BONITO / MS

31º

21º

domingo, 09 de dezembro de 2018

domingo, 25 de novembro de 2018

Região de Bonito pede socorro, alerta proprietário do Grupo Rio da Prata

Eduardo Folley Coelho, proprietário do Grupo Rio da Prata e também pecuarista, concedeu entrevista nesta sexta-feira (23) ao portal de notícias Campo Grande News.

Bonito Notícias

(Foto: Reprodução/ Campo Grande News)

 Na pauta, o turvamento das águas do rio da Prata causado pelo manejo do solo para plantio de soja realizado em duas propriedades na região.

Na avaliação do pecuarista o rio lamacento, que provocou uma série de medidas emergenciais por parte do governo do Estado, denuncia a falta de política de prevenção a longo prazo para proteger, afirma, um destino que atrai os olhares do mundo todo. Eduardo pede mais ação do governo e, também, mais diálogo entre os setores.

“Eu acredito que a pecuária, a agricultura e a conservação podem caminhar juntas, dá para conviver as atividades. Na região de Bonito, a agricultura e a pecuária vão ter que ter um nível mais alto de tecnologia em termos de conservação. Uma atividade não tem o direito de inviabilizar a outra. O que está acontecendo hoje, não são todos os agricultores, mas alguns agricultores estão inviabilizando a atividade turística”, conta.

“Essa riqueza, esses rios da água limpa, isso é patrimônio do mundo, as pessoas valorizam em todos os cantos do mundo, nós não temos o direito de estragar isso. Cada um tem que dar a sua contribuição para fazer isso ficar bem”, acrescenta.

Veja a reportagem na íntegra no site: https://bit.ly/2TD69Do

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: