imagem do onda

quarta, 24 de outubro de 2018

Bonito é contemplado com certificado digital do Ministério do Turismo

Além de Bonito, as cidades de Jardim, Nioaque, Bodoquena, Bela Vista e Porto Murtinho também receberam o reconhecimento.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação/ Mtur)

 O Ministério do Turismo liberou a emissão de certificado digital para os municípios inscritos no Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019.

A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Em Mato Grosso do Sul foram contempladas com o certificado as seguintes cidades: Bonito, Jardim, Bodoquena, Nioaque, Bela Vista e Porto Murtinho.

De acordo com informações do Ministério do Turismo, uma das vantagens de se obter o documento diz respeito à priorização de investimentos federais destinados ao turismo. “Com a certificação, os municípios terão duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento com o setor”, explica o secretário nacional de Estruturação do ministério, Totó Parente.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: