imagem do onda

quarta, 23 de dezembro de 2015

Propriedade rural em Bonito constrói aguadas

Objetivo é reter a água da chuva impedimento o deslizamento de sedimentos para o rio da Prata, localizado na divisa dos municípios de Jardim e Bonito

Bonito Notícias

Aguada.(Foto: Divulgação/ Grupo Rio da Prata)

 A fazenda de Álvaro Boeira, localizada no município de Bonito (MS), próxima à rodovia MS 178, realizou em dezembro a construção de cinco aguadas.

A obra tem como objetivo reter as águas pluviais que iam diretamente para o Rio da Prata, que faz divisa entre os municípios de Jardim e Bonito, turvando, assim, suas águas.

Essas aguadas também são usadas para dessedentação de bovinos, evitando assim que o gado faça trieiros para beber a água do rio.

Essas aguadas são construídas em baixios naturais, onde se acumula a água durante o período chuvoso e é necessário que o ladrão seja bem feito para que durante as chuvas intensas ele não se rompa, aumentando assim o problema.

O trabalho foi realizado em parceria com o proprietário da Fazenda, Álvaro Boeira, o Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo turístico localizado em Jardim, e também com o Projeto Amigos do Prata, idealizado pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: