Notícias de Bonito MS
Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...
No local, 40 imagens inéditas feitas nos últimos cinco anos pelo fotógrafo paulista João Farkas, cujas obras integram importantes acervos nacionais e internacionais podem ser vistas pelo público até o dia 7 de dezembro.
O trabalho de Farkas busca evidenciar a variedade de paisagens da região, além de chamar a atenção para ameaças à sua conservação, como mudanças climáticas e o manejo inadequado de rios e terras.
A abertura da exposição foi precedida de um debate sobre a preservação do Pantanal, promovido em conjunto com o grupo Senderos UK, que representa grupos hoteleiros da América Latina no Reino Unido. O debate teve a participação da presidente da Embratur, Teté Bezerra; David Higgs, da Agência de Imprensa Ambiental; Delphine Malleret, da rede de turismo natural The Long Run; Lyn Hughes, da revista de viagens britânica Wanderlust; Mario Haberfeld, do Projeto Onçafari, que estimula o ecoturismo no Pantanal; e Roberto Klabin, fundador do Refúgio Ecológico Caiman, do Mato Grosso do Sul.
Com informações Mtur
Bonito concorre com o projeto "Cadastro Único, BPC e PBF: Gestão e Eficiência", inscrito pelo Coordenador do Cadastro Único e Técnico do Programa Bolsa Família, Alexssandro Augusto Schmidt, na modalidade "Benefícios e Programas Socioassistenciais".
A proposta da Sedhast é de que o prêmio funcione como instrumento para identificar, disseminar e reconhecer práticas bem sucedidas desenvolvidas pela política de assistência social e que estejam contribuindo para modernização, inovação, eficácia e eficiência do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
São consideradas boas práticas as atividades inovadoras, criativas e com resultados comprovados, implementadas e executadas por profissionais do SUAS.
A Estância Mimosa, atrativo de trilha e cachoeiras em Bonito (MS), recebeu no dia 31 de outubro a visita de Felipe Caran, Chef de gastronomia e proprietário da Casa do João, tradicional restaurante no destino de ecoturismo.
Acompanhado por seu amigo, também Felipe, realizaram o passeio de trilha e cachoeiras junto com o guia de turismo Elson. Ao retornarem à sede foram surpreendidos com uma bolo preparado pela equipe do atrativo para celebrar o aniversário do Felipe.
Em depoimento, Felipe Caran revelou que "cada vez que volto nessa fazenda, eu amo mais. Almoço maravilhoso preparado no fogão a lenha. Vem pra cá!".
Conheça a Estância Mimosa: www.estanciamimosa.com.br
Mato Grosso do Sul recebe nos próximos dias 7, 8 e 9 de novembro a primeira edição do AdventureNEXT Latin America, maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da região.
A expectativa é de que o evento receba cerca de 400 profissionais do setor, entre receptivos locais, operadores nacionais e internacionais que irão visitar destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e fazer negócios.
O evento é fruto de uma parceria entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, juntamente com a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e a Embratur. Para receber esta primeira edição o estado competiu com destinos como Chile e o Equador.
“Para nós é um grande avanço reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo, o que vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios entre os nossos receptivos e operadores nacionais e internacionais. E esse é um dos papéis do estado, o de gerar oportunidades e criar um ambiente favorável para que os nossos empresários dessa atividade econômica possam fazer bons negócios”, destaca o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling.
A diretora da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell, destacou que Mato Grosso do Sul será a porta de entrada do turismo de toda a América Latina nesses dias e a conquista se deve à combinação de fatores que levaram à escolha do Estado. “Esse vai ser um evento muito importante para o nosso país como um todo. O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNEXT Latin America foram os elementos da natureza, cultura, segurança e qualidade no trade turístico que o estado têm”, ressalta.
Além de projetos, serão condecorados também profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa em prol do desenvolvimento do turismo no país. A cerimônia de divulgação dos vencedores será realizada em dezembro no Rio de Janeiro.
