imagem do onda

terça, 03 de maio de 2016

Vídeo explica importância das Unidades de Conservação, assista

Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Neotrópica do Brasil, apresentou o vídeo durante a Rota do Desenvolvimento.

Bonito Notícias

 A importância da criação das três Unidades de Conservação em Bonito foi apresentada durante a Rota do Desenvolvimento, que aconteceu de 26 a 28 de abril no Centro de Convenções de Bonito.

Na ocasião, o doutor em Engenharia Florestal e representante da Fundação Neotrópica do Brasil, Nicholas Kaminski, exibiu um vídeo com os aspectos relevantes das propostas e explicou a relevância do projeto como meio de garantir a proteção dos mananciais hídricos do município.

Entenda o caso

As propostas são para criação do Parque Natural Municipal (PNM) da Guavira (60,90 ha); Refúgio de Vida Silvestre (RVS) do Banhado Rio Formoso (2275,41 ha) e Refúgio de Vida Silvestre Banhado do Rio da Prata (3273,43 ha). Das três unidades, duas foram a razão do conflito: o Refúgio da Vida Silvestre do Banhado do Rio da Prata e o Refúgio da Vida Silvestre do Banhado do Rio Formoso.

O que provocou conflito com relação às áreas é que as novas UCs ficam dentro de terras privadas, aliás, como quase todas as atrações de Bonito.

Em virtude de um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato Rural, a Consulta Pública para discutir a criação das unidades foi suspensa.

"É fundamental para Bonito a consulta pública, nós já notificamos alguns proprietários das áreas das UCs, estamos realizando diversas campanhas publicitárias, vamos informar à juíza para que ela autorize judicialmente, sendo assim iremos marcar uma nova data para a consulta pública", finalizou o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito.

Clique aqui e confira o vídeo.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: