manhã mais cedo, já que o horário ideal para a prática de observação é nas primeiras horas da manhã e nas últimas horas da tarde. Os hotéis que oferecem esse serviço são: Hotel Águas de Bonito, Hotel Cabanas e Pousada Olho D’água.

Nos passeios Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo, por exemplo, já foram registradas mais de 200 espécies de aves, entre elas: Biguatinga, Socó-boi, Acauã, Periquito-da-serra e Udu-de-coroa-azul (Rio da Prata) e Saí-andorinha, Gralha Cancã, Juruviara e Coleirinho (Estância Mimosa).

Os passeios oferecem um roteiro de observação de aves, em que os visitantes acompanhados de um guia especializado bilíngue podem observar e fotografar diferentes espécies, ideal para os amantes da atividade e da natureza.

Confira uma sugestão de roteiro de observação de aves na região de Bonito e Pantanal com os locais citados acima no endereço http://www.portalbonito.com.br/noticias/noticias-geral/3639/roteiro-de-observacao-de-aves-em-bonito-ms