De acordo com o edital, são elegíveis para o prêmio entidades públicas, instituições do Sistema S, a exemplo do Sebrae, Senac, Sesi; representantes da sociedade civil organizada, pessoas jurídicas e empreendimentos turísticos. As iniciativas devem apresentar as seguintes características: serem específicas para o setor de turismo e terem sido implantadas nos últimos 24 meses; terem resultados mensurados e efetivos que impactaram o turista e/ou o desenvolvimento do turismo; e ser passível de aplicação em outros destinos ou empreendimentos.
O Prêmio Nacional do Turismo é dividido em sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.
A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e será concedida na forma de troféus e certificados.
As propostas deverão ser apresentadas de 19 de outubro até as 23h59 do dia 15 de novembro de 2018, pelo e-mail produtos@turismo.gov.br. O resultado preliminar da etapa de habilitação será divulgado no portal eletrônico do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br).
A Revista Viagem e Turismo, da editora Abril, anunciou na última sexta-feira (26) os vencedores do 17º Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019.
Após votação dos leitores pela internet, Bonito MS ganhou pela 15ª vez o título de Melhor Destino de Ecoturismo.
Entre os destaques da região estão as águas cristalinas, habitats ideais para diversas espécies de peixes e plantas, motivo pelo qual os passeios de Bonito MS de flutuação e mergulho com cilindro surpreendem turistas do mundo inteiro.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, divulgou nota agradecendo a todos pelo reconhecimento. "Agradeço em nome do Município, do Prefeito Odilson Soares e da Secretaria de Turismo, a todos do Trade Turístico, sem exceções, que trabalham incansavelmente na construção desse modelo de Gestão Turístico Ambiental que é referência para o Brasil e o mundo. Ao mesmo tempo que isto nos orgulha, aumenta exponencialmente as nossas responsabilidades na busca constante do aperfeiçoamento deste modelo vitorioso de Gestão".
Veja abaixo os vencedores do Prêmio VT 2018/2019:
1. Top of Mind: CVC
2. Melhor estado: Santa Catarina
3. Melhor cidade: Florianópolis
4. Melhor destino de praia: Florianópolis
5. Melhor destino de inverno: Gramado
6. Melhor destino de ecoturismo: Bonito
7. Melhor Parque Temático no Brasil: Beto Carrero World
8. Melhor Parque Temático no Exterior: Walt Disney World
9. Melhor Parque Aquático do Brasil: Beach Park
10. Melhor país: Estados Unidos
11. Melhor operadora de turismo: CVC
12. Melhor operadora de turismo de luxo: Queensberry
13. Melhor operadora de cursos no exterior: Central de Intercâmbio (CI)
14. Melhor agência de viagens online: Decolar
15. Melhor companhia aérea nacional: Azul Linhas Aéreas
16. Melhor companhia aérea internacional: Emirates
17. Melhor estação de esqui: Valle Nevado
18. Melhor navio de cruzeiro: MSC Preziosa
19. Melhor hotel: Copacabana Palace
20. Melhor pousada: Maria Bonita (Fernando de Noronha)
21. Melhor resort: Costão do Santinho
22. Melhor hotel-fazenda: Fazzenda Park Hotel (Gaspar)
23. Melhor hostel: Che Lagarto (rede).
Com textura, aroma e sabor que encanta visitantes de diversos países, o doce de leite é preparado artesanalmente, com leite produzido pelo próprio gado da fazenda, diferencial que preserva os padrões de qualidade e garante a procedência da matéria prima. Ele permanece em média de 8 a 10 horas no fogo até que fique no ponto ideal para consumo. Isso dá aquele "gostinho de fazenda".
No passeio, o doce de leite é uma das opções de sobremesas e também é comercializado na lojinha de souvenirs. Agora, moradores de Campo Grande ou visitantes terão a opção de compra, disponível em dois tamanhos, na Padaria Pão e Tal, localizada na Euclides da Cunha, nº 595, uma das vias mais charmosas da cidade. Experimente! Uma iguaria que encanta os olhos e satisfaz o paladar.
Venda online
Para quem não reside em Campo Grande (MS) é possível realizar a compra do doce de leite pela loja virtual. Basta acessar: www.riodaprata.com.br. Entregamos em todo o Brasil!



