imagem do onda

sexta, 08 de junho de 2012

Atrativos de Bonito são destaques na Revista da GOL

A edição de maio da Revista da GOL - publicação disponível para os clientes durante os voos - traz em suas páginas uma reportagem especial sobre o destino de ecoturismo do Brasil - Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Bonito Notícias

(Foto: Revista Gol)

Escrita por Leo Nishihata e ilustrada por Roberto Seba, o texto apresenta o título "Bonito Demais" e ressalta as belezas que o destino oferece.

O autor afirma que Bonito é "Exemplo de turismo sustentável no Brasil, a cidade oferece cavernas, cachoeiras e rios transparentes repletos de peixes a poucas horas da capital do Mato Grosso do Sul. A melhor época para conhecer a região começa agora, quando as chuvas diminuem e as águas ficam ainda mais cristalinas".

Os atrativos citados na matéria são: Gruta do Lago Azul, Recanto Ecológico Rio da Prata, Abismo Anhumas, Buraco das Araras, Lagoa Misteriosa, Estância Mimosa, Rio Sucuri, Rio do Peixe, Balneário Municipal de Bonito, Passeio de bote e boia cross e Parque das Cachoeiras.

Veja abaixo um trecho da reportagem:

"Como em Bonito a flutuação é feita no ritmo da correnteza, a sensação de liberdade e relaxamento é total. No roteiro do rio da Prata, um gigantesco aquário natural com 1,4 quilômetro de extensão, cardumes repletos de piraputangas e pacus formam barreiras à nossa frente. Como mágica, segundos antes de um possível impacto, os peixes se deslocam suavemente e abrem caminho para os visitantes. Os únicos que parecem sempre monitorar nossa passagem são os dourados, os “reis dos rios”. Eles fazem questão de circular sozinhos em meio aos outros, deixando claro quem manda no pedaço", revela o autor do texto.

Porém não só os atrativos foram lembrados na reportagem. Leo dá algumas dicas de onde comer e onde se hospedar. Foram sugeridos os seguintes empreendimentos: Zagaia Eco Resort, Santa Esmeralda, Wetiga, Bonito Hi Hostel e os restaurantes Casa do João, Sale & Pepe, Vício da Gula, Oca Bar e Taboa Bar.

Clique aqui e leia a reportagem na íntegra!

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: